terça-feira, 29 de maio de 2012

Dúvida sobre anticoncepcional e pílula do dia seguinte - II

Olá pessoal! Estou recebendo MUITOS comentários diariamente, para agilizar e garantir a resposta de todas, gostaria de pedir que você me encaminhassem as dúvidas para o meu e-mail: efeitosaude@yahoo.com.br.


Não consigo responder todos os comentários pelo blog, apenas por email.
Fiquem tranquilas pois todas receberão resposta o mais rápido possível, e por favor, ao encaminhar o email, me informem o melhor possível sobre a situações de vocês. Quanto mais detalhes, melhor.

Beijinhos, Aline.

334 comentários:

  1. olá, tomo pílula há vários anos e na ultima tomei um dia antes do certo e quando essa acabou, emendei com outra cartela para não menstruar pois iria viajar. tive relação sem camisinha. Corro o risco de engravidar?

    ResponderExcluir
  2. ufa, meu psicológico já estava afetado. é certeza né? não preciso fazer o teste?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não!
      Isso que vc fez é seguro e não tira a eficácia da pílula!
      Fique tranquila!

      Excluir
  3. olá sou nádia toma anticoncepcional de 21 dias ,so que nesse mes tomei 5 comprimidos a mais de outra cartela que era pra ser usada no mês seguinte isso tem algum problema?

    ResponderExcluir
  4. obrigada mais uma vez. =)

    ResponderExcluir
  5. TOMEI ANTECONCEPCIONAL TRES DIAS MAIS DEPOIS DISSO FIQUEI MESTRUADA 23 DIAS POSSO ESTA GRAVIDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me manda um email explicando exatamente seu caso.
      Eu não entendi a sua pergunta.

      Excluir
  6. MIM RESPONDA PORQUE EU FIQUEI MESTRUADA 23 DIAS E NESSE TEMPO MEUS SEIOS DOIAM MUITO

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline, tenho uma duvida e estou apreensiva: tomo o anticoncepcional Mínima a alguns anos e nunca fui de esquecer, apenas alguns atrasos no horário de tomar de 2 ou 3h. Mas nessa Terça acabei esquecendo pela primeira vez e no dia seguinte, na quarta, tive relacao sem preservativo e com ejaculacao dentro, só após a relacao me toquei que nao havia tomado o remedio, meu horário habitual é de 20h quando lembrei na quarta tomei e era 14:30h ou seja foram mais de 12h de atraso. Corro algum risco? Devo tomar a PDS? A pilula esquecida foi a nona da cartela de 24 comprimidos. Aguardo resposta...

    ResponderExcluir
  8. Olá tenho duvidas no seguinte estava tomando o remedio anteconcepcional ate o dia 26 uns 10 comprimidos ai ejaculo dentro quando foi dia 27 tomei a pirula do dia seguinte posato uni e no mesmo dia fiz denvo, qual é a chance de eu estar grávida?

    ResponderExcluir
  9. Olá Aline, gostaria de saber o seguinte eu estava 10dias tomando os anteconcepcinal o ultimo foi dia 26/05 nesta data fiz sem presevativo e no dia 27 comprei a pirula do dia seguinte Posato uni e tomei depois do almoço e quando foi a tarde meu namorado queria mais e fiz mas com camisinha e estorou mas eu ja tinha tomado a pirula e hoje ja tem 4 dias e nada de descer a minha menstruação, gostaria de saber se tem chances de estar grávida? Me manda um email com resposta por fv no kakacris70@hotmail.com....fico grata! karine.

    ResponderExcluir
  10. Então, estou na minha primeira cartela de Microvlar, eu estava na pausa de 2 dias, e nesse tempo a camisinha estorou e ele ejaculou dentro, em seguida fui tomar a Pilula do Dia seguinte, agora estou no 4° dia de pausa e ate agora nada da minha menstruação vim.! A minha pergunta é se eu espero minha menstruação vim pra poder tomar o Anti, ou se tomo no 8°dia, mesmo não vindo minha menstruação ?'
    Me responda logo porque estou completamente perdida.Beijos e obrigada deis de já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Na pausa vc está protegida. Sua menstruação atrasou por causa da pds.
      Vc deve aguardar a menstruação descer. Se após a pausa de 7 dias ela não vier vc deve aguardar e iniciar no primeiro dia da menstruaçao uma cartela nova.

      Excluir
    2. Muito obrigada, minha menstruação veio hoje, no sétimo dia da pausa.
      Então amanha que é o oitavo dia ja posso começar a tomar o anticoncepcional direitinho ne ? Muito obrigada mesmo pela informação. Beijos e uma otima semana Aline.

      Excluir
    3. Isso, amanhã comece uma cartela nova!

