sábado, 7 de julho de 2012

Dúvida sobre anticoncepcional e pílula do dia seguinte - III


Olá pessoal! Estou recebendo MUITOS comentários diariamente, para agilizar e garantir a resposta de todas, gostaria de pedir que você me encaminhassem as dúvidas para o meu e-mail: efeitosaude@yahoo.com.br.
Não consigo responder todos os comentários pelo blog, apenas por email.
Fiquem tranquilas pois todas receberão resposta o mais rápido possível, e por favor, ao encaminhar o email, me informem o melhor possível sobre a situações de vocês. Quanto mais detalhes, melhor.

Beijinhos, Aline.

240 comentários:

  1. Boa tarde, tomo anticoncepcional a mas de 2 anos regularmente. Porem na minha ultima menstruação esqueci de volta a tomar o remédio durante 7 dias, e no 7 dia, tive relação e por asar a camisinha estourou. Assim que vimos corremos a farmácia e compramos a pilula do dia seguinte em menos de 1 hora depois da relação. e no dia seguinte voltei a tomar o anticoncepcional já tomei logo dois de uma vês. Você acha que mesmo assim o risco de engravidar é muito grande??
    Por favor preciso da resposta urgente.

    ResponderExcluir
  2. Aline, minha namorada toma anticoncepcional (Diane 35 ) , e quando faltava apenas 2 comprimidos , a gente transou sem camisinha (gozei fora) , e no dia seguinte ela tomou PDS, e depois de dois dias a gente teve relação sem camisinha novamente (gozei fora) ! ela esta no 6º dia da pausa e ainda não veio, apenas umas cólicas... Tem chance de grávidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela toma o anti certinho ela não precisava ter tomado a PDS.
      A menstruação dela atrasou por causa da PDS.
      Ela não foi feita para ser usada por quem toma anti.
      Nesse caso ela deve aguardar a menstruação descer, e iniciar uma cartela nova de anti no primeiro dia da menstruação. Usem camisinha até a menstruação descer.

      Excluir
  3. sem querer abri mais de um comprimido da cartela do anticoncepcional, tomei que era para tomar no dia, que era o 17, e o 23 ficou um pouco aberto, tem algum problema?!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde aline! Eu tenho algumas duvidas sobre a pilula anticoncep. E gostaria de saber se vc pode me ajudar!
    1-eu estou na metade da segunda cartela do Diane 35! Eu ainda corro o risco de engravidar se tiver relação sem camisinha com ejaculação dentro???
    2-durante a pausa de uma cartela para outra, se eu tiver relação sem camisinha( com ejaculação dentro) corro o risco de engravidar?
    3- se a minha menstruação descer! É sinal de que eu não estou gravida???
    Por favor me responda! Estou mt preucupada! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já respondi essa dúvida no post II sobre anti e pds.

      Excluir
    2. 1- Não corre risco
      2- Não corre risco
      3- Provavelmente sim.

      Excluir
  5. Oi preciso de ajuda urgente, eu tomei em um espaço de tempo de 2 semanas pilulas do dia seguinte, foram 3 vezes no total, eu sabia que poderia dar alguma coisa mas como fiquei com muito medo de engravidar, decidi tomar, enfim, minha menstruação atrasou uns 5 dias e veio hoje, e decidi começar a tomar Diane 35 por indicação de minha mãe até,que é enfermeira, mas para limpa a pele, enfim, comecei a tomar hoje, tive só um poquinho de colica como de normal, tipo é um aviso do meu corpo que vai descer entende porque nunca tenho colicas fortes ou por mais dias, queria saber se faz mal eu continuar a tomar o anticoncepcional sendo que tomei muitas pilulas e contém muito hormonios e talz, é melhor eu esperar um tempo? para meu corpo melhorar e talz eu posso contunar tomando? me ajuda por favor, já pesquisei em muitos lugares mas não tive uma resposta satisfatoria. Muito Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vc fez o correto. Agora sua menstruação tende a vir menos que das outras vezes por causa do anti, mas assim vc já está protegida desde o começo da cartela.
      Continue tomando o anti.

      Excluir
    2. *.* muito obrigada mesmo pela ajuda, hoje quando acordei eu notei que minha menstruação tava vindo muito pouco, achei até que ia acabar já fiquei desesperada e vim ver sua resposta, e vc falo que iria vim menos mesmo, ja respondeu outra duvida minha, decidi esperar até de noite pra vim agradecer e ver se iria continuar e continuo mas bem menos como vc falo, muito obrigada mesmo, foi de grande ajuda... Parabéns pelo seu trabalho e carinho. =*

      Excluir
  6. oi aline, bom dia. Estou tomando pela primeira vez o anti, acabei minha cartela de 21 comprimidos na sexta feira dia 06/07, agora devo esperar 7 dias, e voltar a tomar então no sábado 14/07? e no mesmo horario que eu tomava antes, ou posso alterar a hora? obrigada

    ResponderExcluir
  7. Mais aline! Por favor me responda denovo! Eu estou com mt medo! Nervosa! Eu entendi! Me responde de novo! Por favor! Estou desesperada!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Aline, estou muito preocupada pois no mês passado esqueci de tomar o meu rémedio pois estava com muita dor de cabeça por causa da senusite e estava tomando antibiotico,porem como falei esqueci de tomar o antepenutimo e no dia seguinte a noite que fui ver, então tomei penutimo e tive relação, e no dia seguinte tomei pds, tomei o ultimo esperei a palsa de 4 dias e no 5 dia comecei a tomar outra catela, já faz 14 dias tomando está cartela mais a minha mestruação não veio a que faço? É normal me responde POR FAVOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faça nad,a pois o anti não deixará sua menstruação descer. Isso só acontecerá na próxima pausa.

      Excluir
  9. Olá Aline.. Tomo Ferane 35 só que semana passada tomei antibiótico, e tive relações sexuais com meu namorado.. por medo de engravidar suspendi a cartela de anti e tomei pds.. hj já tem 4 dias q tomei a pds. Queria saber em quanto tempo mais ou menos deve vir a menstruação, demora muito porque eu tomava anti?? Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muito de cada mulher, a média é de 7 dias. Mas isso não é regra.

      Excluir
  10. oi Aline,tomei o anticoncepcional certinho,só que no período em que estava esperando minha menstruação,tive relação com meu marido e ele ejaculou,fiquei com medo e no mesmo dia tomei a pílula do dia seguinte veio minha menstruação só que pouca veio só um dia e no outro veio escura,aí não continuei com o anticoncepcional e já fez um mês e não veio a minha menstruação.

    corro risco de gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Risco de gravidez é muuuito baixo mesmo.
      A PDS desregulu o seu organismo, pois ela não foi feita para ser tomada por quem usa anti.

      Esse atraso é normal.

      Excluir
  11. Boa Tarde Aline :D
    eu tomo um anti com 28 comprimidos e quatro deles são nulos, e é minha primeira cartela, se eu não menstruar nesse período é sinal de gravidez?

    ResponderExcluir
  12. oi Aline, me ajude por favor..o que acontece se eu tomar 22 comprimidos e não 21, dar a pausa de 7 dias,e depois tomar a cartela normalmente (21 comprimidos)?

    ResponderExcluir
  13. Oi,por favor preciso muito da sua ajuda,eu estava menstruando e voltei a tomar o meu anticoncepcional(nociclin)nesta quinta(12/07 as 21:00)mas esqueci de tomar na sexta e sabado de manhã tive relações sexuais e só lembrei de tomar no sabado as 21:00,não sabia o que fazer então tomei duas juntas(a que eu tinha esquecido e a atual)....e agora o que eu faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc já tomava o anti nos meses anteriores não precisa fazer nada, vc fez o correto q eh tomr as duas juntas.

      Excluir
  14. Olá Doutor!

    Eu tomava anticoncepcional ALLESTRA 20 e decidi parar de tomá-lo depois do período de pausa. Minha menstruação veio normal e durou o tempo normal (25/06 até 01/07). Dia 04/07 tive relação sem proteção e como tava um pouco nervosa decidir parar o ato. No dia seguinte tomei a PSD e no dia 10/07 menstruei novamente. Tá tudo bem cmgo? Qdo menstruarei de novo? Corro o risco de estar grávida??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como dizer qdo a sua menstruaçao vai vir novamente, ja q a pds desregula o ciclo. Vc não tem risco de gravidez.

      Excluir
  15. Ola, tomo o remédio gestinol 28 sem pausas, tive relações desprotegida e tomei a pilula do dia seguinte, no outro dia continuem normalmente com meu anticoncepcional, gostaria de saber se há algum problema por não ter esperado a menstruação descer, se há tisco de gravidez por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. risco de graviudez vc nao tem, mas pode ter algumas reações adversas devido ao uso da pds com o anti.

      Excluir
  16. tipoo terça( 10 de julho) passada eu perdi a minha virgindade e pah , mais o mino n é meu namors epah ,tipo foi só pra tira a virgindade e a gente uso camisinha
    mais como eu soo mt neurotica
    eu pedi pra ele compra a pilula do dia seguinte
    e tipo eu perdi era umas 9 da manha
    e eu tomei a 1 pilula no outro dia as 8 e depois de noite as 8
    daii eu tive uns efeitos colateral mt loko pk causa qe é uma bomba o remedio como dor nas costa, nos peitos ,colica mesntrual e um monte de coisa !
    só que mesmo tomando a pilula e usando camisinha eu ainda tava preocupada
    dai de quinta pra cá a minha barriga fko um poko durinha e eu tenho sentido mt fome e un enjoo quando eu fico nervosa ,e eu tive umas colicas horriveis de como se eu fosse fica naqueles diaas
    e dor nos peitos
    e dor nas costa
    daiii eu t mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmt preocupada se essa minha barriga é pk eu to gravida e
    pah*
    dai eu pesquisei sobre essa pilula e nela dizia que atrasava a mestruação
    entaunm eu to esperando pk ela sempre vem no fin do mes e pah
    e ja tevee uma guria que me falo que a mesntrução dela venho no outro dia
    dai eu fiqeuii mais surtada ainda ! maais uma amiga minha que ta gravida disse que a barriga dela tbm fico durinha mais a camisinha dela estorou e a minha nao mais do mesmo ela me falo que eu naum tava gravida ! mais eu preciso de a opinia de mais alguem, alguem adulto por que eu tenho 15 anos e nunk tomei nada disse nem anti ! entaum se eu ficar mesntruada eu tomo anti já ou eu dexo a mesntruação passa ? e melho ainda eu to gravida ou não ? mt obrigada espero que responda logo pois estou mt assustada e nervosa ! agora eu to sentindo mt dor nas costa e nos peitos como se fosse mesntruaa beeijoos *-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a pds fez o efeito e seu ciclo deve desregular por causa disso. nao se preocupe, e se quiser tomar o anti, que eh o recomendado procure um gineco q ele vai indicar p melhor.

      Excluir
  17. Bom dia, Aline! Estou tomando Alestra 20 há 9 dias e tive relações com meu namorado sem preservativo. Ficamos preocupados e decidimos que seria melhor eu tomar a pds. Mesmo assim tomei normalmente o anticoncepcional do 10º e 11º dia... Devo continuar mesmo tomando normalmente a cartela? E se caso minha menstruação vier antes do término da cartela, o que devo fazer? Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é descartar a cartela e iniciar uma cartela nova no primeiro dia da menstruação, até a menst. descer vc deve usar preservativo.
      se quiser continuar essa cartela a sua menstruação s[ó vai descer na pausa, e vc pode sentir alguns efeitos colaterais por ter usado a pds e o anti juntos.

      Excluir
  18. Acabei minha cartela numa sexta feira, meu médico mandou eu contar sete dias e tomar, falou para iniciar a nova, na próxima sexta,mesmo achando estranho pois em todos os lugares que eu leio,vejo para parar sete dias e iniciar no oitavo, iniciando no mesmo dia da cartela antiga(sábado) porém ele falou para eu não seguir bula e tomar na sexta, só que eu estava num lugar pouco iluminado quando fui tomar,e o remédio acabou caindo no chão, chamei uma amiga, ela procurou comigo e achou, mas eu sou muito neurótica, fiquei achando que aquilo não era remédio, sei La eu sou muuito neurótica mesmo( não ria de mim, por favor, estou tomando esses remédios a pouco tempo e fico com muito medo de algo dar errado) mas enfim,eu tomei.. e continuei tomando nos outros dias. Para não ficar com medo de algo,o que vc me aconselha a fazer ? quando acabar essa cartela eu tomo um comprimido a mais e depois tomo a próxima cartela normalmente? (21 comp) Estou com muito medo, me ajude por favor. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. A pausa é de 7 dias, ou seja, 7 dias sem tomar anticoncepcional. Inicie a cartela nova no oitavo dia, é sempre assim, e é asism que está na bula para antis com 21 comprimidos.
      Acredito q não precise fazer nada, pois mesmo se vc não tivesse tomado o comprimido o máximo q vai acontecer seria vc iniciar o anti no dia certo.

      Excluir
  19. Muito obrigada... ainda mais pela rapidez e presteza em responder!
    Caso eu opte por continuar a cartela, o efeito contraceptivo fica comprometido?
    Mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir
  20. sim eu tbm achei que se não tivesse tomado o anti,eu iniciaria no dia correto,mas ai no fim das contas,faltaria um comprimido no fim da cartela, nao faltaria?
    obs, minha pergunta era :Acabei minha cartela numa sexta feira, meu médico mandou eu contar sete dias e tomar, falou para iniciar a nova, na próxima sexta,mesmo achando estranho pois em todos os lugares que eu leio,vejo para parar sete dias e iniciar no oitavo, iniciando no mesmo dia da cartela antiga(sábado) porém ele falou para eu não seguir bula e tomar na sexta, só que eu estava num lugar pouco iluminado quando fui tomar,e o remédio acabou caindo no chão, chamei uma amiga, ela procurou comigo e achou, mas eu sou muito neurótica, fiquei achando que aquilo não era remédio, sei La eu sou muuito neurótica mesmo( não ria de mim, por favor, estou tomando esses remédios a pouco tempo e fico com muito medo de algo dar errado) mas enfim,eu tomei.. e continuei tomando nos outros dias. Para não ficar com medo de algo,o que vc me aconselha a fazer ? quando acabar essa cartela eu tomo um comprimido a mais e depois tomo a próxima cartela normalmente? (21 comp) Estou com muito medo, me ajude por favor. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, mas adiantar a pausa num dia não faz diferença. não precisa comprar uma cartela nova por causa de um comprimido.

      Excluir
  21. entendi,mas estou considerando o fato de não ter tomado o comprimido, seria por exemplo,eu começo a cartela e esqueço de tomar o ultimo comprimido, tomando então só 20, ao invés de 21, isso é um problema muito grande?

    ResponderExcluir
  22. Boa noite...
    Tomo o anti concepcional corretamente.
    Estava no quarto comprimido da cartela de 21 e no ultimo sábado eu e meu namorado tivemos relação e ele não usou preservativo,porém na hora H ele ejaculou fora de mim! Existe assim, algum perigo de eu estar gravida?
    Muitas amigas fazem isso e nunca aconteceu nada, mas a preocupação é sempre bem vinda. Obrigada

    ResponderExcluir
  23. olá estou tomando minha segunda cartela do anti e esqueci de tomar o ultimo comprimido mas só notei no 4º dia de pausa, o que eu devo fazer? obrigada e parabens pelo trabalho,vc daria uma ótima médica =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema, um dia não vai alterar a eficácia do anti.

