Quer evitar bebês chorões? Então, saiba que uma medida alimentar simples pode ajudar na questão. De acordo com uma pesquisa holandesa, o aumento do consumo de vitamina B12 na gravidez pode diminuir as chances do problema.
Para chegar a essa conclusão, a equipe analisou os níveis da substância no sangue de mais de quatro mil mulheres durante a 12ª semana de gestação. Depois, comparou os resultados com um questionário preenchido pelas mães por volta de três meses após o parto.
Os cientistas constataram que as voluntárias com altas taxas da vitamina apresentaram três vezes mais chances de terem crianças tranquilas. Enquanto isso, as com índices baixos eram mais suscetíveis a filhos com cólica que choram pelo menos três horas por dia.
Segundo o jornal Daily Mail, uma das hipóteses é a de que a falta de vitamina B12 pode afetar o desenvolvimento de células nervosas no cérebro, aumentando a irritabilidade. Outra possibilidade é a de que poderia interromper o ciclo natural do sono dos bebês, pois impede a liberação do hormônio do sono melatonina.
Vale dizer que a vitamina é encontrada em carne vermelha, frango, produtos lácteos. Mas algumas de suas fontes devem ser evitadas pelas gestantes, como fígado, ovos crus e mariscos. Os especialistas disseram que, apensar das conclusões, ainda é cedo para recomendar mudanças de dieta. A publicação Early Human Development divulgou esses dados.
Fonte: Terra
Por, Aline Medeiros
efeitosaude@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário