terça-feira, 7 de agosto de 2012

IV Dúvida sobre anticoncepcional e pílula do dia seguinte

Olá pessoal! Estou recebendo MUITOS comentários diariamente, para agilizar e garantir a resposta de todas, gostaria de pedir que você me encaminhassem as dúvidas para o meu e-mail: efeitosaude@yahoo.com.br.
Não consigo responder todos os comentários pelo blog, apenas por email.
Fiquem tranquilas pois todas receberão resposta o mais rápido possível, e por favor, ao encaminhar o email, me informem o melhor possível sobre a situações de vocês. Quanto mais detalhes, melhor.

Beijinhos, Aline.

221 comentários:

  1. Oi Aline, boa tarde!!! tenho relação sexual ja faz um ano sem tomar nenhum tipo de anticoncepcional apenas com preservativo, porem em junho deste ano resolvi me previnir melhor, procurei um medico q me receitou o contraceptivO DÁIVA (preferi injetável).Entao no dia 26 de junho tomei a 1º dose,só q em julho so foi possivel tomar no dia 27, e tivemos a 1º relação com ejaculação dentro e nao me senti muito segura e tomei uma pds,minha menstruação veio normalmete apenas com fluido menor que o de costume e desde entaum venho tendo relações normalmente com ejaculação dentro.Corro algum risco de estar gravida??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Aline . gostava de ter a responsta urgente , tou mesmo de coraçao pra fora . quero saber se a pilula do dia seguinte pode ter efeitos atoma 5 dias depois ?
      tive relaçoes na quinta feira passada e tomei na sexta , e so hoje que tou a ter diareia . e falta de apetite ... o que sera tou gravida . me ajude

      Excluir
    2. oi aline, boa noite!!! eu estou com duvidas...eu comecei a tomar minha primeira cartela apos a manstuação, comecei no 3 dia q tava mesntruada, corro algum perigo se eu fizer sexo sem camisinha antes de completar 15 dias q to tomando? comecei a tomar o remedio tÂmisa de 30...na bula diz para mim tomar direito sem parar, mais se eu tomar direito minha mesntruação vai descer normal?

      Excluir
  2. depois da mestruacao passei 10dias sem tomar o remedio, mais nao tive relacao, passei atomar o remedioe com dois dias , e que fui ter relacao tem perigo de engravidar?

    ResponderExcluir
  3. Depois da minha ultima relação, já vieram 4 vezes a menstruação! Tomo anti certinho faz tempo... Esses dias to com o estômago tipo estufado, barriga ta estranha.. Há possibilidade de gravidez? Tenho gastrite, isso poderia ser dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gastrite não vai fazer descer a menstruação. Vc faz algum tratamento p a gastrite?
      Gravidez tb é difícil, pois vc toma o anti certinho né? Isso é de agora ou faz tempo?

      Excluir
    2. Então, gastrite eu tenho faz tempo e inclusive semana que vem tenho exame para fazer para começar um tratamento.
      Tomo o anti certinho sim. Fiquei com medo Pq além da dor no estômago, eu sinto como se o estômago e a barriga estivessem "estufados".

      Excluir
    3. É que alguns medicamentos paragastrite podem diminuir o efeito do anti.
      E esses sintomas podem ser da gastrite também.

      Excluir
  4. Ola...
    Tomo ciclo 21 faz 1 ano,mas por uma infecção no utero a gineco pediu que eu tomasse azitromicina(tomar 2 comprimidos um asemana e 7 dias depois tomar 2 novamente) e ceftriaxone,uma injeção...Estava no final da certela do mes passado..tomei la pelo dia 21/07...isso era pausa do remedio..começei a tomar a pilula novamente tive relação sexual dia 1/08 como a medica disse que mais ou menos ate dia 5 eu teria que me cuidar usando camisinha,ela disse para tomar a pilula do dia seguinte,tomei poslov certinho..depois tive relação dia 6 de novo,continuei tomando meu anticoncepcional.Só que agora estou tendo muitas colicas ,as vezes tonturas ,nauses,nao sei se é por tanto nervosimo de estar gravida...Sera que posso estar?Ela disse que depois que se toma antibiotico tem que se cuidar umas 2 semanas...mas no mes anterior o ciclo 21 que peguei no posto estava para vecer no fim do mes,elas disseram que nao tinha problema para tomar...??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o anti não tava vencido nao tem problema.
      E se vc tomou a PDs corretamente tb não tem chance de gravidez.

      Esses sintomas são pq vc tomou a PDS + o anti. O excesso de hormônios faz vc se sentir assim.

      Excluir
  5. Olá Aline. Faço o uso do anticoncepcional Belara a mais de 1 ano. Nesse mês, fiz uso de um remedio no qual fiquei com medo de cortar o efeito. Tive relação sexual ontem (07/08) sem camisinha e tomei a PDS. Devo continuar o uso da cartela (que acaba no sábado)? Ou paro de tomar e aguardo a menstruação vir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora você tem duas opções:
      Pode continuar o anti normalmente. O que acontece? Sua menstruação que viria antes por causa da PDS não virá agora – apenas na próxima pausa. E você pode sentir alguns sintomas indesejados por ter tomado junto a PDS com o anti (uma vez que a PDS foi feita para ser tomada por quem não usa anticoncepcional). Quais sintomas? Dor de cabeça, inchaço, enjôo, etc. Isso depende muito de cada organismo, há mulheres que não sentem nada, por isso mesmo podem continuar tomando o anti.
      Ou você descarta essa cartela de anti, assim esses sintomas indesejados pararão e sua menstruação virá dentre alguns dias. Sendo assim, ao parar o anti, vc deve usar preservativo até que a sua menstruação venha e iniciar uma cartela de anti no primeiro dia da menstruação para que desta forma você já esteja protegida nesta próxima cartela desde o primeiro comprimido. No fim desta cartela nova você respeita a pausa normalmente.

      Excluir
    2. Entendi. Vou parar o uso então e aguardar a menstruação vir.

      Outra dúvida: a minha ultima menstruação veio bem pouco mesmo, quase nada. É normal isso?

      Excluir
    3. Pode acontecer. Alguma coisa pode ter desregulado seu ciclo. Fique tranquila.

      Excluir
  6. a pilula do dia seguinte nao anula o efeito do anticoncepcional?Posso toma lo normalmente e continuar tendo relações sem camisinha??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a pds não tira o efeito do anti.
      Tomando o anti vc não precisa da pds.

      Excluir
  7. Mas os antibioticos cortam o efeito do anticoncepcional?Eu tomei 2 comprimidos de azitromicina dia 12/07,repeti eles dia 21/07 estava menstruada nesse meio tempo tbm tomei ceftriaxone.
    começei o anticoncepcional dia 24 ou 25 mas nao tive relação.como te expliquei só tive dia 1 mas a medica por via das duvidas mandou eu tomar pds pois deveria ter me cuidado ate dia 5.
    Mas realmente sao 2 semanas que tem que se cuidar tomando antibiotico...
    Esse é meu medo que tenha cortado o efeito...pois nao tomei eles nessa nova cartela..era no final e intervalo da outra.
    Mas agora tive relações sem proteção nenhuma pq continuo tomando o ciclo 21 depois de ter tomado pds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são todos os antibióticos que diminuem o efeito do anti.

