
Nenhum suplemento classificado como nutricosmético tem avaliação científica para garantir a sua utilização em prescrições médicas. Não servem como substitutos dos alimentos nem como complemento deles. Não garantem nossa saúde quando nossa dieta é falha, nem aumentam nossa saciedade para nos ajudar a comer menos e emagrecer. Logo, esses suplementos dificultam a nossa difícil tarefa de orientar as pessoas a comer de forma mais saudável. Com a alegação de nutrir e ajudar a contornar as dificuldades alimentares na correria da vida moderna, esses compostos nada mais fazem do que fornecer um embasamento teórico e discutível às más práticas alimentares.
Não vemos neles nenhum benefício à saúde ou a beleza, pois a segunda não prescinde da primeira. Comer corretamente, isso sim é uma atitude inteligente, moderna e revolucionária no século XXI. As evidências científicas têm mostrado que as cápsulas vitamínicas não funcionam como comer frutas e verduras e, portanto, toda inovação deverá fugir dessa prática suplementar. Os nutricosméticos, ao nosso ver, nada mais são do que a reinvenção do que já sabemos não funcionar.
Fonte: Comer sem culpa
Por, Aline Medeiros
efeitosaude@yahoo.com.br
Achei muito legal o seu blog! As matérias são muito interessantes!! Você acha q essas substâncias servem como uma alternativas àquelas pessoas que são frecas com alguns alimentos (eu!)?
ResponderExcluirBjão, estou te seguindo!
passa lá no meu tb!
www.prof-nathalia.blogspot.com
Estou experimentando os nutricosméticos, já usei os da marca rennovee, inneov, imedeen entre outras, e realmente me surpreendi com os resultados. Gostei muito e recomendo o uso.
ResponderExcluirSempre encontro os melhores nutricosméticos no site http://www.supercorpo.com.br
Os preços são muito bons e a entrega tb é muito rápida.
Bom deixo aqui minha dica.
Nutricseticos funciona, mas tem que estar associados a uma alimentação correta.
ResponderExcluirja experimentei o imedeen time perfection, o nutryorac e o inpele senz cell, gostei de todos, mas sempre cuidei da alimentação