      Excluir
  24. Oi, tive relação desprotegida e no dia seguinte tomei a PDS, mas por medo depois de 4 dias comecei a tomar Diane35, não tive relaçoes durante a cartela... Já fazem 18 dias que acabou o anticoncepcional e estou esperando a menstruação descer e não desceu. O que pode ter acontecido? Estou desrregulada ou foi porcausa de muito hormonios juntos? Posso estar grávida? Tem uma ideia de quando minha menstruação vai vir? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc tomou a pds corretamente as chances são poucas de uma possivel gravidez. Isso acontece pq vc tomou o anti sem esperar a menstruação descer, oq a pds faz. Aguarde q a sua menstruação não deve demorar pra descer.

      Excluir
  25. Estou na primeira cartela de anti, no 16º comprimido. Já tem efeito ou preciso usar preservativo?

    ResponderExcluir
  26. Estou tomando anti e vou precisar fazer um tratamento para micose na unha com itraconazol, tem algum problema? Corro risco de engravidar nesse período?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não, esse meedicamento não diminui o efeito do anti.

      Excluir
  27. oi tomo o ciclo 21 a 6 meses e minha menstruação é sempre regular,acabei de tomar a ultima cartela dia 10 e menstruei no dia 13,hoje(18)começo a tomar a proxima cartela,gostaria de saber se posso ter relações com meu marido hoje após tomar a pilula ou se corro o risco de engravidar,estou segura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não corre risco, inclusive na pausa vc está protgida, pois usa o anti regularmente.

      Excluir
  28. Olá Aline!! Tenho algumas duvidas..
    1)Por que esquecer um comprimido no meio da cartela, por exemplo o setimo, afeta a eficacia do remedio, e esquecer o ultimo nao afeta?
    2)Estou na minha segunda cartela, e no fim dela, tomei um a mais, 22 comprimidos ao inves de 21, agora eu dou a pausa(ela acabou sexta, eu inicio no proximo sabado correto?)e tomo uma cartela inteira(21)ou só tomo 20? E nesse proximo mês devo me proteger por 15 dias ou nao? Obrigada desde já!! Boa noite e uma otima semana.

    ResponderExcluir
  29. Olá, Aline! Eu emendei duas cartelas de selene, sendo, que no meio da segunda cartela, tive que tomar antibiótico por 10 dias (parei de tomar o antibiótico no dia 01/07). No dia 13 de julho, tive relações sem preservativo, mas ele não ejaculou dentro de mim. No mesmo dia, por medo do antibiótico ter influenciado a pílula anticoncepcional, tomei a pílula do dia seguinte, e parei de tomar o anticoncepcional (só faltava uma pílula para finalizar a cartela). Já faz 4 dias que tomei a pds e a minha menstrução ainda não desceu, é normal? Ps: só queria deixar claro que durante essas duas cartelas, tomei sempre no mesmo horário e não esqueci nenhum dia, e tomei anticoncepcional durante os 10 dias de tratamento com antibiótico. Ah, antes de começar a tomar o anticoncepcional, já tinha feito uso uma única vez da pds (quando a menstruação desceu, por causa da pds, comecei a tomar o selene). Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal pois a pds desregula o organismo, principalmente tomando o ant junto. Aguarde que daqui alguns dias ela deve descer.

      Excluir
  30. comecei a tomar o remedio depois da pausa um dia atrasado,e não tomei dois juntos,deixei pro fim da cartela, tive relações no dia do 3º comprimido e no 5º,corro riscos de estar gravida??

    ResponderExcluir
  31. oi aline me ajude por favor ! estou na segunda cartela do anti e tomei um comprimido a mais no fim dela, meu organismo pode ficar "confuso" com isso por eu estar iniciando agora e correr risco de gravidez? obrigada beijinhos!

    ResponderExcluir
  32. Olá Aline, Boa noite!
    Estou mt preocupada. O meu caso é o seguinte, eu tomo o anti Diane 35 há mais ou menos 1 ano e meio.sendo que no mês passado eu menstruei normal na pausa doa 7 dias e no 8º dia não tomei. Quando foi no 3º dia (ainda sem tomar o remédio) veio um sangramento meio escurecido e dp ficou avermelhado (presumi q foi pela falta do anti). Mas ai eu usei esse sangramento como contagem para iniciar uma nova cartela no 8º dia..e comecei tomando normalmente. Com uma semana tomando o anti, tive relação sem camisinha com meu namorado, ele ejaculou fora. Continuei com o anti normalmente, ele acabou no dia 15/07. Posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  33. não achei um tópico mais apropriado pra minha pergunta, acho que não faço mal em perguntar por aqui rs .
    Bom, eu tomo anti á uns 3 meses, faço academia á muito tempo e estou pensando em começar a tomar suplemento (stanozolol - em comprimidos).
    Queria saber se existe algum tipo de suplemento que atrapalhe na eficácia do anti.

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Bom, tomo anti fazem 3 anos e sempre é certinho!! Tive relação em maio, com camisinha! Veio sem atrasos nesses 3 meses, porém ultimamente to sentindo um encomodo na região do utero e muito enjôo. Poderia ser gravidez? :(

    ResponderExcluir
  36. Se nao atrasar a menstruação, e vier sem atraso por maus de três meses, nao há risco de gravidez né?

    ResponderExcluir
  37. Bom dia! Eu tomo o ciclofemme e tomei todos os dias sem esquecer, porém, no inicio da segunda semana, eu pensei ter esquecido de tomar o comprimido do dia e acabei tomando dois compridos sem necessidade. E agora falta um comprimido para terminar a cartela antes de começar a pausa, o que devo fazer? Começo a pausa um dia antes do dia normal? Poderá alterar a ação do anticoncepcional, aumentando assim, a possibilidade de gravidez caso eu venha a manter relação sexual com ejaculação nesse período? Me ajude, por gentileza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não tem risco não. Apenas antecipe a pausa num dia, sem problemas.

      Excluir
  38. Estou tomando um xarope a base de Dexclorfeniramina e Dexametasona. Essa medicação pode interferir com o anti e eu engravidar se tiver relação desprotegida?

    ResponderExcluir
  39. como saber se estou gravida? E pílula certinho Rita MESMO gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as chances são baixíssimas.
      Pa saber se está grávida só teste mde gravidez. O de sangue é o mais confiável.

      Excluir
  40. Se eu tomar o anti corretamente, nao engravido mesmo? E o periodo fertil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o anti não deixa vc entrar no período fértil, portanto se tomar corretamente é muito dificil engravidar.

      Excluir
  41. Preciso de sua ajuda para me responder algumas questões. Eu tomo direitinho Elani Ciclo, porém, tive uma sinusite e o médico receitou amoxicilina por 14 dias, de 25/06 a 08/07. A pausa de Elani Ciclo foi do dia 01 a 07/07, período em que desceu a menstruação (de 03 a 07/07). No dia 08/07 tive relação sem preservativo. Com medo de que o anticoncepcional falhasse devido ao uso do antibiótico, tomei a pílula do dia seguinte, 13 h depois da relação, e continuei tomando Elani Ciclo normalmente. Será que nessas condições posso ter engravidado? Fiz certo em continuar tomando a cartela de Elani Ciclo? Quais as consequências para minha saúde? Se o anticoncepcional falhar, qual será o período fértil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A chance de engravidar eh minima pois vc tomou a pds.
      Este antibiótico pode diminuir o efeito do anti.
      Se quiser pode continuar, mas vc pode sentir alguns efeitos adversos por usar a pds + anti, e isso soh deve aliviar qdo a sua menstruação descer. Como vc toma o anti e tomou a pds não tem como dizer quando sera o periodo fertil caso falhe o anti, pq seu ciclo pode desregular, mas continue tomando o anti corretamente q ele nao deixara q vc entre nesse periodo.

      Excluir
    2. Se a menstruação não descer na pausa, tenho que esperar até que desça para iniciar uma nova cartela de anti? Ou mesmo sem descer, devo continuar a tomar o anti no tempo certo, ou seja, após a pausa?