      Excluir
  8. ela só mandou eu tomar o pds pq nao tinha certeza se o antibiotico tinha cortado o efeito da nova cartela....

    ResponderExcluir
  9. Oi tomo Selene 21 a 3 messes, estou na 4 cartela e começei a toma-la um dia antes do dia certo.
    Tem algum problema eu continuar tomando? Posso ter algum efeito contrário? Ou até mesmo engravidar por ter feito mal uso do remédio.
    Muito Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia antes não vai ter nenhum efeito significativo. Continue tomando normalmente.

      Excluir
  10. oi eu tomo o anti mais esqueci no meio da cartela 2 dias (ontem e antes de ontem )e tive relaçao sem camisinha no caso hj a tarde sendo que era pra vir minha menstruaçao amanha corro o risco de engravidar ? e se eu tomar a pds amanha ela ainda fara efeito ? por favor responda estou preocupada! obrigado ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual anti que vc toma? Ele não é com pausa? Como vc ficou 2 dias sem tomar e n ão tomou o comp. esquecido é bom tomar a pds para garantir. Nesse caso a menst. pode atrasar.

      Excluir
  11. oi, tomo diclin a algum tempo (cerca de 4 anos),tomei na segunda feira no horario que sempre tomo, as 20h, esqueci de tomar na terça e mantivi relação desprotegida, tomei outro comprimido na quarta descartando o nao tomado. devo tomar a PSD?essa é a primeira vez que acontece. Eu estava no 6º comprimido da cartela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há necessidade pois vc tomou a esquecida.,

      Excluir
    2. Na verdade nao tomei o esquecido. tomei o da quarta feira, no horario de sempre, e nao tomei o da terça.

      Excluir
    3. Ah perdão, nesse caso vc pode contar para garantir. A chance é mínima, mas se quiser prevenir é melhor.

      Excluir
    4. ok.entao vou tomar p garantir. to no 8º comprimido da cartela, depois de tomar PDS vou ter que suspender o anti? Muito obrigada pela respostas.

      Excluir
    5. Pode continuar o anti normalmente. O que acontece? Sua menstruação que viria antes por causa da PDS não virá agora – apenas na próxima pausa. E você pode sentir alguns sintomas indesejados por ter tomado junto a PDS com o anti (uma vez que a PDS foi feita para ser tomada por quem não usa anticoncepcional). Quais sintomas? Dor de cabeça, inchaço, enjôo, etc. Isso depende muito de cada organismo, há mulheres que não sentem nada, por isso mesmo podem continuar tomando o anti.
      Ou você descarta essa cartela de anti, assim esses sintomas indesejados pararão e sua menstruação virá dentre alguns dias. Sendo assim, ao parar o anti, vc deve usar preservativo até que a sua menstruação venha e iniciar uma cartela de anti no primeiro dia da menstruação para que desta forma você já esteja protegida nesta próxima cartela desde o primeiro comprimido. No fim desta cartela nova você respeita a pausa normalmente.

      Excluir
  12. Oi aline, tenho uma duvida.
    Tomo gracial a 2 anos e faço 7 dias de pausa, sempre. E minha menstruacao desce no 4 dia de Pausa.
    No ultimo sábado a camisinha estorou e tomei a Pilula D no domingo e tambem tomei a minha ultima pílula do antic.
    Hoje é quinta e minha menstruacao não veio ainda, porem abro uma nova cartela no domingo.
    Caso minha menstruacao não venha até domingo, devo tomar normal o antic? Ou devo esperar?
    É normal não descer no dia certo quando se toma pílula d?
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é normal.
      O ideal é esperar a menstruação descer, pois começando a cartela de anti ela só vai descer na próxima pausa e com isso vc pode sentir alguns efeitos indesejados.
      Se passar do dia de iniciar o anti e a menstruação não tiver vindo, caso vc tenha relações, deve usar preservativo para garantir, e iniciar a cartela nova no primeiro dia da menstruação para que vc já esteja protegida desde o primeiro comprimido. Nas próximas cartelas respeite a pausa indicada para o seu tipo de anti.

      Excluir
  13. oi
    estou muito preocupada .. tomo a uns 3 meses o anticoncepcional yaz com pausa de 4 dias minha mestruação vem sempre no quarto dia pela manhã .. no mês de julho esqueci um dia de tomar no horário tomei assim que lembrei mas era em menos de 12 horas .. e deve ter havido alguns atrasos tbm de horario alguns dias de 20 , 40 min alguns dias .. quando chegou os 4 dias de pausa tive relação do 2 dia com ejaculação dentro chegou o quarto dia não veio minha mestruação fiquei com medo pq tive relação no segundo dia de pausa e tomei uma PDS (posatouni) e desde que tomei a pds ja se passaram 3 dias e ainda não veio minha mestruação .. estou com medo de estar grávida!! será que pode acontecer isso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua mesntruação não veio só pq vc tomou a pds. Ela desregula seu ciclo. É normal.

      Excluir
  14. meu anti tem 28 comprimidos, e 4 deles são 'nulos', e hoje no primeiro dia da pausa eu tive relações sem camisinha, corro algum risco? vale ressaltar que eu tomo nos horários corretos e não esqueço nenhum. Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc toma certinho está protegida todos os dias.
      E se o anti tem 28 comprimidos vc não faz pausa, continua tomando todos eles, até os inativos.

      Excluir
  15. Olá, Boa noite!
    Esse mês é a primeira vez que tomo anticoncepcional, estou tomando o ciclo 21, fico mestruada 8 dias e no 10 dia tive relação sexual sem camisinha e ele ejaculou dentro, tive um pequeno sangramento. É possivel pegar gravidez pelo pouco tempo de uso do anticoncepcional? O que devo fazer?
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já tonha tomado uma cartela toda? Se sim, não há risco.

      Excluir
  16. Boa Tarde Aline,
    Meu nome é Luciana, tomei a cartela do anticoncepcional (cartela de 21 dias) durante o período de 23/06 até dia 12/07 (só esqueci de tomar um dia, mais ou menos no meio da cartela). Dia 06/07 tive relação desprotegida, 60 horas depois tomei a Pílula do dia seguinte mas mesmo tomando a PDS continuei minha cartela do anticoncepcional até dia 12/07. Nos dias 15 e 16/07 tive sangramento semelhante a menstruação sendo que com menor fluxo e só durou 2 dias. Será que isso foi menstruação? Fiz vários Beta HCG todos deram negativo, o último foi feito 32 dias após a relação e deu negativo de novo. Será que corro o risco de estar grávida? Ou pela data já posso confiar no Beta HCG? Se aquele sandramento do dia 15/07 foi mesmo minha menstruação, deveria ficar menstruada novamente amanhã dia 11/08, mas não estou com nenhum sintoma de pré-menstruação. Aline, será que posso estar grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já apareceria no exame.
      Vc não deve estar grávida, é que a pds desregula o ciclo menstrual, podendo atrasar ou adiantar a menst. em algumas vezes.

      Excluir
  17. Olá, Aline.
    Primeiramente gostaria de te agradecer pelo blog esclarecedor.