      Excluir
    4. Ok, obrigada, e o seu Blog é perfeito, amei ele .!

      Excluir
  11. oi queria saber se gozar dentro da mulher nos setes dias q esta na pausa da cartela esperando descer pode engravidar?

    ResponderExcluir
  12. Ola boa noite,meu nome é Karla Maria gostaria de tirar uma duvida...
    estou tomando a 3 dias o azitromicina 500mg pois estou com infecção urinaria, e ao mesmo tempo estou tomando o anticoncepcional Allestra 20, e eu acabei tendo relaçao sem preservativo nesse periodo, com medo de engravidar tomei a PDS... tinha necessidade? e agora continuo minha cartela de allestra normal? o azi corta o efeito do allestra? minha menstruação vai ficar toda desregulada??? obriiigadaaaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Não tinha necessidade pois a azitromicina não diminui o efeito do anti. Agora vc deve descartar essa cartela de anti e aguardar a sua menstruação descer. No dia que ela descer vc deve iniciar uma cartela nova e não terá problemas no mês seguinte.
      Sua menstruação pode desregular sim.

      Excluir
  13. Boa noite! Tomo level a mais de 5 anos e sempre usamos camisinha. Hoje pela primeira vez a camisinha estourou. Sempre tomo meu anti regularmente, o máximo q atraso é meia hora somente um dia na semana. Por esta camisinha ter estourado, devo tomar a PDS ou não preciso me preocupar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa se preocupar.
      Se vc toma o anti certinho não há problemas!

      Excluir
  14. olá, tomo primera 30 e nesta cartela esqueci de tomar no 13º e no 19º dia, nas duaz vezes tomei a pílula esquecida junto com a do outro dia. no ultimo dia (hoje) da cartela tive relação sexual sem preservativo, tomei o último comprimido no horário normal e também pílula do dia seguinte, no mesmo dia. quando devo iniciar a nova cartela, já que meu ciclo ficará desregulado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sua menstruação descer normal comece no dia que deve ser. Se chegar no dia e ela não descer vc deve aguardar, e no primeiro dia da menstruação vc inicia a cartela nova.

      Excluir
    2. Muito brigada!Mais uma dúvida, havia mesmo necessidade de ter tomado pds?

      Excluir
  15. Estou no 8º dia da minha cartela (Diane 35) que já tomo há mais de um ano... e ontém a noite eu atrasei minha pílula. O meu horário habitual é as 23:30 da noite e a 8ª pílula eu só tomei as 11:00 da manhã. Durante a primeira semana tb houve um atraso de 6 horas mais ou menos. Neste final de semana tive relações sem camisinha. Há necessidade de tomar pílula do dia seguinte??? Ou o efeito anticoncepcional se mantém????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, algumas horas assim não tem problema.
      Não precisa da pds.

      Excluir
  16. olá quero sabe de uma coisa.eu tomo o remédio minima e pela primeira vez eu transei sem camisinha e meu namorado gozo dentro e eu tomei a pilula do dia seguinte de uma vez só corro o risco de engravida mesmo tomando o remédio minima?pq eu tomo o remédio minima a noite e a pilula tomei hj pela manhã depois da relação acontece alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, tomando o anti vc nao repcisa da pds!
      Vc nao tem risco de gravidez nao.
      Agora vc deve descartar essa cartela de anti e esperar a sua menstruacao descer. No primeiro dia vc inicia uma cartela nova. Use preservativo nesse periodo. E isso deve ser feito pois nao se deve tomar anti com a pds.

      Excluir
  17. Ola Aline,
    Gostaria de tirar duas duvidas muito urgente, estou muito preocupada.Tomo a anos Elani Ciclo corretamente, e tive que tomar Amoxicilina durante 6 dias, no ultimo dia de tratamento estava tambem no ultimo dia de menstruaçao (na pausa) e tive relaçao sem camisinha, ouvi falar que o amoxilcilina cortava o efeito do anticoncepcional e tomei a pilula do dia seguinte. Foi correto?No dia seguinte que tomei a do dia seguinte comecei uma nova cartela de Elani Ciclo, estou com um pequeno sangramento acho por causa da bomba hormonal. Estou protegida normalmente continuando o uso de Elani Ciclo mesmo tendo tomado a do Dia seguinte?

    ResponderExcluir
  18. Tudo bom Aline?Meu nome é mariana.Eu tive relação com meu marido sem nenhuma proteção no dia 15\05\2012,ele ejaculou dentro.Tomei o remédio(DIAD) 12 horas depois da relação.Só tomei uma pílula a outra eu perdi.Minha menstruação veio no dia 28\05 e acabou dia 04\06.Só que eu estou sentindo dor no final das costas,dor de cabeça,cólicas e micção frequente.O que pode ser?devo fazer o teste de gravidez ou é só o efeito do remédio mesmo?
    Eu não tomo nenhum remédio contraceptivo.Desde já eu agradeço a atenção!Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tomando apenas 1 comprimido da pds compromete a eficácia dela.
      Mas como sua menstruação veio acredito que nao seja gravidez. Deve ser por causa dos hormônios que há na pds mesmo.