      Excluir
    3. O ideal é esperar a menstruação descer, pois começando a cartela de anti ela só vai descer na próxima pausa e com isso vc pode sentir alguns efeitos indesejados.
      Se passar do dia de iniciar o anti e a menstruação não tiver vindo, caso vc tenha relações, deve usar preservativo para garantir, e iniciar a cartela nova no primeiro dia da menstruação para que vc já esteja protegida desde o primeiro comprimido. Nas próximas cartelas respeite a pausa indicada para o seu tipo de anti.

      Excluir
    4. Estou sentindo um desconforto muito grande, dor de cabeça, um pouco enjoada. Tem como ser sintoma de gravidez antes do atraso menstrual ou é por causa da PDS + anti? Fico nervosa com medo de ter engravidado. Como você disse que é difícil uma gravidez nessa situação que expliquei antes, então, quando vou parar de me sentir mal? Se por acaso a menstruação não descer na pausa e eu continuar a tomar o anti, vou continuar sentindo esses sintomas até a próxima pausa? Quando eu posso fazer um teste de farmácia para descartar a possibilidade de gravidez? A PDS + Anti podem interferir no exame e dar um falso positivo? Acho que só vou me tranquilizar quando minha menstruação descer.

      Excluir
  42. Eu tomo direitinho Elani Ciclo, porém, tive uma sinusite e o médico receitou amoxicilina por 14 dias, de 25/06 a 08/07. A pausa de Elani Ciclo foi do dia 01 a 07/07, período em que desceu a menstruação (de 03 a 07/07). No dia 08/07 tive relação sem preservativo, pois estava crente da ação do anticoncepcional, então despreocupei. Depois, li a bula e vi que pode diminuir a eficácia do anticoncepcional. Com medo de que o anticoncepcional falhasse devido ao uso do antibiótico, tomei a pílula do dia seguinte, 13 h depois da relação, e continuei tomando Elani Ciclo normalmente. Será que nessas condições posso ter engravidado? Fiz certo em continuar tomando a cartela de Elani Ciclo? Quais as consequências para minha saúde? Se não estiver grávida, será que a menstruação vai descer normalmente após o témino da cartela?

    ResponderExcluir
  43. Oi, tomei a PDS e continuei tomando o anti de 28 dias sem dar pausa e continuei com as relações sem proteção, corro o risco de gravidez? Preciso dar uma pausa para a menstruação descer? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem risco não.
      se vc tiver sentindo algum efeito colateral pelo uso da pds com o anti pode dar a pausa que a menstruação vindo vc deve melhorar, caso contrário pode continuar.

      Excluir
  44. Quais medicamentos interferem na eficacia do anti?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São vários, ALGUNS antibióticos, ALGUNS antifúngicos, medicamentos para epilepsia (alguns também), são os que mais interferem na eficácia dos antis em comprimido

      Excluir
  45. Olá tomo gracial a 3 anos porém esqueci de tomar a primeira pilula da terceira semana da cartela(o esquecimento foi de 20hrs) e tive relações sem proteção 3 dias antes do esquecimento. Há chances de eu ter engravidado???

    ResponderExcluir
  46. Bom dia Aline. Eu esqueci de tomar o anti por dois dias seguidos, tive relação com ejaculação, mas logo em seguida tomei o pds, com receio depois de uma hora mais ou menos tomei os dois comprimidos do anti. E depois de 12 horas tomei o segundo comprimido do pds. Corro risco de engravidar? Parei de tomar o anti, depois que li aqui que seria o ideal, esperar a mestrução descer para depois continuar. Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde Dra. Aline. Tomou Femina há mais de 1 ano e meio, a penultima pilula da cartela eu deveria ter tomado na terça 12h, mas tomei na quarta as 7hs da manhã. No mesmo dia tive relação sexual sem camisinha com meu namorado, pra previnir tomei a pilula do dia seguinte 12hs após a relação sexual, tem alguma chance de eu engravidar?

    ResponderExcluir
  48. Tomo Alestra 20, comecei este mês e no 15º dia tive relação desprotegida. Tem risco de gravidez?

    ResponderExcluir
  49. tomo anticoncepcional há seis meses - SELENE -
    no segundo dia da pausa acabei tomando a pds. Ocorre que amanhã deveria recomeçar a cartela, mas a minha menstruação ainda não veio, sei que deveria esperar descer, mas tenho tido uma espécie de corrimento de cor vermelho/marrom que parece com o que ocorre nos últimos dias da menstruação, quando já está no final.
    Devo começar a nova cartela amanhã, ou espero vir a menstruação de fato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na pausa vc está protegida, nesse caso deve ter ocorrido alguma alteração hormonal.. Acredito que pode começar a cartela nova amanhã, assim não virá mais nada, apenas na próxima pausa.

      Excluir
  50. BOa tarde.
    Tomo selene a mais ou menos 1 ano.
    Esse mês eu cometi alguns esquecimentos, como sei que o prazo é de até 12 hjr, tomei normalmente assim que lembrava dos comprimidos, mas para garantir tomei pilula do dia seguinte, ai continuei com a cartela normal. Só, que eu tinha que deixar dois comprimidos sobrando, pois tinha emendado em uma outra cartela. Esqueci e tomei todos, e pelas minhas contas. Ao inves de tomar 21, eu tomei 23. Estou na pausa pra iniciar uma nova cartela. Mas minha mestruação não veio ainda. E hj é o 5 dia ( dia que sempre vem ). O que eu faço? Será que estou grávida?? Por favor me ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente não está grávida. Isso deve ter acontecido porque vc tomou a PDS junto com o anti, e isso desregula seu ciclo. Daqui alguns dias a sua menstruação deve descer.

      Excluir
    2. Mesmo com esses atrasos?? E devo começar uma nova cartela ao fim dessa pausa, mesmo se não descer a tempo?
      Estou nervoda demais

      Excluir
    3. A PDS é eficaz contra gravidez - desde que tomada corretamente, no prazo correto.
      O ideal é esperar a menstruação descer, pois começando a cartela de anti ela só vai descer na próxima pausa e com isso vc pode sentir alguns efeitos indesejados.
      Se passar do dia de iniciar o anti e a menstruação não tiver vindo, caso vc tenha relações, deve usar preservativo para garantir, e iniciar a cartela nova no primeiro dia da menstruação para que vc já esteja protegida desde o primeiro comprimido. Nas próximas cartelas respeite a pausa indicada para o seu tipo de anti.

      Excluir
  51. POxa será que vc poderia conversar cmg pelo msn??
    Meu msn é arianamarcal_souza@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não tenho msn.
      mande um email p mim
      aline.farmaceutica@yahoo.com.br

      Excluir
  52. Mas eu tive relações sexuais nessa pausa. POr isso estou tão nervosa. Me desculpe se estou te incomodando.

    ResponderExcluir
  53. Olá Aline. Tomo yaz, porem há duas semanas peguei uma virose e vomitei durante dois dias. Tive relação dias depois e com medo do yaz não fazer efeito devidos aos vômitos que tive tomei PDS. Minha menstruação chegou há 6 dias, e no dia que desceu recomecei a tomar o yaz. Minha duvida é pq desceu pouco e apesar de já fazerem 6 dias as vezes ainda está vindo um pouco de menstruação. É normal? Posso ter relação sem camisinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal, pois a PDS desregula o ciclo.
      Se vc começou a tomar o yaz no primeiro dia da menstruação não precisa se preocupar.

      Excluir
  54. oi,eu tomava ciclo21,e esse mes qndo fui ao posto pegar a menina me deu ciclofemme.é a mesma coisa?ha eu tomei o primeiro e no mesmo dia tive relações com meu marido,corro algum risco de engravidar porque meu organismo ainda ñ estava acostumado com esse comprimido ou é a mesma coisa do ciclo21?pra acabar de piorar minha filha pegou a tabela sem que eu visse e acabou perdendo 1 comprimido,o que eu faço,continuo tomando normalmente ou suspendo para começar novamente no proximo mes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são exatamente iguais, portanto não precisa se cuidar pois não há troca. É como se vc continuasse tomando o ciclo 21.
      E perdendo um comprimido vc apenas vai adiantar a pausa em um dia, sem problemas.