    Vamos ao caso. rsrsrs
    Aline, tenho 20 anos, meu ciclo menstrual é bem irregular chegando até 39 dias de uma menstruação para a outra.
    No mês de julho menstruei do dia 14 ao dia 19, sendo que tive relações sexuais com meu namorado nos dias 18 e 20.
    No dia 18, a camisinha rasgou, e por precaução, fiz o uso da pílula do dia seguinte mais ou menos 8 horas depois. Fiz
    como indicava a bula, a primeira dose 10hs e a segunda as 22hs. No dia 20 foi tudo tranquilo.

    Minha preocupação começou dia 1 de agosto quando tive um pouco corrimento de cor marrom. Esse corrimento aconteceu
    do dia 1 ao dia 4. Onde no primeiro dia e no último vieram um pouco a mais. Sinto umas "pontadinhas" acho que na região
    do ovário (sempre antes de menstruar, sinto tais dorzinhas). De uns dias pra cá, sinto a região do útero meio durinha (será que não é a menstruação que está próxima?)

    Então gostaria de saber se a probabilidade de gravidez é alta. E se eu posso fazer o teste de farmácia.

    Ps1:digo que a ginecologista está marcada (13.09), porém, demorará bastante tempo para a consulta. Estou muito ansiosa e gostaria urgentemente tirar essas dúvidas.
    Ps2:mandei essa dúvida por e-mail também.

    Desde já, muito obrigada.
    Deus te ilumine sempre. ^^
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não recebi seu email.
      Enfim, vc não deve estar grávida. Tudo isso que vc mencionou é devido ao uso da PDS. É comum, fique tranquila.

      Excluir
  18. minha mestruação chegou dia 22 e tomei a injeção dia 23 tem algum poblem.

    ResponderExcluir
  19. ooi!! aline eu tava na segunda cartela do meu anti, mas esqueci de tomar o ultimo comprimido, só percebi 3 dias depois e não tomei o esquecido.. era pra acabar sexta, mas acabei na quinta, ai comecei a outra na sexta, enfim, nessa nova cartela estarei protegida ou terei que usar preservativo por ter esquecido um da outra? por favor me ajude, tenho muito medo de engravidar pois tenho relações quase todo dia desprotegida! obrigada bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A chance é pequena, esse que vc esqueceu deixa p trás. Cuide p não esquecer nenhum dessa catela.

      Excluir
  20. olá , estou muito nervosa ,estou tomando minha primeira cartela do anticoncepcional , estou tomando direitinho (falhei só um dia , minha carteira está faltando 2 comprimidos para acabar ) mais por muita falta de irresponsabilidade , ocorreu um erro grave ( nunca aconteceu ) , tive relaçao sexual sem preservativo , estou muito preocupada, tomei a pilula imediatamente , quero saber,se corro algum risco de engravidar ? desde já agradeço !!!

    ResponderExcluir
  21. ola!é a primeira vez que tomo o anti e iniciei a cartela no primeiro dia da menstruaçao (dia 7), ontem (dia 12) tive relaçao desprotegida, pela logica da tabelinha nao estou no dia fertil porem estou com um pouco de receio...
    devo tomar a pds?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomando o anti vc não entra no período fértil.
      Iniciando no primeiro dia da menst. vc já está protgida, portanto não tem risco.

      Excluir
  22. Aline Gostaria de tirar uma Dúvida,começei a tomar anticoncepcional Diclin esse mês, e a primeira vez que tomo.
    Se eu tiver uma relação sexual esse mês e me previnir, e continuar tomando o anticoncepcional diretinho e preciso tomara pílula do dia seguinte ou não?
    O anticoncepcional ajuda a previnir a gravidez ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você iniciou o anti no primeiro dia da menstruação, você já está protegida desde o primeiro comprimido, caso contrário vc deve se cuidar por 15 dias.
      Se você não está em nenhum desses casos vc deve tomar a PDS para garantir, caso contrário não precisa.

      Excluir
  23. parei de tomar o anticoncepcional mês passado, nesse mes fiz e estorou, tomei a pilula do dia seguinte no segundo dia, corre risco de está grávida ?

    ResponderExcluir
  24. Olá Aline, tomo anticoncepcional há muito tempo sem a pausa dos 7 dias, isso foi uma recomendação médica pois tenho muito problemas com cólicas. Fazem 2 meses que dei uma parada. Bom voltei a tomá-lo no dia 04/08/12 só que tive relação sem camisinha no dia 10/08, e ele gozou dentro, como só comecei a tomar o anticoncepcional no ultimo dia da menstruação e só fazia 7 dias q havia tomado comprei a PDS e tomei a no mesmo dia. Gostaria de saber quando posso voltar tomar o anticoncepcional normalmente? Preciso esperar menstruar ou posso continuar desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é esperar a menstruação descer, pois começando a cartela de anti ela só vai descer na próxima pausa e com isso vc pode sentir alguns efeitos indesejados.
      Se passar do dia de iniciar o anti e a menstruação não tiver vindo, caso vc tenha relações, deve usar preservativo para garantir, e iniciar a cartela nova no primeiro dia da menstruação para que vc já esteja protegida desde o primeiro comprimido. Nas próximas cartelas respeite a pausa indicada para o seu tipo de anti.

      Excluir
  25. Prezada Aline,
    Faço uso do Yume há pelo menos um ano. Ocorre que nesse mês, após a pausa de 4 dias, iniciei no quinto dia a nova cartela com atraso de 9 horas. Iniciei essa nova cartela dia 10/08/12 sexta-feira (com atraso de 9 horas). Porém, na madrugada de domingo dia 12/08/12 tive relações com ejaculação. Corro o risco de engravidar?

    ResponderExcluir
  26. Olá, por favor, gostaria de uma resposta rápida se possível...
    Eu esqueci de tomar a pilula anticoncepcional Diclin no sábado e no domingo, e na segunda pela manha eu tive relação sem camisinha e houve ejaculação dentro. Logo em seguida, tomei as duas pílulas que esqueci... Quero saber se é melhor tomar a pilúla do dia seguinte e se, tomando a pds, eu continuo tomando a cartela do meu anticoncepcional té o fim... Agradeço desde já a atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora nao da mais tempo de tomar a pds, mas se vc tomou...
      O ideal é esperar a menstruação descer, pois começando a cartela de anti ela só vai descer na próxima pausa e com isso vc pode sentir alguns efeitos indesejados.
      Se passar do dia de iniciar o anti e a menstruação não tiver vindo, caso vc tenha relações, deve usar preservativo para garantir, e iniciar a cartela nova no primeiro dia da menstruação para que vc já esteja protegida desde o primeiro comprimido. Nas próximas cartelas respeite a pausa indicada para o seu tipo de anti.

      Excluir
  27. ola.. tenho uma dúvida.. Tomo anticoncepcional há 3 meses de 21 comprimidos.. só que nesse mês nas primeiras 2 semanas tive uma virose, e vomitei muito e tomei antibiotico. Agora no final do mes, apos a pausa, no primeiro dia de iniciar a nova cartela fiz relação sem camisinha, fiquei preocupada e tomei a PDS, e o primeiro comprimido da cartela de anticoncepcional tb.. Tem perigo? posso ter alguma alteração esse mes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter algum efeito adverso pelo uso da pds mais o anti, mas risco de gravidez eh baixissimo.

