sexta-feira, 4 de março de 2011

Conhece os nutricosméticos?

Se você ainda não conhece, prepare-se. A moda agora são suplementos vitamínicos com efeito cosmético com a promessa de embelezar as pessoas. Corrigem a celulite, fortalecem os cabelos e as unhas, tratam a pele e ainda melhoram a disposição e o ânimo das pessoas. Não são alimentos, nem remédios. São suplementos alimentares. Com essa denominação, esses compostos encontram uma brecha legal nas duras regras das agências reguladoras.



Nenhum suplemento classificado como nutricosmético tem avaliação científica para garantir a sua utilização em prescrições médicas. Não servem como substitutos dos alimentos nem como complemento deles. Não garantem nossa saúde quando nossa dieta é falha, nem aumentam nossa saciedade para nos ajudar a comer menos e emagrecer. Logo, esses suplementos dificultam a nossa difícil tarefa de orientar as pessoas a comer de forma mais saudável. Com a alegação de nutrir e ajudar a contornar as dificuldades alimentares na correria da vida moderna, esses compostos nada mais fazem do que fornecer um embasamento teórico e discutível às más práticas alimentares.

Não vemos neles nenhum benefício à saúde ou a beleza, pois a segunda não prescinde da primeira. Comer corretamente, isso sim é uma atitude inteligente, moderna e revolucionária no século XXI. As evidências científicas têm mostrado que as cápsulas vitamínicas não funcionam como comer frutas e verduras e, portanto, toda inovação deverá fugir dessa prática suplementar. Os nutricosméticos, ao nosso ver, nada mais são do que a reinvenção do que já sabemos não funcionar.

Fonte: Comer sem culpa

Por, Aline Medeiros
efeitosaude@yahoo.com.br

3 comentários:

  1. Achei muito legal o seu blog! As matérias são muito interessantes!! Você acha q essas substâncias servem como uma alternativas àquelas pessoas que são frecas com alguns alimentos (eu!)?

    Bjão, estou te seguindo!
    passa lá no meu tb!

    www.prof-nathalia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou experimentando os nutricosméticos, já usei os da marca rennovee, inneov, imedeen entre outras, e realmente me surpreendi com os resultados. Gostei muito e recomendo o uso.
    Sempre encontro os melhores nutricosméticos no site http://www.supercorpo.com.br
    Os preços são muito bons e a entrega tb é muito rápida.
    Bom deixo aqui minha dica.

    ResponderExcluir
  3. Nutricseticos funciona, mas tem que estar associados a uma alimentação correta.
    ja experimentei o imedeen time perfection, o nutryorac e o inpele senz cell, gostei de todos, mas sempre cuidei da alimentação

    ResponderExcluir