quinta-feira, 30 de agosto de 2012

V Dúvida sobre anticoncepcional e pílula do dia seguinte

Olá pessoal! Estou recebendo MUITOS comentários diariamente, para agilizar e garantir a resposta de todas, gostaria de pedir que você me encaminhassem as dúvidas para o meu e-mail: efeitosaude@yahoo.com.br.
Não consigo responder todos os comentários pelo blog, apenas por email.
Fiquem tranquilas pois todas receberão resposta o mais rápido possível, e por favor, ao encaminhar o email, me informem o melhor possível sobre a situações de vocês. Quanto mais detalhes, melhor.

Beijinhos, Aline.

113 comentários:

  1. Óla Aline, gostaria que respondesse minha pergunta.
    Por duas noites deixei de tomar as pílulas, e ja tive relações com ejaculação dentro. corro risco de gravidez? Meu anti, é o "Primera30" . Qual a sua opnião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esqueceu dois dias seguidos o risco é maior. Deve cuidar por mais 7 dias.

      Excluir
    2. Como assim eu devo cuidar por mais sete dias?

      Excluir
    3. Deve cuidar por mais 7 dias após o esquecimento.

      Excluir
    4. Após esse esquecimento vc deve se cuidar por 1 semana,

      Excluir
    5. dentro desses sete dias eu não me cuidei, ja tive relação com ejaculação dentro! posso esta gravida?

      Excluir
    6. Aline, Graças a Deus minha menstruação já desceu! Mas venho sentindo enjoo frequentemente, dores de cabeças fortes, e muitas cólicas! será que mesmo menstruada corro o risco de esta gravida? ja que que houve essa falha minha durante minha cartela de anti. ! Um abraço e obrigada pela atenção!

      Excluir
    7. a chance nao eh tao grande assim, mas eh um risco.

      Excluir
  2. Aline, gostaria de saber se o antidepressivo pristiq corta o efeito do anticoncepcional yaz?

    ResponderExcluir
  3. Olá, resolvi tomar minha primeira cartela de anticoncepcional. E ela acabou a três dias e ainda não desceu. Eu sempre usei camisinha.
    E agora? Quando começo a tomar outra cartela?
    Será q estou grávida?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo vc começou a cartela do anti? Foi no primeiro dia da menst?
      Vc deve voltar a tomar o anti de acordo com a pausa indicada para o seu ac. E sua menst. deve descer nesse intervalo.

      Excluir
  4. Olá, tomei um antibiotico 6 horas antes de tomar a PDS. tenho chance de estar gravida?

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline! tive relação sem camisinha e na hora menstruei, porém, mesmo assim tomei a pilula do dia seguinte no mesmo dia. Fiz o beta HCG 12 dias após o fim da menstruação e deu negativo. mas já se passaram 23 dias e ainda sinto nauseas e uma dorzinha no pé da barriga. Isso tudo é por causa do remédio? posso está grávida?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso provavelmente eh efeito da pds.

      Excluir
    2. mas corro risco de está grávida??quais as chances???

      Excluir
    3. mas posso está grávida??

      Excluir
    4. se vc tomou a pds corretamente a chance eh minima.
      e o tempo varia muito de cada mulher, nao tem como prever.

      Excluir
  6. Era para ter voltado a tomar o anti na sexta, esqueci de comprar e nao tomei nem sexta e nem sábado. Tem problema? Isso afeta só esse ciclo? O próximo é tranquilo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve se cuidar nos primeiros 15 dias.

      Excluir
    2. Ai no ciclo seguinte, tomando no oitavo dia certinho, nao haverá risco certo?

      Excluir
    3. deppois de 15 dias tomando o anti corretamente vc nao precisa se preocupar.