      Excluir
  28. omeprazol ou peprazol tiram o efeito do anti?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tomar o anti junto com o omeprazol sim, mas depois de 2h do aomeprazol, nao.

      Excluir
  29. Oi aline! Gostaria de tirar uma duvida...
    Tomei pds (pozato uni) sendo que no mesmo dia tomei laxante. Meia hora mais ou menos depois de ter tomado a pds veio a vontade de evacuar. É necessario tomar a pds novamente? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  30. Olá, meu nome é regina estou a uns 5 meses sem anticoncepcional,estive menstruada na semana passada até a quinta feira. Eu e meu namorado tivemos relação sem camisinha e com ejaculação dentro no domingo de madrugada e no domingo a noite tomei a pilula do dia seguinte na segunda feira por volta das 11:00 da manhã e na noite do mesmo dia tivemos relação novamente sem camisinha e ele ejaculou dentro. Ele não quer que eu tome outra pilula pelo fato de já ter tomado uma. Quais são os riscos de engravidar?

    ResponderExcluir
  31. Aline gostaria de tirar uma dúvida, no dia 20 de junho tive relações sexuais com o meu namorado usamos camisinha tudo certinho, mas quando ele estava colocando sujo o dedo e consequentemente um pouquinho da camisinha com aquele líquido lubrificante que sai..
    mas logo depois ele limpou, corro o risco de só com isso engravidar??
    No mês minha menstruação atrasou um pouco mais de uma semana e em julho veio normal, já em julho eu comecei a tomar anticoncepcional (30/07), o diane 35, assim que a menstruação foi embora começou a vir aquela borra de café e está vindo até hoje, minha barriga tá inchada, sinto pequenas dores como se fossem cólica beeem leves, e problemas intestinais, isso tudo é efeito colateral do remédio??? posso excluir a gravidez??

    ResponderExcluir
  32. ooi ''
    tomo ciclo 21 a mais de 1 ano . tive relaçoes no de sabado pra domingo por volta das meia noite e uma da manha ,, quando foi 18;30 tomei a pds . e minha menstruação era pra vir na segunda e até hoje quarta feira nao desceu ! esse atraso é por causa da pds ?? corro algum risco ??

    tttooooo preeeocupadaaaa dmmmmmmmmmms.

    ResponderExcluir
  33. comecei a tomar o anticoncepcional diclin tem 26 dias,n tomo no horario certo, desde o primeiro dia da mestruaçao(dia 21) e nao parei ainda, mas tive minha primeira relaçao sexual sem camisinha(dia 13! tem algum riscoo????
    E TBM queria saber se eu parar de tomar a minha mestruaçao vem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se começou o anti no primeiro dia não tem risco, mas vc deve tomar o anti sem muita variação de horario, se nao o risco aumenta.
      Sim, parando ela vem,.

      Excluir
  34. Aline, são tantas dúvidas... Mas vou tentar ser breve! Por favor, leia minha "história" e responda minhas dúvidas, no meu contexto e situação. Sem eu usar anticoncepcional, ele usou camisinha, porém ele encostou o pênis dele em minha vagina, porém sem camisinha (há risco de gravidez?) e ele não ejaculou (há risco de gravidez?). Mas mesmo assim, eu tomei a pílula do dia seguinte. Então a "menstruação" chegou, e no 1º dia comecei a tomar anticoncepcional (Elani 28). Desde então, nunca mais tive relação sexual e hoje estou no 13º comprimido. Gostaria de saber se, no momento, posso transar sem medo de engravidar, ou devo esperar o 15º dia (ou mais) pra poder transar novamente. E gostaria de saber também se eu fiz certo em ter começado a tomar o anti no primeiro dia da "menstruação" após a pds, pela dúvida de ser uma menstruação artificial ou natural, entende? Vi que você é farmacêutica, então vai mais umas perguntas... Tomo quase todos os dias laxante Tamarine, isso corta o efeito do anticoncepcional? E antidepressivo Luvox, corta o efeito? Muito obrigada desde já e desculpe a longa pergunta! Parabéns pelo excelente blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é preciso ejaculação.
      Sim, já está protegida.
      Sim, fez o correto.
      E não tiram o efeito.

      Excluir
    2. Então eu já posso transar sem camisinha (sem risco de gravidez)?
      Obrigada desde já.

      Excluir
    3. E se ele ejacular dentro (sem camisinha), corro risco de gravidez?
      E em relação à minha história, eu posso ter engravidado de acordo com o meu caso?
      Muito obrigada desde já.

      Excluir
    4. Aline, última coisa... Por favor, me responda se eu posso ter engravidado (no meu caso relatado). Estou muito preocupada! Muito obrigada.

      Excluir
  35. Oi Aline, ontem dia 15 de agosto tive relações sem camisinha e três hrs depois eu tomei a pílula do dia seguinte (DiaD). Você acha que tenho risco de engravidar? Minha últimas menstruações vieram nos dias 2 de agosto, 7 de julho e 6 de junho. Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  36. Aline, minha dúvida é a seguinte: Tomo o abti Yas a três anos, em Junho esqueci de tomar o 22 comprimido só que um dia antes tinha tido relação sexual com ejaculação dentro. Ai antecipei a pausa, só que como nos 4 dias minha menstruação não veio, eu fiquei esperando então ela vir pra eu começar a nova cartela, por fim dei uma pausa de 5 dias. Em julho tomei o anti certinho e não tive relação, minha dúvida é: estou protegida nessa atual cartela de agosto? Minha gineco me pediu alguns exames de rotina, fiz o transvaginal e o técnico não disse nada, se eu tivesse grávida já daria pra ver no transvaginal né? Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  37. Aline, eu tomo o anti elani, neste mês eu não tomei certinho, nos horarios, esqueci umas duas vezes e ainda tomei antibiotico. Na pausa de sete dias, no primeiro dia tive relação, porem tomei o diad 24 hrs depois da relação. Estou no quarto dia da pausa e nada de vir a mentruação, estou aflita, pq normalmente viria no segundo dia! Devo me preocupar? E com qnto tempo eu posso fazer o teste de sangue de gravidez para saber se estou ou não gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é por causa da pds que desregula a menst.
      O teste pode fazer uns 15 dis apos a relação, ou mais.

      Excluir
    2. Muitoo Obrigada Aline, vc me acalmo, mesmo eu ainda estando aflita rsrs, pq ainda nao veio. Ele nao ejaculou dentro, mas mesmo assim fico preocupada, pq minha mestruação sempre vinha certinho, eu não sei se foi junção de anti com diad, com nervoso, seila...

      Excluir
  38. Oi aline,sem querer tomei dois anti no mesmo dia,e no final da cartela mais um pra compensar,no caso tomei 22 comprimidos,quando começo a outra cartela? Corro risco de engravidar? É urgente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça a pausa normalmente para o seu tipo de anti que assim a eficácia nao sera comprometida.