      Excluir
  55. eu tomo o ciclo 21 , fiz relação sem camisinha mais tomei o anti certinho , só que dois dias depois meu anti acabou , estou na pausa de 7 dias , corro risco de estar gravida ?

    ResponderExcluir
  56. Olá, meu anticoncepcional tem 4 dias de pausa, mas queria emendar uma cartela na outra para não descer a menstruação pois vou viajar. No primeiro dia de pausa não emendei a cartela e sim no segundo dia, que por sinal, tive relações. Minha menstruação ainda não veio e creio q não vira, por não ter dado a pausa suficiente, mas gostaria de saber se corro algum risco por ter começado a cartela no segundo dia de pausa e não no primeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem risco não. E tomando o anti ela só virá na próxima pausa.

      Excluir
  57. TOMEI O REMEDIO ATE O SETIMO MAIS NO DIA Q EU TINHA Q TOMAR O OITAVO TIVE RELAÇAO E ELE EJACULO SO Q NO DIA SEGUINTE TOMEI O OITAVO REMEDIO DA CARTELA.CORRO RISCO DE UMA GRAVIDEZ..

    ResponderExcluir
  58. so devo me preocupar se estou gravida ou nao caso a menstruaçao atrase?? se nao atrasar, tem como estar gravida e menstruando normalmente? tomo anti certinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há mulheres que possuem sangramento no começo da gravidez sim, não seria menstruação mas é facilmente confundido.
      Se vc toma o anti certinho não há com o que se preocupar.

      Excluir
  59. inicio a pausa de 7 dias, e é bastante provavel que a minha menstruação venha nessa pausa? E se não vier posso voltar a tomar meu Anticoncepcional no 8 dia como se manda a regra ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é esperar a menstruação descer, pois começando a cartela de anti ela só vai descer na próxima pausa e com isso vc pode sentir alguns efeitos indesejados.
      Se passar do dia de iniciar o anti e a menstruação não tiver vindo, caso vc tenha relações, deve usar preservativo para garantir, e iniciar a cartela nova no primeiro dia da menstruação para que vc já esteja protegida desde o primeiro comprimido. Nas próximas cartelas respeite a pausa indicada para o seu tipo de anti.

      Excluir
  60. Oi,Aline me ajuda pois estou muito nervosa! tomo Diane35 a uns 2 anos estou no quinto comprimido da nova cartela nao tenho habito de deixar de tomar,ou seja nunca esqueci, porem tomo sempre com atrasos de até 4 horas no maximo. Mas tive relaçoes ontem com meu noivo sem proteção e não tomei nada que diminua e eficacia do remedio mas estou com meus seios muito inchados e doloridos sera que estou gravida?
    mesmo eu so estando no quinto comprimido e por ter tido relacao sem camisinha corro o risco de estar gravida?
    Diane 35 tem efeito no primero dia apos passado a pausa?
    Desde ja te agradeco ,to muito preocupada com isso! me ajuda! bjs e parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa se preocupar, se vc toma o anti certinho vc está protegida ate na pausa!

      Excluir
  61. Olá, há 6 meses estava tomando o ciclo 21 no dia 16/07 peguei no posto o ciclofemme e comecei a tomar mas não tinha reparado que era diferente do que eu tomava antes, 4 dias depois tive relação com meu marido e tomei PDS com 2 comprimidos e continuei a tomar o ciclofemme normal, eu queria saber se eu ter relação sem camisinha corro o risco de engravidar por ter trocado o anticoncepcional e se a PDS tira efeito do anticoncepcional? Preciso de ajuda. Desde já agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anti é o mesmo, só mudou o laboratório que fabrica. Portanto não foi troca, fique tranquila.
      A PDs não tira o efeito do anti.

      Excluir
  62. Oi Aline!! Eu tomo o YAS, porém, após o intervalo de quatro dias, atrasei 1 semana o inicio da cartela seguinte. Isso foi ontem, e ontem mesmo tive relação sem camisinha. Comprei a PDS de 2 comprimidos. Gostaria de saber se após tomar a pílula devo continuar tomando meu anti normalmente. Tomo meu anti hoje?? Devo interromper a cartela e esperar a menstruação vir?? Aguardo um retorno! Ainda nao tomei minha PDS. Obrigada! Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve tomar a PDS.
      Agora você tem duas opções:
      Pode continuar o anti normalmente. O que acontece? Sua menstruação que viria antes por causa da PDS não virá agora – apenas na próxima pausa. E você pode sentir alguns sintomas indesejados por ter tomado junto a PDS com o anti (uma vez que a PDS foi feita para ser tomada por quem não usa anticoncepcional). Quais sintomas? Dor de cabeça, inchaço, enjôo, etc. Isso depende muito de cada organismo, há mulheres que não sentem nada, por isso mesmo podem continuar tomando o anti.
      Ou você descarta essa cartela de anti, assim esses sintomas indesejados pararão e sua menstruação virá dentre alguns dias. Sendo assim, ao parar o anti, vc deve usar preservativo até que a sua menstruação venha e iniciar uma cartela de anti no primeiro dia da menstruação para que desta forma você já esteja protegida nesta próxima cartela desde o primeiro comprimido. No fim desta cartela nova você respeita a pausa normalmente.

      Excluir
  63. Ola aline, tomo pilula anticoncepcional, nao costumo atrasar ou tomar fora do horario. Porem dive relação desprotegida, durante o periodo de 4 dias entre as cartelas (2 dia de menstruação). Mesmo meu namorado nao tendo goszado em mim, achei melhor tomar a pilula do dia seguinte de dose unica, em menos de 48h depois. Corro algum risco, devo continuar a tomar a pilula normalmente? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Risco de gravidez não, pois até na pausa vc está protegida.
      Agora você tem duas opções:
      Pode continuar o anti normalmente. O que acontece? Sua menstruação que viria antes por causa da PDS não virá agora – apenas na próxima pausa. E você pode sentir alguns sintomas indesejados por ter tomado junto a PDS com o anti (uma vez que a PDS foi feita para ser tomada por quem não usa anticoncepcional). Quais sintomas? Dor de cabeça, inchaço, enjôo, etc. Isso depende muito de cada organismo, há mulheres que não sentem nada, por isso mesmo podem continuar tomando o anti.
      Ou você descarta essa cartela de anti, assim esses sintomas indesejados pararão e sua menstruação virá dentre alguns dias. Sendo assim, ao parar o anti, vc deve usar preservativo até que a sua menstruação venha e iniciar uma cartela de anti no primeiro dia da menstruação para que desta forma você já esteja protegida nesta próxima cartela desde o primeiro comprimido. No fim desta cartela nova você respeita a pausa normalmente.

      Excluir
    2. Aline, optei por continuar a tomar o anti normalmente, ando sentindo alguns dos sintomas que você falou, quando eles passsam? E faltam 8 dias para a pausa da pilula, a menstruação vira normalmente? Ando muito preocupada. Muito obrigada

      Excluir
    3. Quando a sua menstruação descer. E ela pode atrasar uns dias sim. Mas não é regra.

      Excluir
  64. Oi aline, tudo bem?? Tomo a pilula Ferane 35 há mais ou menos 3 meses. Esse mês agora, tomei uma PDS pq tive relações sexuais e tava tomando antibiotico.. por medo tomei. Daí esperei a menst descer e iniciei nova cartela. Estou no 17 comprimido da cartela mais ou menos e eu percebo as vezes que na minha calcinha tem borras de menstruação... Até qnd eu faço algo c meu namorado, sai um pouquinho de sangue.. Será que é por causa da PDS? São gotas de sangue msm, n chega a sujar muito... Gostaria q me respondesse, beijao.