      Excluir
  7. Oi, tomo a pilula yasmin a 5 dias, quando começou a minha menstruação, como minha medica indicou. No 5º dia da minha menstruação e tomando o remédio transei e a camisinha estourou, tomei a pds Prozato, quais são as consequências, corro risco de gravidez? devo continuar tomando o yasmin, eu já havia feito uso de pds ha alguns meses.
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o risco de gravidez eh minimo. tomando o anti no primeiro dia da menst, no caso da primeira cartela, vc ja estava protegida.
      agora seu ciclo vai desregular.
      Agora você tem duas opções:
      Pode continuar o anti normalmente. O que acontece? Sua menstruação que viria antes por causa da PDS não virá agora – apenas na próxima pausa. E você pode sentir alguns sintomas indesejados por ter tomado junto a PDS com o anti (uma vez que a PDS foi feita para ser tomada por quem não usa anticoncepcional). Quais sintomas? Dor de cabeça, inchaço, enjôo, etc. Isso depende muito de cada organismo, há mulheres que não sentem nada, por isso mesmo podem continuar tomando o anti.
      Ou você descarta essa cartela de anti, assim esses sintomas indesejados pararão e sua menstruação virá dentre alguns dias. Sendo assim, ao parar o anti, vc deve usar preservativo até que a sua menstruação venha e iniciar uma cartela de anti no primeiro dia da menstruação para que desta forma você já esteja protegida nesta próxima cartela desde o primeiro comprimido. No fim desta cartela nova você respeita a pausa normalmente.

      Excluir
  8. ola aline, tomo elano ciclo ha quase tres anos e mes passado esqueci de tomar uma capsula no dia mas tomei do dia seguinte junto com que a esqueci menos de 24 horas mas mesmo assim senti dores e minha menstruei com grande fluxo queria saber se corro risco no proximo mes? devida ao mes passado pode atrasar ou naum vir devido ao quantidade que veio? e
    pra lembra sempre uso camisinha tbm
    obrigado

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua o anti normalmente, soh a pausa vai ser um dia aantes e vc deve iniciar a cartela nova 1 dia antes tb.

      Excluir
  10. Aline, eu fazia uso continuo do Diane 35, porem troquei para o Diclin, nao me adaptei e parei de toma-lo faltando 5 comprimidos para o fim da cartela.. minha menstruação desceu.. na quinta de madrugada.. e tomei o Diane na sexta a noite, horario habitual.. isso é.. foi antes do intervalo de 7 dias.. pois eu qeria cortar a menstruação e tambem "sabia" que deveria tomar no primeiro dia. Agora no 3º comprimido tive relações e ele gozou "meio dentro, meio fora" sabe? devo tomar a PDS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pois o diane e o diclin sao o mesmo anti, a mesma formula, apesar do laboratorio ser diferente. entao na realidade nao houve troca de anti.

      Excluir
  11. Aline, falta 3 dias para acabar minha cartela de yaz, mas a 3 dias atras começou um tipo de sangramento, porem marrom e bem liquido, p que pode ser isso? Isso ja pode ser considerada a minha menstruaçao? Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Aline, deveria terminar minha cartela na quarta, mas vou viajar no feriado para a praia, posso tomar algumas pilulas da outra cartela, para atrasar um pouco a pausa? E faze-la a partir de domingo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, ou se quiser termine essa proxima cartela toda, para nao jogar meia cartela fora.,

      Excluir
  13. OLá, gostaria que respondesse minha pergunta. Tomo o Anticoncepcional Nociclin,já fazem uns 5 meses, não esquece nenhum esse mês. Mais na Sexta-feira dia 31/08 transei e a camisinha estorou, tomei a pilula do dia seguinte e não tomei mais o anti. Corro o risco de acontecer algoo ? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao precisava da pds pois vc js toma anti, agora su ciclo vai desregular.

      Excluir
    2. Mais quando será que ira descer? Tenho risco de fica gravidaa?

      Excluir
  14. Respostas
    1. O efeito da pds não será completo e vc pode engravidar caso esteja no periodo fertil.

      Excluir
  15. Então Aline, você falo na outra pergunta que meu ciclo vai desregular. Quando será que ira descer novamente? E por eu ter tomado a pds, tem algum problema?

    ResponderExcluir
  16. Olá Aline, meu anticoncepcional é o Adolles e sempre tomo ele 12h do dia, porém ontem eu me esqueci de tomar e tive relação depois da 12h da noite...hj pela manhã as 8:30 lembrei de tomar o esquecido e também tomei o 1º da pds, ah e também tomei o anti de hj...agora vou tomar o 2º só as 22h. E ai corro algum risco de gravidez? tbm gostaria de saber se posso continuar tomando normalmente meu anti, pois vi aqui no blog que se eu continuar minha menstruação não virá, vou ficar preocupada.

    outra coisa: uma pessoa me disse q não precisava ter tomado a pds, mas na bula do meu anti tem bem claro que se o esquecimento for maior que 12h devo me cuidar e já fazia mais de 12h que eu havia esquecido e tive relação! me esclarece isso por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem risco.
      Se vc vinha tomando corretamente a chance de gravidez sem a pds eh pequena.