      Excluir
  39. Ola, tomo tantim ja faz uns 9 meses. Comecei a tomar uma cartela nova, porem tomei os remedios com algumas hrs de atraso (atraso de meia hr. 3 hr no maximo) ai no sexto dia esqueci um comprimido e so fui lembrar quando fui tomar o outro no dia seguinte. Tive relação sem camisinha, e agora? devo continuar tomando normal meu remedio ou devo para e tomar a pilula do dia seguinte? Preciso saber urgente para poder dar tempo ainda de eu tomar a do dia seguinte. obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tomou o comp. esquecido e não esqueceu nenhum nessa cartela, não precisa se preocupar.

      Excluir
  40. Mto obrigado Aline, entao eu tomei sim o comp. esquecido e não esqueci mais nenhum. Mais mesmo assim ficamos preoculpadas ne rsrsrs tava quase tomando a pilula do dia seguinte ja.

    ResponderExcluir
  41. oi aline me ajude! estou no 9º comprimido da 3ª cartela, tomei ele às 19 hrs, porém quando foi 23:30 vomitei ! o que devo fazer ? estarei protegida daqui pra frente ou não ?e tenho risco de engravidar por relações anteriores? obs: minha última refeição tinha sido as 13 hrs, só comi de novo às 22 hrs,quando passei mal e vomitei somente as 23:30, estou muito preocupada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, nesse tempo todo o comprimido não estava mais no estomago, ja foi totalmente absorvido. Relaxa!

      Excluir
  42. Oi..estou na 2 cartela de Diane 35 e faltando 2 cmp pra finalizarrr a cartela eu esqueci de tomar e hj tive relacaoooo e ele gozou em mim. Oq devo fazerr? PDs ou terminar a cartela???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomou o comp. esquecido? Em menos de 24h de atrasp?

      Excluir
    2. Nao!!tomei na hora de costume. Corro o riscoo de ficar gravida? Devo tomar PDs?? Me ajuda e urgente

      Excluir
    3. Nesse caso não tem como te garantir nada.. apesar do seu ciclo desregular, se vc achar melhor tome a pds, apesar das chances serem pequenas.

      Excluir
  43. Olá!
    Tomo anticoncepcional a mais de 2 anos constantemente.. porém pela primeira vez esqueci de tomar a primeira semana inteira de agosto então minha mae preferiu que eu pulasse todo o mes de agosto, mentruasse normal e depois começasse uma cartela em setembro.
    Nessa mês tive relação com meu namorado várias vezes, usamos preservativo e tudo mais.
    Apenas uma vez ele pediu pra ir "um pouco" sem, e eu deixei, ele não gozou em mim nem nada.
    Há algum risco de gravidez?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há risco sim.
      E comece o anti no primeiro dia q a sua menst. descer, caso contrário vc deve se cuidar por mais 15 dias.

      Excluir
    2. Mas nao dizem que o efeito do anti ainda fica no corpo 3 meses protegendo? Apesar de diminuir a eficácia ele ainda nao protege?

      Excluir
  44. Aline, tomei o antibiótico amoxicilina e tive relações sem preservativo após 7 dias de ter parado de tomar, mas estava na pausa do anti.
    Eu estava protegida da mesma forma?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo acaba o tratamento com a amoxilina eu digo p se cuidar por mais 7 dias, para garantir. E mesmo na pausa, se vc tomou o anti certinho, ja estava protegida sim.

      Excluir
  45. tomo o anti diclin tem vai fzer 2 meses,e kero saber se depois da mestruaçao é normal fkar saindo um residuo marron( cmo se fosse um laminha)por mts dias.
    ou sera q tem algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o ideal. Se isso acontecer por 3 meses, procure seu gineco e troque de anti.

      Excluir
  46. Comecei a fazer uso de Qlaira em julho através de uma amostra grátis fornecida pela gineco. No fim da cartela descobri que estava vencida desde abril. Comecei outra cartela normalmente, desta vez comprada por mim e esse tempo todo venho usando a camisinha junto. Esse fds estou no 9 comprimido e a camisinha estourou. Corro algum risco??
    Faço uso dos chás unha de gato e uxi amarelo como tratamento para uns miomas que tenho. Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como garantir que aquela cartela vencida fez efeito. PAra garantir, vamos considerar que não fez efeito.
      Portanto Se você iniciou o anti no primeiro dia da menstruação, você já está protegida desde o primeiro comprimido, caso contrário vc deve se cuidar por 15 dias.
      Se você não está em nenhum desses casos vc deve tomar a PDS para garantir, caso contrário não precisa.

      Excluir
  47. para quem toma anticoncepcional, como saber se esta gravida? existe algum sinal? (na menstruacao, por ex)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se a mesntruação parar, por exemplo.
      Faça um teste para tirar a dúvida, se for o caso.
      E se toma o anti corretamente a chance de engravidar é quase nula!

      Excluir
  48. Obrigada por responder. Ainda fiquei com uma duvidazinha.
    Sobre o Qlaira, sim, a primeira cartela ( a vencida ) comecei no primeiro dia da menstruação. A segunda porém comecei a tomar logo após a pausa da primeira, como manda a bula. Infelizmente teve esse lance da camisinha estourar. Preciso tomar a pds mesmo assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a chance é mínima.. mas vamos supor que essa cartela vencida não fez nenhum efeito? Se ela fez efeito vc não precisaria, mas como a cartela estava vencida não podemos garantir nada.
      Fica a teu critério.

      Excluir
  49. Olá Aline, comecei tomar o anti. Diclin pela primeira vez no mês passado dia 27 que foi o primeiro dia da minha menstruação, não esqueci de tomar nenhum dia e nem me esqueci do horário, nesse primeiro mês de uso eu já tive algumas poucas relações com meu namo. sem preservativo, mas nenhuma delas com ejaculação interna, no mais, apesar de tudo eu tomei PDS. Mas enfim, o que está me deixando confusa é que por ter uma menstruação irregular eu fiquei insegura e não fiz a pausa de 7 dias do anti., eu emendei a cartela, já estou no 5º comprimido. Tem algum problema emendar a cartela? Se eu quiser eu posso fazer essa pausa por agora ou é melhor eu terminar logo essa 2ª cartela? E minha menstruação vem normal depois? Há risco de engravidar não só em relação a emendar a cartela mas ao que eu disse no inicio também?
    Estou me sentindo uma bomba de hormônio e estou muito preocupada!
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, a bomba hormonal é inevitável!
      Protegida vc está.. mas acho melhor vc parar e esperar a menstruação descer e iniciar uma cartela nova no primeiro dia da menstruação.. aí toma o anti certinho e nao precisa mais da pds.

      Excluir
  50. Aline, eu atrasar 1h, 1h30, dependendo do dia, para tomar o anti, pode trazer diferença na eficacia??

    ResponderExcluir
  51. Ola, tomei dois comprimidos do anti no mesmo dia, esqueci que ja havia tomado as 19:00 e acabei tomando outro as 8:30, o que faço? Estou protegida mesmo assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, está protegida.. o que vai acontecer é que a cartela vai acabar um dia antes e o começo da proxima tb srá um dia antes.