    ResponderExcluir
  65. boa tarde Aline, eu tomei um comprimido do anti e logo apos ingeri bebida alcoolica, interfere no efeito do remédio? Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tomou junto, exatamente junto sim. Mas depois de 30m min mais ou menos não altera mais.

      Excluir
  66. não foi exatamente junto com a bebida, tinha se passado uns 15 a 20 minutos, e depois da festa tive relação com meu namorado sem camisinha e ele gozou dentro, tem algum risco?

    ResponderExcluir
  67. Olá, preciso de uma ajuda. Comecei a tomar anticoncepcional a 4 meses, e mes passado transei sem camisinha e meu namorado gozou dentro, acabei tomando a pds.. esperei descer pra mim e dps voltei a tomar o anticoncepcional novamente. Mas tive relação novamente sem camisinha e ele gozou dentro, isso ja era no final da cartela, mas a cartela acabou a 4 dias e ainda nao desceu. Corro algum risco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pode ser que seu ciclo ainda esteja desregulado por causa da pds.

      Excluir
  68. URGENTE!!!!
    Tomo anticoncepcional selene, a mais ou menos um ano, mas no dia 11.07 fiz a pausa de 7 dias e minha menstruação veio no dia 15.07, e após a pausa de 7 dia eu comecei uma nova cartela no dia 18.07, tomei no dia 18,19,20,21,22,23,24,25 normalmente(tomo sempre às 9:00hs da noite)e só tive relações no dia 25.07 pela manhã e a noite eu tomei a pilula, mas no dia seguinte dia 26.07 eu me esqueci e só lembrei de tomar no dia seguinte(27.07) às 12:30hs da tarde, tomei imediatamente, ligue para um ginecologista e expliquei o que tinha acontecido, ela achou melhor tomar a pilula do dia seguinte(DIAD), fui até a farmácia e de 14:15 eu tomei a primeira dose(DIAD), a noite eu tomei a pilula do anticoncepcional selene, e quando foi 2:15 da madrugada tomei a segunda dose da pilula(DIAD), no sábado(28.07) tomei normalmente o anticoncepcional selene.
    TEM RISCO DE ENGRAVIDAR?
    FIZ CERTO OU ERRADO?, POIS A MEDICA DISSE QUE EU NÃO CONTINUA-SE A TOMAR ANTI SELENE, PORQUE EU JÁ TINHA CORRIDO O RISCO, MAS NÃO SEI SE ELA ME ENTENDEU DIREITO. NA GUIA DO ANTI SELENE TINHA DIZENDO QUE:

    Entre o 1º e 7º dias( 1ª SEMANA):Tome o comprimido esquecido assim que lembrar, mesmo que isso signifique tomar 2 juntos. Continue tomando os demais no horário habitual. Utilize preservativo durante os próximos 7 dias.
    Se voce teve relação na semana anterior a que esqueceu, existe a possibilidade de engravidar, procure o médico.

    Entre o 8ª e 14ª dias(2ª SEMANA): Tome o comprimido esquecido assim que lembrar, mesmo que isso signifique tomar 2 juntos. Continue tomando os demais no horário habitual.
    Não há necessidade do uso de preservativo

    Entre o 15º dia e 24ª dias(3ª SEMANA): Tome o comprimido esquecido assim que lembrar, mesmo que isso signifique tomar 2 juntos. Continue tomando os demais no horário habitual. Comece uma nova cartela de forma que nao haja interrupção entre os ciclos, ou seja, nao faça a pausa de 4 dias entre as cartelas.
    Há ainda uma segunda opção:
    deixe de tomar o restante dos comprimidos, faça uma pausa de 4 dias e comece uma nova cartela após o 5º dia de pausa.
    É possível que você não tenha sangramento mensutral até o final da cartela seguinte, mas pode ocorrer um escape ( pequeno sangramento) durante o uso da segunda cartela.?
    E EU TIVE RELAÇÕES NO 8º DIA DA TOMADA DA PILULA E ME ESQUECI DE TOMAR NO 9º DIA!!!!
    TO NA 1ª SEMANA OU NA 2ª SEMANA???

    ME AJUDE TO DESESPERADA!!!!!!
    AGUADANDO SUA RESPOSTA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tomou o esquecido e foi a primeira vez vc não precisava tomar a pds. Agora que tomou, sem problemas.
      Risco de gravidez vc não tem.

      Excluir
  69. ola, imendei a cartela de ciclofemme, só que eu to me sentido estranha desdo inicil da cartela, estou com a barriga inchada, algumas vezes tenho dores de cabeças e enjoo, o que podera ser?
    e depois que essa imenda acabar, quanto tempo, geralmente, costuma para a mestruação descer?
    obrfigado desde ja (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é pq a sua menstruação não veio, por isso vc fica inchada. Vem como se fosse a pausa normal.

      Excluir
  70. boa noite eu gostaria de tirar uma duvida .. minha namorada toma o diane 35 .. e eu gostaria de saber se nos dias de pausa nós podemos ter relações sexuais sem camisinha .. sem correr o risco de engravidar.se possível me responder pelo e-mail grato kurahashielton@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, na pausa vcs estão protegidos.
      Se quiser que responda por email, mande um email para o meu que está acima no blog.

      Excluir
  71. Oi Aline!
    Estou no meu período fértil, sexta tive relação com meu namorado, mas o preservativo saiu, por precaução, tomei Postinor Uno. No dia seguinte, aconteceu de novo o preservativo sair e tomei novamente outro comprimido de Postinor Uno. Mesmo com essa imensa carga de hormônio, corro o risco de egravidar? Vou começar a tomar pílula, mas tenho consulta com o ginecologista apenas dia 13 de agosto, quero esperar pra decidir com ele qual a melhor pílula para eu tomar.... Obrigada!

    ResponderExcluir
  72. bom dia aline.

    tomei duas cartelas e nove compromidos da terceira cartela em seguida. e ai dei a pausa dos sete dias p a menstruaçao descer. sera que se eu transar durante esses 7 dias corro o rico de engravidar. ja que nao tomei a terceira cartela completa.

    obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema, só respeite os dias adequados de pausa para que na cartela seguinte vc continue protegida.

      Excluir
  73. Olá Aline, estou tomando o anticoncepcional Mínima, é a primeira vez que toma pílula, ocorre que ja estou no 20° comprimido, começei a tomar no primeiro dia da minha menstruação conforme me orientaram, mas desde então tenho sangramento quase todos os dias, não é muito igual menstruação, tem dias que vem sangue, tem dias que é igual borra de café, não sei o por que disso estar acontecendo tendo em vista que tomo certinho todos os dias no mesmo horario, por isso estou preoculpada. Isso é normal?? devo parar de tomar essa pilula??? Uma outra duvida é a seguinte, ontem tive relações com meu namorado, e ele ejaculou dentro, eu estou protegida? ou devo tomar a pilula do dia seguinte?? Por favor aline se voce souber me responda, estou preocupada mesmo. Se quizer, me responde por email: yassmin_mbp@hotmail.com! Agradeço desde já! Bjus, fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que esse anti não seja o ideal para vc, pois o certo é não ter escape no meio do mÊs. Se continuar assim mÊs que vem procure sua médica para que ela troque por outro anti.
      Sim, está protegida pois vc começou a tomar o anti no primeiro dia da menst.

      Excluir
  74. olá, emendar cartela tem riscos ou efeitos colaterais?
    pois eu imendei, e fiz tudo de forma correta sem atrassos, e mesmo assim eu tenho me sentido enchada, como barriga de gravida no inicil, tive colicas, tive variações de humor no final da cartela, e algumas vezes tive dor de cabeça com ansia de vomito.o que poder ser? efeito da emenda? A cartela acabou ontem, e agora to esperando a mestruação descer, quanto tempo leva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pq a menstruação não veio aí vc começa a sentir efeitos indesejados da alta dosagem de hormônio que seu corpo tá recebendo.