      Agora você tem duas opções:
      Pode continuar o anti normalmente. O que acontece? Sua menstruação que viria antes por causa da PDS não virá agora – apenas na próxima pausa. E você pode sentir alguns sintomas indesejados por ter tomado junto a PDS com o anti (uma vez que a PDS foi feita para ser tomada por quem não usa anticoncepcional). Quais sintomas? Dor de cabeça, inchaço, enjôo, etc. Isso depende muito de cada organismo, há mulheres que não sentem nada, por isso mesmo podem continuar tomando o anti.
      Ou você descarta essa cartela de anti, assim esses sintomas indesejados pararão e sua menstruação virá dentre alguns dias. Sendo assim, ao parar o anti, vc deve usar preservativo até que a sua menstruação venha e iniciar uma cartela de anti no primeiro dia da menstruação para que desta forma você já esteja protegida nesta próxima cartela desde o primeiro comprimido. No fim desta cartela nova você respeita a pausa normalmente.

      Excluir
  17. Eu tomo o anti IAS qee foi recomendadoo pela minha mediica.. ai mes passadoo minha menstruação veiio um dia soo eela disse pra eu tomar esse anti pra poder regular.. ele acabou na sexta feira 31 e atee hoje nao veiio minha menstruuação! e diia 05 eu ja teriia qe tomar denovoo o remedio , pois a pausa e soo de 5 diias! ooqe eu façoo... estou graviida? tem possibilidadees de ela viir ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc toma o anti corretamente a chance eh minima.
      e o yaz tem pausa de 4 dias, ou seja, 4 dias sem tomar anti e nao 5.

      Excluir
  18. Olá Aline!!

    Quando devo tomar a primeira pilula? Quando de fato correr a mestruação ou quando apresentar borra? No meu caso apresentou borra 2 dias antes de correr a mestriação.

    Grata aguardo retorno

    ResponderExcluir
  19. Olá, boa noite, gostaria de saber se no periodo da pausa pode-se tomar a PDS?, a camisinha estourou, então eu tomei a PDS, pode ocorrer algo na mentruação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na pausa nao precisa da pds, se vc tomar anti corretamente vc ta protegida na pausa.
      seu ciclo pode desregular e sua menst. pode atrasar.

      Excluir
  20. Olá Aline, minha duvida é a seguinte: Tomo remédio anticoncepcional há anos, no ano passado fiz exame onde descobrimos que eu estava com cisto nos ovarios, comecei a tratar com o MIRANOVA, voltei ao medico onde descobrimos que não tinha resolvido nada ele mudou para o BELARA, onde esse estou tomando há cerca de 5 meses, porem nunca fui de tomar eles na mesma hora e com a corrreria do dia a dia até mesmo esquecer de tomar um, mas quando isso acontece não tenho relação ou se tenho duvidas tomo a PDS, porém, nesse ultimo mês ocorreu o seguinte, meu remedio era pra ter acabado na segunda-feira e tomei ele na terça, na segunda fui ao banheiro e tinha sujado o protetor diário bem de leve e bem clarinho de sangue, como eu achei que iria descer pra mim resolvi não irar mais o absorvente, mas não veiu nada, daí fui fazer as contas e se o remédio iria acabar na segunda não teria como descer na segunda, até pq todo mês vem pra mim no terceiro ou quarto dia depois que acaba o remédio, então quando foi na sexta-feira fui ao banheiro e saiu mais um pouco somente no papel higienico e mais nada..... Andei reparando que estou indo muito no banheiro, mas trabalho no ar condicionado, então não deve ter muito a ver..... Bom estou preocupada se pode ser gravides ou se pode ser causado pelo cisto???
    Ah, tbm estou com muita dor na lombar e no pé da barriga...

    Obrigada pela atenção, Aguardo resposta urgente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o cisto pode fazr isso. Mas se vc nao toma o anti corretamente o efeito dele esta seriamente comprometido.

      Excluir
  21. Olá! Gostaria de saber se o antinflamatório NIMESULIDA corta o efeito do anticoncepcional ELANI 28.