      Excluir
  52. estava ha uns quatro meses sem tomar o Tantin. agora recentimente voltei a tomar. so que quando estava no terceiro comprimido, mantive relaçao sexual com meu esposo e ele ejaculou dentro. entao no dia seguinte tomei a pilula do dia seguinte. mas ainda continuei o tratamento com Tantim. corro o risco de uma gravidez ou esse procedimento pode tirar um o efeito do outro? quais os procedimentos devo tomar nesse caso, ja que o farmaceutico disse que eu nao estava protejida so com tres pilulas de anticoncepcional? foi por isso que tomei a pilula do dia seguinte.-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um não tira o efieto do outro.
      Se vc iniciou o anti no primeiro dia da menstruação, já estava protegida, caso contrário, não.
      Agora você tem duas opções:
      Pode continuar o anti normalmente. O que acontece? Sua menstruação que viria antes por causa da PDS não virá agora – apenas na próxima pausa. E você pode sentir alguns sintomas indesejados por ter tomado junto a PDS com o anti (uma vez que a PDS foi feita para ser tomada por quem não usa anticoncepcional). Quais sintomas? Dor de cabeça, inchaço, enjôo, etc. Isso depende muito de cada organismo, há mulheres que não sentem nada, por isso mesmo podem continuar tomando o anti.
      Ou você descarta essa cartela de anti, assim esses sintomas indesejados pararão e sua menstruação virá dentre alguns dias. Sendo assim, ao parar o anti, vc deve usar preservativo até que a sua menstruação venha e iniciar uma cartela de anti no primeiro dia da menstruação para que desta forma você já esteja protegida nesta próxima cartela desde o primeiro comprimido. No fim desta cartela nova você respeita a pausa normalmente.

      Excluir
  53. detalhe: comecei tomar o anticoncepsional no terceiro dia de menstruaçao.

    ResponderExcluir
  54. Aline, tomo o anticoncepcional yaz, todos os dias, sem esquecer, normalmente entre 19:30 e 20:30. Porem, por engano, um dia tomei dois comprimidos no mesmo dia (com diferença de 30 min), continuei a cartela normalmente. Tive relações desprotegidas 3 dias depois do ocorrido, corro risco de gravidez? O que o fato de tomar 2 pilulas no mesmo dia pode interferir? E o fato de nao tomar sempre no mesmo horario exato, pode trazer riscos? Por favor, estou muito nervosa, desde ja obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem risco.. só a cartela q vai acabar um dia antes.
      Essa variação de horário é insignificante.

      Excluir
  55. Eu tomo o Femina a dois anos, sempre tomo corretamente. Hoje estou no 11º dia do ciclo e ontem esqueci de tomar a pílula, só lembrei quando fui tomar a pílula de hoje, ou seja 24 horas depois, então tomei as duas juntas. Mas eu tive relação sexual hoje,com ejaculação dentro, e agora eu devo tomar a PDS?

    ResponderExcluir
  56. Tomo anti a 4 meses e nesse último mês estava no 5 comprimido, transei sem camisinha e ele gozou dentro, no dia seguinte era pra tomar o anti as 7 da manhã, mas atrasei e somente tomei ao 12:00. Posso ter engravidado?

    ResponderExcluir
  57. ola,ontem tiver relaçao e esquece de tomar o anticoncepicional vem tomar depois de 34hrs e agora estou gravida,ou posso continua tomando assim mesmo..?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Td depende de como vc vinha tomando o anti.. assim não tenho como te afirmar nada.

      Excluir
  58. Aline, se eu atrasar meia hora mais ou menos (todos os dias) na hora de tomar anticoncepcional, posso correr risco de gravidez?

    ResponderExcluir
  59. eu sei que não tem nada a ver com anticoncepcional, mas por favor aline me responda se eu posso tomar água com gás quando estou em jejum de remédio pra hipotireoidismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O indicado é água normal, pois quando eles fazem os testes para colocar o medicamento no mercado, estes são feitos considerando que a pessoa toma água, e não água com gás. Não posso te rpecisar se o efeito do medicamento será afetado, mas como o remédio para tireóide é muito sensível a alimentação, por exemplo, pode ser que o gás altere o efeito sim.
      Tome com água comum, é melhor.

      Excluir
  60. Aline, vou ser direta. rs
    Se eu tomar anticoncepcional, eu engravido? É verdade que se pode engravidar tomando anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  61. Oi, tudo bem? Tomo gynera há alguns anos, nesse sábado (3o dia do inicio da cartela) tive uma relação desprotegida. Tomei a pilula normalmente, entretanto tive 1 episodio de vomito, após 4 hrs da tomada da pilula. Fiquei preocupada e com duvida se deveria tomar a PDS, mas ao mesmo tempo, fiquei com medo de tomar a PDS e desregular todo o meu ciclo. O que devo fazer?Existe um risco de gravidez?Devo tomar a PDS, mesmo já fazendo mais de 48 horas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa, o comprimido do anti não está mais no estômago após 4h!

      Excluir
  62. Oi aline, tudo bem? tomo yaz ha dois, normalmente entre as 22:00hrs e meia noite, quando vou dormir. Acontece que na quarta(15/08) esqueci de tomar e era o terceiro comprimido da cartela. Tomei na quinta assim que lembrei as 15:00 hrs e tomei o da quinta no horario de sempre. Na sexta e no sabado (ambos os comprimidos foram tomados) tive relaçao sem camisinha porem ele nao ejaculou dentro. Fiquei extremamente nervosa e resolvi na segunda feira (20/08) tomar a PDS (posato uni) mesmo sabendo que nao teria tanta eficacia, so por desencargo. Na segunda msm qnd tomei a pds interrompi o anti e estou esperando a menstruaçao chegar. ha pergigo de gravidez? havia necessidade de tomar a pds? volto a tomar o anti no primeiro dia da menstruação?agradeço desde ja a atençao.bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisava não.
      Não tem risco de gravidez.
      E isso, comece no primeiro dia da menst.

      Excluir
  63. Ahh muito obrigada! e so mais uma coisa: o fato de eu ter menstruado no sab 18/08( ultimo dia da minha pausa e no dom, comecei a cartela) nao vai atrapalhar essa menstruacao nao ne? depois de tomar a pds qnt tempo demora para menstruar mais ou menos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não.. e isso depende de cada mulher, não há regra.. tudo depende de qdo veio a última menstruação, etc.

      Excluir
  64. Aline, tenho hipotireoidismo. Se hoje eu não tomei o remédio, isso pode prejudicar a eficácia do anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  65. Entendii!! a ultima coisaa : n sei se vc percebeu mas tomei a pilula esquecida umas 17 hrs depois e nao dentro daquelas 12 q a bula indica! continua valendo a mesma resposta?? obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se acontecer uma vez na mesma cartela, vc pode tomar o anti esquecido junto com o do dia, ou seja, 24h depois. Mas quanto antes vc tomar melhor.

      Excluir
  66. Olá, Aline!
    Eu tomei a PDS uns dois meses atrás, menstruei e já comecei o anticoncepcional no primeiro dia dessa menstruação. Emendei a segunda cartela do ac, corro algum risco de engravidar por causa do efeito da pds a longo prazo, mesmo tomando o ac direitinho? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a PDS desregula o ciclo menstrual o longo prazo, né? Então, mesmo tomando o ac direitinho, a pds pode interferir estimulando a ovulação? Obrigada!