      Excluir
  75. Olá Aline! Tenho duas perguntas.

    Tomo o anticoncepcional triquilar, de baixo hormônio. Gostaria de saber se ele perde um pouco da eficiência se for tomado em horários diferentes... Tomo ele há seis meses, mas esse mês eu fiz uma viagem e acabei tomando várias vezes fora do horário...

    Segunda pergunta, se eu tomar a pílula do dia seguinte eu posso continuar tomando o anticoncepcional? Quero dizer, a pds tira o efeito do anti? Pq esse mês, devido a essa viagem, eu acabei desregulando meus horários e teve um dia que eu esqueci de tomar a pílula... Tomei a pílula no dia seguinte junto com a pílula do dia, mas acabei tendo uma relação sem preservativo (Com coito interrompido) e fiquei um pouco com medo e acabei tomando a pds (Primeira vez que eu tomo)... Ainda faltavam alguns comprimidos para terminar a cartela, então continuei com o anti normalmente... Acabei tendo outra relação sem preservativo na sexta feira, sendo que o ultimo comprimido da cartela seria tomado no sabado... Estava tranquila, pois tomo o anti e foi com coito interrompido, porem me informaram que a pds tira o efeito do anti, então fiquei um pouco preocupada... Então eu gostaria de saber isso: Se a pds tira o efeito do anti, ou se posso continuar tomando normalmente... Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende dessa variação, e tomar um dia de manhã, no outro a noite, no outro a tarde, por varios dias seguidos, pode ter problemas sim.
      A PDs não tira o efeito do anti.

      Excluir
  76. tomo diminut mas só dou 3 dias de pausa, corro risco de engravidar??

    ResponderExcluir
  77. oi Aline, eu tomo tâmisa 20, to na minha segunda cartela, só que na minha bolsa tem várias cartelas,ai eu acabei a minha segunda cartela quinta e sem querer no dia seguinte(sexta), eu tomei outro comprimido, tomei 22 no total.. o que eu devo fazer?? dou a pausa de 7 dias mas na próxima cartela eu nao vou estar protegida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problemas, dá a pausa normal e estará protegida sim.

      Excluir
  78. ooie aline !! eu tenho uma duvida, eu nao tomo o anti no mesmo horario todos os dias, eu tomo sempre entre as 18 e 20 hrs, isso pode me causar uma gravidez?? bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse atraso é insignificante. Não tem problema. Continue tomando o anti corretamente.

      Excluir
  79. Olá!
    Tomo o anticoncepcional e tive que tomar antibiótico por 5 dias.
    Gostaria de saber se passado esses dias do antibiótico e mais 7 dias voltei a ficar protegida.
    Tive relações sem camisinha após esses dias. Há alguma chance de engravidar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estará.
      Nem todos os antibióticos tiram o efeito do anti,

      Excluir
  80. Estou tendo um pouco de corrimento e cólicas leves 12 dias após tomar a pds! mas logo que tomei a pílula, mestruei...
    Pode ser efeito da pílula ou será que estou grávida??

    ResponderExcluir
  81. ola, emendei 2 cartelas e tive inchasso na bariga e no pé no final da utima cartela, qual a causa disso? to preoculpada, pois mantive relação nesse periodo de imenda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente pq a sua menstruação não veio mês passado.

      Excluir
  82. Bom dia! Tomo gynera há 2 anos. semana passada tomei amoxilina para garganta semana passada. Emendei minha cartela que acabou na quinta... tive relação desprotegida no sábado de noite. Será que o uso do antibiótico justifica tomar a pílula do dia seguinte? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ainda não fez 7 dias que o antibiótico acabou é bom tomar p garantir. Caso contrario nao precisa.

      Excluir
  83. Olá, me chamo Vanessa, estou muito preocupada. Eu transei sem camisinha, não tenho certeza se ele gozou dentro, mas tomei a PDS, só que não esperei a menstruação descer, depois de quatro dias que tomei a PDS comecei a tomar diane35, pois estava com medo. Bom, tomei a cartela toda e não tive relações durante essa cartela. A pausa chegou e a menstruação não veio, então resolvi esperar pela menstruação e não comecei uma nova cartela de anticoncepcional. Acontece que desde a pausa até agora já fazem 1 mês, e ela ainda não veio. Junto disso estou sentindo dores na boca do estomago, seios doloridos e dores tipicas de cólicas. O que poderá ter ocorrido? Posso estar grávida? Quando será que minha menstruação virá? Porque dizem que a PDS pode atrasar em até um mês a menstruação, e ai com mais a cartela de anti, acho que pode atrasar muito né? Estou muito preocupada e confusa. Obrigada. Aguardo respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Se vc tomou a PDS corretamente vc não deve estar grávida.
      Isso é pq seu ciclo está desregulado e o anti ajudou. Vc deve aguardar, as vezes o psicológico pode afetar nesse atraso, sabia?
      Fique tranquila que ela não deve demorar.

      Excluir
  84. Oi! Eu tomo Diane 35 regularmente mas tive relacoes sem camisinha e meu namorado, muito preocupado, me fez tomar a pds. eu ainda tenho 5 comprimidos até a pausa dessa cartela. devo continuar tomando ou paro e espero a menstruacao descer? se ela nao descer devo comecar uma nova cartela na data certa ou esperar até o 1 dia para comecar? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora você tem duas opções:
      Pode continuar o anti normalmente. O que acontece? Sua menstruação que viria antes por causa da PDS não virá agora – apenas na próxima pausa. E você pode sentir alguns sintomas indesejados por ter tomado junto a PDS com o anti (uma vez que a PDS foi feita para ser tomada por quem não usa anticoncepcional). Quais sintomas? Dor de cabeça, inchaço, enjôo, etc. Isso depende muito de cada organismo, há mulheres que não sentem nada, por isso mesmo podem continuar tomando o anti.
      Ou você descarta essa cartela de anti, assim esses sintomas indesejados pararão e sua menstruação virá dentre alguns dias. Sendo assim, ao parar o anti, vc deve usar preservativo até que a sua menstruação venha e iniciar uma cartela de anti no primeiro dia da menstruação para que desta forma você já esteja protegida nesta próxima cartela desde o primeiro comprimido. No fim desta cartela nova você respeita a pausa normalmente.
      O ideal é esperar a menstruação descer, pois começando a cartela de anti ela só vai descer na próxima pausa e com isso vc pode sentir alguns efeitos indesejados.
      Se passar do dia de iniciar o anti e a menstruação não tiver vindo, caso vc tenha relações, deve usar preservativo para garantir, e iniciar a cartela nova no primeiro dia da menstruação para que vc já esteja protegida desde o primeiro comprimido. Nas próximas cartelas respeite a pausa indicada para o seu tipo de anti.

      Excluir
  85. Oi, usei anticoncepcional há alguns meses atrás para regularizar o ciclo e era virgem.
    Depois parei o anticoncepcional e perdi a virgindade usando camisinha. Mesmo assim, fiquei com medo de engravidar e tomei a pílula do dia seguinte. Não tive nenhuma reação o que achei estranho (20/07).
    No dia 01/08 tive um sagramento que acho que é a menstruação. Posso começar com o anticoncepcional Ou isso pode ocasionar problemas de saúde? (Elani ciclo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode voltar ao anti.. Se você iniciar o anti no primeiro dia da menstruação, você já está protegida desde o primeiro comprimido, caso contrário vc deve se cuidar por 15 dias.

      Excluir
  86. Aline, eu tomei a PDS pela primeira vez e mais ou menos 30 minutos depois da relação desprotegida (não houve ejaculação). Estava na pausa do anticoncepcional, mas como tomei antibiótico amoxicilina por 5 dias achei melhor tomar a pds.
    Como posso saber se deu tudo certo?
    Ela tem muito perigo de falhar?
    Estou com muito medo...