    ResponderExcluir
  22. Oi, gostaria de saber o seguinte: depois de quantas horas o anticoncepcional (Elani 28) faz efeito. Ou seja, depois de quantas horas após ter tomado o anti eu posso ter uma transa tranquila (sem camisinha, com ejaculação dentro), sem risco de gravidez. E antes d'eu tomar o anti, eu posso transar (sem camisinha, com ejaculação dentro), sem risco de gravidez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você iniciou o anti no primeiro dia da menstruação, você já está protegida desde o primeiro comprimido, caso contrário vc deve se cuidar por 15 dias.
      Depois desse tempo vc tomando o anti corretamente esta protegida todos os dias, ate na pausa.,

      Excluir
  23. Oi, Aline! Tudo bem? Nao consegui falar com meu medico, por isso, tomei a liberdade de te mandar essa pergunta. Tomo minesse há 04 meses e faço a pausa de 4 dias. Terminei minha cartela dia 20 de agosto e deveria comecar a nova no dia 25. Por um problema, só fui iniciar a nova cartela dois dias depois, dia 27, ocasião em que tomei os dois comprimidos esquecidos mais o do dia. Dai pra frente continuei tomando um por dia normalmente e sem atraso. Ocorre que na sexta, dia 31, tive relacao sexual, sem camisinha e meu noivo ejaculou dentro. 14 horas depois do ocorrido, preocupada por nao ter usado a camisinha e depois de ter lido que deveria ter me protegido durante os sete dias seguintes, tomei a PDS. Mesmo tendo tomado a PDS, continuei tomando o anti. Pelo que li nas suas respostas, eu teria duas opções, parar o anti e esperar a mesntruacao descer ou continuar tomando e talvez apresentar sintomas como dor de cabeça ou inchaço. Gostaria de saber se hj ainda seria recomendável parar o anti, esperar a menstruacao e Ai sim comecar uma nova cartela?

    Além disso, gostaria tambem de saber se, por eu ter atrasado o reinicio da cartela em dois dias, poderia já ter ocorrido uma ovulacao de escape. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fez o correto!!!
      Se quiser parar o anti agora, pode parar sim. Ai vc faz a pausa de 7 dias. A mesntruação deve descer nesse intervalo. Caso atrase, passe dos 7 dias, ai vc deve aguardar e iniciar a nova cartela no primeiro dia da menstruação. Ai vc deve se cuidar ate a menstruação descer.

      Excluir
  24. Ola, eu tomo anticoncepcional todos os dias no mesmo horario, a cartela vai terminar nessa sexta-feira, eu tive relação com o meu namorado só que infelizmente a camisinha estorou. eu devo tomar a pilula do dia seguinte? ou como tomo regular o anteconcepcional nao tenho risco de ficar gravida? alias não estou no periodo fertil também, eu continuo tomando normalmente ou tomo a pilula do dia seguinte??

    ResponderExcluir
  25. Comecei a tomar anticoncepcional a duas semanas no dia em que veio minha mentruação,anticoncepcional elani ciclo, mas minha mentruação não parou de vir ainda e está vindo marron, o que eu faço?devo parar de toma-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser adaptação.
      Continue tomando o anti, s vc parar, ai mesmo q vai descer.
      Se continuar assim no proximo mes, troque de anti.,

      Excluir
  26. Olá, eu estou tomando o anti Tantin, e estou pensando em começar a tomar buclina e complexo B, vai causar algum efeito sobre a eficácia do anticoncepcional? ele será menos eficaz? Obg.

    ResponderExcluir
  27. Olá Aline, eu perdi minha última pilula do anticonsepcional (nº 21) ... O que devo fazer? compro outra cartela e pego, ou pulo ela?
    Tomo diane 35... e foi a última pilula mesmo...
    hoje fui tomar a de 19... e vi que a de 21 nao estava lá...
    o que faço?