      Excluir
    2. não, a pds não estimula a ovulação, ela faz o contrário!

      Excluir
  67. Tomo yume faz mais d um ano e meio. No periodo d pausa( 4 dias) tiive relacao sem ejaculacao dentro e no ultimo dia da pausa mentruei e desde entao n tive mais relacao! iniciei nova cartela e esqueci o 4 comprimido. Tomei no outro dia com 16 hrs d atraso e o do dia no horario d sempre. Nos dois dias subsequentes tive relacao desprotegida porem n houve ejaculacao e os comprimidos foram tomados d maneira correta. Existe algum risco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não. Só cuide p não esquecer mais nessa cartela.

      Excluir
  68. Olá,

    Aline não preciso tomar a PDS mesmo sendo os dois ultimos comprimidos da cartla, não são mais fracos esses dois? Em que caso devo tomar a PDS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual anti que vc toma?
      Se vc toma o anti corretamente não precisa da pds.

      Excluir
  69. Olá, bom dia... Minha menstruação é desregulada, em maio ela veio no dia 24, e em junho ela veio no dia 12, no meio do mês. No mes seguinte, em julho, eu comecei a ter relações com meu namorado, essas relações começaram no meio do mês, e nós não usamos camisinha, ele tirava antes...Como minha mesntruação é desregulada, eu esperei por ela no final do mÊs de julho e ela não veio, esperei mais um pouco e nada, desconfiei e fui a ginecologista, agora em agosto, realizei uma ecografia e descobri que estou grávida de 12 semanas, para mim não a minha mestruação estava só desregulada, nunca imaginei que estava gravida, pois não senti nada estranho, apenas dor de cabeça...Com a mestruação atrasada não se pode saber qual é o periodo fertil né? pq não sei que dia engravidei, essa contagem de 12 semanas que a medica me disse, se conta a partir do primeiro dia da ultima mestruação? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, bem assim.
      Vc conta 12 semanas pra trás e vê que dia dá.. se vc lembrar dos últimos dias da menstruação vc tem uma base de quando engravidou.. Se puderes me dizer eu te ajudoa tentar adivinhar.. o probblemas é que esses ultras não são bem certinhos, sempre tem uma faixa de erro.. +/- tantos dias.
      Que dia dá 12 semanas, e me diz quando veio a sua última menstruação antes e depois desse dia.. (Foram essas datas q vc mencionou? Estou sem calendário aqui p conferir!)

      Excluir
    2. Minha ultima menstruação veio dia 10 de junho por ai... e dura mais ou menos 5 dias depois vem uma sujeirinha... A gente conta as semanas com sete dias? ou quatro?

      Excluir
    3. Semana é 7 dias. A primeira semana é a semana que vc tava menstruada.

      Excluir
  70. Ola, eu tomo anticoncepcional, mas neste mês por duas noites deixei de tomar as pilupas, e ja tive relações com ejaculação dentro! corro risco de gravidez?

    ResponderExcluir
  71. Olá,
    Tomei anticoncepcional por 1 ano e meio,a 2 meses parei,esse mes resolvi voltar a tomar após minha menstruação,tomei apenas 9 ou 10 pilulas dei a pausa e menstruei de novo só q pouco.Hj senti muito enjoo e dor de cabeça,
    posso estar gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, pois nesse tempo o anti não fez efeito ainda, pq vc tomou depois da menstruação, e não no primeiro dia.
      E também pode ser pq vc não tomou o anti corretamente.

      Excluir
  72. COMECEI A TOMAR ANTICONCEPCIONAL HA UM MÊS E ACBEI ESQUECENDO DE TOMAR UM DIA E TIVE RELAÇÃO , ENTÃO TOMEI A PDS, E CONTINUEI TOMANDO O ANTICONCEPCIONAL. AGORA A MINHA CARTELA ACABOU E OA MENSTRUAÇÃO ESTÁ IRREGULAR, GOSTARIA DE SABER SE COMEÇO A TOMAR A PÍLULA NO DIA NORMAL NOVAMENTE OU ESPERO DESCER A MENSTRUAÇÃO NORMALMENTE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é esperar a menstruação descer, pois começando a cartela de anti ela só vai descer na próxima pausa e com isso vc pode sentir alguns efeitos indesejados.
      Se passar do dia de iniciar o anti e a menstruação não tiver vindo, caso vc tenha relações, deve usar preservativo para garantir, e iniciar a cartela nova no primeiro dia da menstruação para que vc já esteja protegida desde o primeiro comprimido. Nas próximas cartelas respeite a pausa indicada para o seu tipo de anti.

      Excluir
  73. Aline, é verdade ou mito que quanto mais vc toma a pílula do dia seguinte mais ela vai perdendo o efeito?

    Se ela realmente vai perdendo o efeito, então quer dizer que, na minha vida inteira, eu só vou poder ter eficácia apenas na 1ª vez que eu tomar? E as outras vezes que acidentes acontecerem, e aí?!

    ResponderExcluir
  74. A partir de quando um anticoncepcional perde o efeito, ou seja, não se adapta mais ao seu organismo? Isso é possível?

    ResponderExcluir
  75. Ola,, me chamo Leticia. Tomo pilula tem 03 anos, a cartela havia acabado na sexta-feira, e fiz sexo no sábado sem camisinha, e ele gozou, na segunda tomei pilula de novo, duas de uma vez, tomei na seguunda e na terça, depois parei..minhas mestruação nao desceu e eu tinha que voltar a tomar a pilula na sexta de novo hoje, vou tomar.Corro risco de estar gravida??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É q vc tomou tudo errado, por isso q desregulou.
      Na pausa vc tá protegida, não precisa tomar mais nenhum comp.

      Excluir
  76. Aline, estou na 1ª cartela do anticoncepcional Elani 28. Ouvi dizer que dentre os comprimidos, há alguns que são placebos (só de farinha, sem efeito), apenas para não sair do ritmo de ingerir, sem esquecimentos. Gostaria de saber quais e quantos são esses comprimidos e se nos dias que eu ingerí-los eu posso transar (sem camisinha, com ejaculação dentro) sem risco de gravidez. E se eu devo continuar tomando logo que acabar a cartela e se eu poderei continuar transando (sem camisinha, com ejaculação dentro) sem risco de gravidez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os últimos da cartela, mas dependendo do anti não tem isso.
      Não precisa se preocupar, vc estará protegida todo os dias, desde q tome o anti corretamente.
      Se vc começou o anti no primeiro dia da menst, vc ja esta protegida, caso contrario deve se cuidar nos primeiros 15 dias.

      Excluir
  77. olaa!
    tenho uma duvida..
    esse eh o primeiro mes que tomo o anti, estou a tres dias do final da cartela e tive relaçao com ejaculaçao dentro, devo tomar a pds?
    o antibiotico norfloxacino pode cortar o efeito do anti?

    ResponderExcluir
  78. Aline, por favor me tira um duvida que esta me matando. Tive relação com meu namorado na pausa do meu anti (no 3º dia) sem camisinha, so que havia esquecido um comprimido do meu anti alguns dias antes(não sei ao certo o dia), então por segurança tomei a pilula do dia seguinte depois de umas 20hrs. Será que tenho possibilidades de estar gravida?