    Obrigada

    ResponderExcluir
  87. Aline eu tenho uma duvida! Vc diz que é para tomar o 1' comprimido do anti no primeiro dia da menstruação , para eu estar protegida desde o primeiro comprimido!mais isso tem que ser feito em todas as cartelas??? E se eu n fizer isso devo me cuidar 15 dias todas as cartelas q eu n tomar no primeiro dia??? Mais e a pausa?? Pq a minha menstruação dece depois de 3 dias p dou a pausa!!! Estou confusa me ajuda? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não, não! Isso só acontece na primeira cartela, ao iniciar o anti! Depois vc vai respeitar os dias de pausa corretamente para o seu tipo de anti!

      Excluir
  88. Olá Aline eu estava sem fazer uso de nada e tive relação no dia 22/07 com camisinha e a mesma rompeu, no dia seguinte após 9 hrs eu tomei a pilula do dia seguinte, minha mestruação era para chegar no final do mês msm, chegou dia 28/07..Posso despreocupar o fato da mestruação ter chegado é pq ñ estou gravida? Meu psicologico está abalado, estou achando minha barriga enchada.
    Aguardo o retorno estou desesperada..

    ResponderExcluir
  89. Oi, eu tomo o ciclo 21 a 3 anos, mas nunca transei sem camisinha, em maio arrisquei transar sem camisinha porem era meu ultimo comprimido da cartela e eu sempre tomo corretamente, mas msm assim fiquei com medo e tomei a pds 9 horas depois da relaçao ao inves de descer na terça veio na quinta em boa quantidade, no sabado era pra eu tomar o meu ciclo 21 e tomei quando foi 7 depois de ter tomado o antic. tive relaçao ,nao fiz mais , mas menstruei no dia normal. Agora nesse mes de julho tive 3 relaçoes desprotegida mas tomando anticoncepcional, hj sinto colicas como se fosse descer mas falta 14 dias pra descer. Minha duvida é, mesmo eu tendo tomado a pds e voltado com meu anticonc. certinho estou protegida desde de quando? Tenho risco de estar gravida?
    E outra esses dias eu e meu namorado brincamos e meu dedo estava cheio de esperma e coloquei o dedo cheio de esperma no meu grandes labios corro risco tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PDS não tira o efeito do anti, vc nem rpecisava ter tomado daquela vez. Então se tomas o anti certinho não há com o que se preocuoar.

      Excluir
    2. Então... eu tomo corretamente não atraso um minuto, tanta cautela que tenho, mas não to entendendo pq to sentindo tontura e pontada parecendo que vai descer. E vc não disse se posso correr risco de gravidez. E se o dedo melecado é arriscado e Obs: Tudo isso aconteceu no meu periodo fertil, por mais que eu nao tenha periodo fertil. Mas como só fazem dois meses que to tomando a pilula (depois da pds) isso me preocupa.

      Excluir
    3. Vc ñ tem risco de gravidez. A PDS não foi feira p ser tomada por quem usa anti, por isso vc ta sentindo esses sintomas. E esse do dedo não tem problema, os espermas não conseguem sobreviver, é preciso penetração. Tomando o anti vc não tem período fértil.

      Excluir
  90. Oi Aline tudo bem? Tomei o Ciclo 21 certinho dei a pausa de 7 dias, mas invés de começar no 8° dia comecei no 7° tem algum problema? já estou na segunda cartela, corro risco de engravidar se tiver relação sem camisinha? obrigada

    ResponderExcluir
  91. Bom dia Aline!

    Gostaria de sua opinião sobre minha situação. Eu te pedi ajuda na terça, mas tenho outra dúvida.
    - Tomo gynera a 2 ou 3 anos. Tomava meu anticoncepcional regularmente, mas tive que tomar amoxilina até quarta feira da semana passada em razão de garganta inflamada;
    - Minha cartela acabou na quinta-feira, um dia após usar uma semana de amoxilina, e emendei outra cartela de gynera já que iria viajar com meu namorado no final de semana;
    - No sábado a noite tive relação com meu namorado, sem preservativo, pois não sabia do efeito do antibiótico sobre o anticoncepcional;
    - Na terça na hora do almoço tomei um PDS, dentro do prazo de 72 hs;
    - Hoje acordei com muita cólica;
    Poderia largar essa cartela que emendei, já tomei 7 comprimidos, para poder menstruar?
    - Qual a melhor opção?
    Desculpe-me qualquer coisa e muito obrigada pela atenção.
    Att.

    JU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, aí aguarda a menstruação descer, faz apausa normalmente.

      Excluir
  92. Boa tarde,
    estou na seguinte situação: dia 23/07 tomei a injeção (enantato de noretisterona+valerato de estradiol) porem tomei no segundo dia da menstruação. Hoje tive uma relação sem preservativo com ejaculação dentro. E recomendavel tomar a PDS?

    **e o primeiro mes que tomo anticoncepcional.

    Me ajuda por favor. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A chacne é mínima, mas se quiser tomar para garantir pode.

      Excluir
  93. Olá, já tomo o anticoncepcional DIANE 35 a 5 meses, tive uma relação sem camisinha no último dia da pirula, tem risco de gravidez??

    ResponderExcluir
  94. Bom dia,

    Minha dúvida é: Estou tomando o anticoncepcional Tâmisa 20 há quase 3 meses, estou na terceira cartela do anticoncepcional faltando 8 comprimidos pra eu terminar a cartela. No último domingo eu tive relações sexuais sem camisinha e houve ejaculação dentro, por medo eu tomei a PDS na terça. Na noite passada também tive relações sexuais sem proteção e houve ejaculação dentro de novo, minha dúvida é: Eu devo tomar outra PDS?
    Ah, eu tomo buclina também, ele corta o efeito do anticoncepcional?

    P.s.: Nessa cartela que eu estou tomando não houve nenhum esquecimento de pílula, apenas um atraso de 9hrs do meu horário habitual de tomar a pílula. Tive esse atraso no domingo e tomei a pílula depois de ter feito sexo.
    Corro algum risco de engravidar?

    Me ajude, por favor. Obrigado.

    ResponderExcluir
  95. Eu tomo ferrane 35 a uns 3 meses, tive relaçao sexual a gente começo sem camisinha depois ele coloko depois tiro e ainda demoro a goza e nao gozo dentro...Nao esqueci de tomar nenhuma pílula so atrasei um pouko a hora mais nao passo nenhum dia de 12 horas,a cartela acabou no domingo e hj sexta minha menstruaçao nao desceu volto a toma na segunda... Corro algum risco ??Devo tomar a pílula na segunda?

    ResponderExcluir
  96. Aline,
    Ter um pequeno sangramento junto com corrimento 15 dias após tomar a pílula do dia seguinte ainda é normal??

    ResponderExcluir
  97. Aline.
    preciso tirar uma duvida
    estava menstruada nos dias 19/20/21/22 de julho..
    está semana decidi para de tomar pilula, pois está me dando enxaqueca, parei de tomar 01/08 na quarta e ontem 03/08 tive relação com meu marido desprotegida. e agora a tarde começo a vir uma menstruação, mais é diferente ta bem fraca e o sangue ta bem claro.
    a sempre tomei pilula e sempre quando paro no intervalo a menstruação veem só no 5º dia de intervalo.
    me ajudem oque pode ser ?

    ResponderExcluir
  98. Olá, eu comecei a tomar o anticoncepcional MICRODIOL à 3 meses. Me casei mês passado e só então tive relações sexuais sem camisinha. Terminei a 21ª dráguea no dia 24/07. Fiz a pausa de 7 dias, minha menstruação veio no 4º dia da pausa. No oitavo dia iniciei uma nova cartela. Minha menstruação se encerrou no dia 02/08. No dia 03/08 eu tive relações sem camisinha. Corro algum risco de engravidar tendo relações assim que se encerra a menstruação? Posso ter relações antes ou depois dos dias da menstruação sem problema algum? Obrigada!

    ResponderExcluir