    ResponderExcluir
  28. Olá, Aline. Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo seu trabalho :) Aproveitando, gostaria de tirar uma dúvida!
    Ontem esqueci de tomar a 4ª pílula do meu anticoncepcional, e só me lembrei dessa pílula, quando fui tomar habitualmente. Por impulso, tomei a drágea esquecida e a do dia de hoje juntas. Porém, tive relação sexual ontem (no dia do esquecimento) e 3 dias antes também, por isso, tomei a pílula do dia seguinte. Agora devo ou não continuar com o meu anticoncepcional normalmente ?! Por quanto tempo devo me precaver nas futuras relações sexuais ? Desde já, agradeço. Boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora você tem duas opções:
      Pode continuar o anti normalmente. O que acontece? Sua menstruação que viria antes por causa da PDS não virá agora – apenas na próxima pausa. E você pode sentir alguns sintomas indesejados por ter tomado junto a PDS com o anti (uma vez que a PDS foi feita para ser tomada por quem não usa anticoncepcional). Quais sintomas? Dor de cabeça, inchaço, enjôo, etc. Isso depende muito de cada organismo, há mulheres que não sentem nada, por isso mesmo podem continuar tomando o anti.
      Ou você descarta essa cartela de anti, assim esses sintomas indesejados pararão e sua menstruação virá dentre alguns dias. Sendo assim, ao parar o anti, vc deve usar preservativo até que a sua menstruação venha e iniciar uma cartela de anti no primeiro dia da menstruação para que desta forma você já esteja protegida nesta próxima cartela desde o primeiro comprimido. No fim desta cartela nova você respeita a pausa normalmente.

      Excluir
    2. Muito obrigada por responder minha pergunta :)
      Como eu já havia menstruado semana passada, optei por continuar tomando as pilulas normalmente e não senti nenhum sintoma indesejado. Já fazem 4 dias que eu tomei a PDS, e continuo com meu anti.. Agora estou em dúvida, posso ter relação sexual normalmente (sem preservativo) ?
      Eu esqueci de falar, meu anticoncepcional é o Selene !
      Obrigada!

      Excluir
    3. Se vc esta tomando o anti corretamente nao precisa se preocupaar! Vc esta protegida.

      Excluir
  29. Oii eu tomo o anticoncepcional repopil e estou na pausa de 7 dias...Quando fazia 15 dias que estava tomando o anti eu e meu namorado transamos um pouco sem camisinha mais não houve ejaculação e quando houve a gente tava com camisinha mais mesmo assim pode acontecer deu estar grávida pq é minha primeira cartela e outra coisa minha menstruação sempre foi desreculada pode acontecer de não vim esse mês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você iniciou o anti no primeiro dia da menstruação, você já está protegida desde o primeiro comprimido, caso contrário vc deve se cuidar por 15 dias.

      Excluir
  30. Olá Aline
    Eu tomo anticoncepcional corretamente, e tive relações sem outras proteções alem desta, pra prevenção eu tomei o PDS pq havia acabado de trocar meu anti do yasmin pro yas e estava com medo de ainda nao ter proteção 100%, tomei a pilula ja faz uma semana e nao parei com o anti e a menstruação nao desceu o que deveria ocorrer com o uso do PDS. Sera que pode ter causado algum risco? Obs: o farmaceutico me disse que nao era preciso parar o anticoncepcional! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se continuar com o anti a menst. nao vai descer, apenas na pausa,.

      Excluir
  31. Olá Aline, gostaria que vc tirasse uma duvida minha. Uso o anticoncepcional FEMINA, tomei a cartela mês passado direito, mas quando eu pausei para vir a menstruação ela não desceu depois dos 4 dias. E quando foi no dia que eu tinha q começar com a nova cartela ela desceu, mais não veio como vinha antes e os meus seios estão saindo um liquido meio amarelado igual quando a mulher fica grávida. Gostaria de saber se corro o risco de estar grávida, pois já tomo esse comprimido a mais de um ano e nunca aconteceu isso. Mas mesmo assim estou tomando a pilula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc toma o anti corretamente nao precisa se preocupar.
      Mas eh bom procurar um medico pois pode ser alguma dinfunção hormonal.

      Excluir
  32. boa tarde tem uma duvida, tomo nordete apos acabar o intervalo do anticoncepcional, e começar uma novela cartela, e com cinco dias de iniciar essa cartela e houver uma relação sexual, corre o risco de uma gravides?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc toma o anti corretamente, ate na pausa vc ta protegida.