    ResponderExcluir
  79. Tomo anticoncepcional (elani 28), e tomei a PDS (pozato uni) para ficar mais segura, pois estava muito tensa. Termino normalmente a cartela de anticoncepcional? Devo pular o dia em que tomei a PDS ou tomo junto com o anticoncepcional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora você tem duas opções:
      Pode continuar o anti normalmente. O que acontece? Sua menstruação que viria antes por causa da PDS não virá agora – apenas na próxima pausa. E você pode sentir alguns sintomas indesejados por ter tomado junto a PDS com o anti (uma vez que a PDS foi feita para ser tomada por quem não usa anticoncepcional). Quais sintomas? Dor de cabeça, inchaço, enjôo, etc. Isso depende muito de cada organismo, há mulheres que não sentem nada, por isso mesmo podem continuar tomando o anti.
      Ou você descarta essa cartela de anti, assim esses sintomas indesejados pararão e sua menstruação virá dentre alguns dias. Sendo assim, ao parar o anti, vc deve usar preservativo até que a sua menstruação venha e iniciar uma cartela de anti no primeiro dia da menstruação para que desta forma você já esteja protegida nesta próxima cartela desde o primeiro comprimido. No fim desta cartela nova você respeita a pausa normalmente.

      Excluir
  80. oi, no mes passado tomei PDS pq não estava tomando anticoncepcional...quando veio minha mestruação tomei a pilula no segundo dia pois o primeiro dia eu observei a noite e ai não tinha como comprar.. no decimo primeiro dia da cartela eu tive relação sem camisinha, eu posso ter engravidado?

    ResponderExcluir
  81. Bom dia minha namorada toma anticocrpcional, um pouco errado a respeito dos horarios. Fizemos uma viagem e ela esqueceu a cartela que faltava 3 comprimidos para entrar na pausa tivemos algumas relações e ela tomou a PDS 15 hs depois da primeira relação. A menstruação esta atrasada 5 dias. Sera q é devido a pirula do dia seguinte? Obrigado

    ResponderExcluir
  82. Oi Aline, tomo ciclo 21 a 04 meses correntamente, mas não transo sem camisinha, e ainda as vezes peço para ele na hora de ejacular tirar pois tenho medo de estar furada a camisinha e eu não perceber... Mas ultimamente tenho pontadas no ovario, muito sono, espinhas e minha barriga esta inchada. Sera que mesmo tomando esses cuidados eu estou gravida? Sei que nada é 100% mas mesmo assim corro risco de estar gravida?

    ResponderExcluir
  83. oi, tomo iumi a bastante tempo,minha cartela contem 24 comprimidos. Ao termino da cartela espero tres dias para minha mestruaçao descer, e normalmente ela fica uns tres dias, inicio uma nova cartela no setimo dia apos a 1° ter acabado. queria saber se nesses tres dias que eu espero minha mestruaçao decer eu posso engravidar? tive relaçao um dia depois que acabo meu remedio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo vc toma o anti corretamente até na pausa vc ta protegida.
      Se o seu anti é de 24 comp, a pausa é de 4 dias e não de 7!

      Excluir
    2. tem problema fazer a pausa de 7 dias oa em vez de 4?

      Excluir
    3. Tem, pq no caso vc tá sempre começando o anti 3 dias atrasada!
      Se quiser fazer pausa de 7 dias, vc tem q tomar anti c 21 cp!

      Excluir
  84. Tomo o anticoncepcional diane 35, e esqueci de tomar 2 dias seguidos( Sabádo e Domingo), tive relação no domingo a noite e meu parceiro gozou dentro, depois disso tomei os 2 comprimidos de uma vez só. Fiz o certo? posso ficar gravida?

    Me responda o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tomou o de domingo, domingo? Então não esqueceu dois dias.. foi isso?

      Excluir
  85. oi, gostaria de saber se eu devo voltar a tomar o ant-concepicional no 7° ou no 8° dia? e outra tem + ou - 1 ano q eu tomo o Ferane 35, mas eu troquei para o tess, mas porem os 1°, 2° pilula tomei ferane
    35 e prosseguir com o tess do 3° em seguinte porem tive relacão no 3° dia tomando remedio estou no 5° hj, tem risco de gravidez? detale mudei pro tess sem ir no ginicologista anetes. obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 7 dias de pausa, então vc começa a tomar no 8° dia.
      E não tem risco de gravidez pois a diferença entre o tess e o ferane é apenas o laboratório, a composição é a mesma, portanto não consideramos como troca de anti.

      Excluir
  86. Olá Aline, eu tomo Selene, porém esse fui comprar e não tinha, a atendente me informou eu poço tomar tanto Diclin quanto Diane 35 que tem as mesmas substâncias. Isso é verdade? aguardo retorno..

    ResponderExcluir
  87. Oi Aline tomo triquilar a quase 2 anos sempre no mesmo horario as 22:00 hrs mês passado esqueci o segundo e o terceiro comprimido da cartela tomei os dois comprimidos esquecidos junto com o do quarto dia ou seja 3 comprimidos de uma vez e continuei tomando a cartela normal sem esquecimento dei a pausa de 7 dias no dia 19/08 e dia 24/08 menstruei a noite veio normal a menstr.so que no sabado foi vindo bem menos dia 27 era p eu ter tomado o 1° comp da nova cartela as 22:00 hr so que so tomei as 04:00 da madrugada.tem algum problema? se tiver relação sem preserv essa semana existe risco de gravidez?e é normal vim muita menst no primeiro dia e dpois diminuir muito?obgda pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc teria mais perigo na cartela anterior, na que esqueceu 2 comprimidos, do que nessa de agora.

      Excluir
  88. è pq me disseram que como eu esqueci o primeiro dia após a pausa teria que passar 7 dias usando preservativo.é verdade? é que meu marido n gosta de camisinha so q eu tenho medo de não usar essa semana e engravidar.bjusss

    ResponderExcluir
  89. Oi, tomo meu anticoncepcional a um ano, é o micropil 20 , pois então eu falhei ele na sexta feira , mais tomei logo pela meia noite uma hora por ai .. então hoje tive relação sexual com meu namorado e ele ejaculou dentro de mim .. fiquei meio que preocupada então logo após tomei a pilula era de tarde ainda , então agora de noite tomei corretamente meu anticoncepcional ..e ainda falta um comprimido da pilula que devo tomar após 12hrs , vou tomar certo? e mesmo assim corre algum risco de eu estar gravida? espero respostas *-* Obrigadaa

    ResponderExcluir
  90. olá! tenho uma dúvida, hoje é o ultimo comprimido ai vai ser a pausa de sete dias, antes da menstruação vim eu posso ter relações sem medo?

    ResponderExcluir
  91. Olá Aline!!! Eu queria começar a usar a pílula só que tenho q esperar a mestruação chegar para tomar no 1º dia...Tem uns 2 dias q apontou um sinal q a mestruação chegaria, ontem tive uma leve borra, e hoje realmente que houve sangramento não muito intenso..Qual o dia devo iniciar a pilula hoje ou seja o dia q realmente apareceu sangramento ou os dias que apareceram as borras?
    Obg agurado resposta..

    ResponderExcluir