      Excluir
  33. Aline boa tarde tomo nordete a mais de um ano,menstruei, e voltei a tomar o mesmo no oitavo dia, com cinco dias tomando o nordete, tive relação a possibilidade de estar gravida,depois disso pra ca venho menstruando, mas acho que não esta normal, não sei se é o peso da consciencia, estou preoculpada, existe gravides psicologica? me ajuda a tirar esse peso da consciencia, obrigada.

    ResponderExcluir
  34. Olá Aline... minha namorada toma o anticoncepcional siblima faz uns 4 meses para regular a menstruação. No entanto eu e ela sempre mativemos relações sexuais da seguinte forma.... no começo sem o uso de camisinha e quando começava a esquentar... eu colocava a camisinha... só q hoje aconteceu um imprevisto, a camisinha tava furada de lado... e chegou a ir dentro dela. Pelo q ela me flou ela tah tomando o anticoncepcional da seguinte forma... toma a cartelinha e quando ela acaba, faz pausa de 4 dias para vir a mentruação e depois começa uma nova. No entanto a umas 2 semans atrz ela atrasou para tomar o anti... umas 8 a 9 horas dpois do horario normal... e quando foi domingo agora (02/09) ela atrasou novamente 2 horas depois do normal. Queria saber se ela corre algum risco de engravidar? Se sim, ela deve usar pds?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anti deve ser sempre tomado corretamente.. erros sucessivos de horários podem afetar a eficácia do anti.,

      Excluir
  35. Olá Aline,

    Estou encafifada com um ocorrido cmg!
    o Seguinte tomei a PDS na pausa entre cartelas, um sangramento não muito forte ocorreu, logo depois comecei uma nova cartela normalmente e tive que emendar pois iria viajar.Após a emenda houve a pausa de 4 dias (tomo o IUMI) e ocorreu apenas um sangramento escurecido e mto pouco.
    Só tive relação sexuais antes de tomar a pds! Posso estar gravida ou esse sangramento escurecido é devido a emenda de cartelas logo após a tomada de pds!?

    estou desesperada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. td depende de vem tomando o anti crretamente. se sim, isso deve ser por causa da pds + anti.

      Excluir
    2. tenho tomado o anticoncepcional normalmente!
      Pode acontecer então esse sangramento pouco e escuro por causa da emenda de cartelas!?

      Obrigada!

      Excluir
    3. Acredito que não. Isso provavelmente é por causa da pds mais o anti mesmo.

      Excluir
  36. Boa tarde Aline, tenho uma duvida, meu horario de tomar a pilula é as 8 da manhamas esqueci de toma-la,e fui tomar somente entre 9 e 10 da noite do mesmo dia, estava no final da cartela(faltando esse e mais 2 para terminar). Continuei tomando normalmente o resto dos comprimidos, e no fim fiz a o intervalo de 7 dias. Corro algum risco? ainda estou no intervalo hj é o segundo dia dele, devo comecar outra cartela imediantamente?

    ResponderExcluir
  37. Aline eu esqueci tomo anticoncepcional as uns 2 anos, mas esqueci um comprimido na primeira semana deste mês, e não o tomei mais, continuei a cartela normalmente e depois de dois dias tive relação mais ele não gozou dentro, mesmo assim tomei a pds dois dias depois ! corro algum risco ??

    ResponderExcluir
  38. ola Aline.
    Primeiramente queria te parabenizar pelo o seu trabalho ajuda a muita gente tirar as duvidas sobre pilulas.
    A minha pergunta e a seguinte tomo cerazete pois tenho um filho de 1 ano que amamenta, e por descuido esqueci de tomar 2 comprimidos da cartela e tive relação com meu esposo na terça e tomei na quinta a pds com medo, a minha menstruação era para descer dia 15/08 mais não veio sera que ela vem agora, corro risco de gravidez????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc tomou a pds corretmente, nao tem risco. Pois esse anti tem que ter um rigor maior com horário.
      A pds altera o ciclo e sua menst. pode atrasar ou adiantar.

      Excluir
  39. SE A MINHA MESTRUAÇAO NÃO VIR NO PRAZO DE 7 DIAS POSSO COMEÇAR UMA NOVA CARTELA MESMO ASSIM?
    OU NAUM TENHO KI ESPERA VIM A MESTRUAÇÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é esperar a menstruação descer, pois começando a cartela de anti ela só vai descer na próxima pausa e com isso vc pode sentir alguns efeitos indesejados.
      Se passar do dia de iniciar o anti e a menstruação não tiver vindo, caso vc tenha relações, deve usar preservativo para garantir, e iniciar a cartela nova no primeiro dia da menstruação para que vc já esteja protegida desde o primeiro comprimido. Nas próximas cartelas respeite a pausa indicada para o seu tipo de anti.

      Excluir
  40. Minha namorada toma anticocepcional ... E Nao esqueceu nenhum comprimido mas transamos no intervalo ente uma tabela e outra, a camisinha estourou e acabei gozando na vagina dela! Tem necessidade de tomar a pilula do dia ? Ela pode engravidar? Desde já muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela toma o anti corretamente ela esta protegida ate na pausa, portanto nao precisa da pds.

      Excluir
  41. oi aline! bom eu tomei o 2º comprimido da minha 4ª cartela as 19 hrs,ai quando foi 6 da manhã, tive diarréia, o efeito ficou comprometido ?! obrigadaa

    ResponderExcluir
  42. Olá! Minha menstruação geralmente vem até o 3º dia, mas hoje é o 4º e não veio ainda.. Meu anticoncepcional acabou na segunda, porém no fim de semana, eu e meu namorado fizemos sem camisinha e ele ejaculou dentro, por este motivo, logo depois que tomei o ultimo anticoncepcional na segunda, tomei a PDS, o que pode ser? É normal? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só por causa da pds. Ela desregula o organismo.. Não tem chance. Vc tomando o anti certinho até na pausa está protegida.

      Excluir
  43. Oi Aline,tem mais ou menos 2 meses que iniciei minha vida sexual, a minha primeira transa foi com preservativo mas eu ainda nao fazia uso de anticoncepcional, ele ejaculou dentro mesmo com camisinha fiquei preocupada,tomei PDS, ai no mês seguinte minha menstruação veio normal,mas uma semana antes senti umas colicas e dores no seio antes da menstruação vir,fui no gineco cv com ele e ele me receitou o DIANE 35 para começar a tomar no mês seguinte com a nova menstruação 5 dias depois que minha menstruação acabou eu transei de novo com preservativo, no passar de 10 dias houve um sangramento no qual me deixou muito preocupada passei uma semana e meia muito mal de preocupação medo de gravidez so vinha isso na cabeça,mas uma amiga me disse que nao correria o risco que poderia ser da PDS esse sangramento ou meu periodo ovulatorio que eu nao sabia disso, com 2 semanas de tanta preocupação eu começei a ter certeza que seria meu periodo ovulatorio pois faltavam 14 dias para minha menstruação chegar, enfim ela chegou começei a toma o anticoncepcional , e ela veio em pouca quantidade e sem colicas , hoje faz 4 dias e ela já está bem no fim , to me sentindo estranha na região da barriga isso pode ser do remédio ou é neura mesmo? me ajude?

    ResponderExcluir
  44. Estou na 4ª cartela do anti, ele tem 28 comprimidos, e estou tomando os branquinhos, e geralmente desce no segundo dia de pausa, só que estou no terceiro dia de pausa e ainda n desceu a menst. Posso estar grávida? Vale ressaltar que eu tomo o anti nas horas certas.

    ResponderExcluir
  45. Aline minha namorada esta menstruada e transamos com camisinha e ela estoro . e ela não tinha tomado o anticoncepcionismo, mas depois quando chego em casa tomou ela tem risco de engravidar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anticoncepcional vc quer dizer?
      Então, se ela vinha tomando o anti corretamente nao tem problema.

      Excluir
  46. Olá, estou tomando anti-concepcional á uma semana, e ontem meu namorado ejaculou dentro, tomo o anti correto, no mesmo horário, corro algum risco ? Tomo o Ciclo 21 ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você iniciou o anti no primeiro dia da menstruação, você já está protegida desde o primeiro comprimido, caso contrário vc deve se cuidar por 15 dias.
      Se você não está em nenhum desses casos vc deve tomar a PDS para garantir, caso contrário não precisa.

      Excluir
  47. Aline, atrasei meu anticoncepcional Ginesse 2 dias e tive relação sexual no terceiro dia. Tomei os dois comprimidos atrasados logo após a relação sexual. Posso estar grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O esquecimento por 2 dis seguidos pode alterar a eficacia do anti sim.,

      Excluir