      Excluir
  19. Olá,
    Faço uso contínuo da pilula anticoncepcional há 2 anos, e nesta semana esqueci de tomar uma pílula. Quando me dei conta, no dia seguinte, tomei as duas juntas. No entanto, 3 dias depois disso tive relações sexuais sem camisinha com ejaculação. Como tive medo de uma possibilidade de gravidez, tomei a pilula do dia seguinte. Minha dúvida é se continuo tomando o antoconcepcional (estou no meio da cartela) ou paro até a próxima menstruação.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve parar, aguardar a menstrução descer. No primeiro dia da menstruação vc deve iniciar uma nova cartela. Use preservativo nesse período.

      Excluir
  20. Ola..Tomo o anti micropil ha uns meses já, na penultima cartela eu andei esquecendo de tomar no horario certo, já na pausa antes de vir a mestruação tive relação desprotegida..fikei preocupada e tomei a pds.. passou o periodo da pausa e minha mestruação na veio (acredito q devido o efeito da PDS)... só q não esperei ela vir e comecei o nova cartela do anti... essa cartela estou tomando direitinho... agora faltando dois comprimidos pra terminar tive relação sem camisinha...
    Devo tomar a pds? estou com medo da pds que tomei durante a pausa tenha interfirido na efeito do anti e não estar protegida... ou não preciso tomar a PDS??
    Aguardo um resposta .Muito obrigada . Mariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa da pds se vc tomou esta ultima cartela corretamente. o efeito dela ira acontecer, apenas aguarde q nessa pausa a sua menstruação deve descer.

      Excluir
  21. olá, comecei a tomar anticoncepcional mês passado, parei na metade da cartela pq tive que tomar um pilula do dia seguinte. comecei a segunda cartela no primeiro dia da menstruação, a partir de que dia já vou estar protegida? só no fim da cartela? ;x

    ResponderExcluir
  22. Eu to tomando pela primeira vez anticoncepcional Tantim, nao terminei a cartelça ainda ja tem 11 dias q tomo, e to querendo ter relaçao sem camisinha so q to com medo.Será q posso tomar a pilula do dia seguinte sem ter problemas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc começou a cartela nova no primeiro dia da menstruaçao vc ja esta protegida. Se nao, deve aguardar uns 15 dias.
      Entao nao precisa tomar a pds.
      Se tomar a pds vc vai ter que parar essa cartela de anti e iniciar uma cartela nova no dia que a sua menstruacao descer novamente.

      Excluir
  23. tomei a pilula do dia seguinte no 5 dia de pausa mais minha mesntruação veio devo tomar meu anticoncepicional normalmente estarei protegida ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tava tomando o anti antes? A menstruação veio na data certa ou atrasou?

      Excluir
  24. Corro risco de engravidar fazendo sexo sem proteção na 1ª cartela do anticoncepcional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende.
      Se vc iniciou a primeira cartela no primeiro dia da menstruação não tem risco.
      Se iniciou em qualquer outro dia do periodo do ciclo e ainda não fez 15 dias q esta tomando o comprimido vc corre risco.

      Excluir
  25. Na 1ª semana do anticoncepcional fiz sexo sem camisinha e ele ejaculou dentro. Isso tem umas 2 semanas, agora estou tendo manchas escuras na calcinha e um pouco de sangue parecido com o da menstruação. Posso ter engravidado e sofrido um aborto espontâneo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tenho como te afirmar nada. MAs tomando o anti regularmente vc não tem chance de engravidar.

      Excluir
  26. Eu nunca usei o anticoncepcional. Se eu tiver uma relação sexual sem qualquer outro contraceptivo, posso usar o anticoncepcional??Se sim,depois de quanto tempo apos a relação sexual posso usa-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anti é feito para ser usado direto, e nãoi só apos a relaçao, assim o efeito dele nao funciona.
      Se vc começar a tomar o anti em qualquer dia do ciclo vc deve se cuidar nos primeiros 15 dias, se começar no primeiro dia da menst. vc ja esta protegida.
      Tomando o anti certinho vc está protegida em qualquer parte do ciclo, ate mesmo n apausa.

      Excluir
  27. oi Aline, comei tomar anticoncepcional no mês passado, parei no meio da cartela pois a camisinha estourou. tomei a PDS e comecei a 2° cartela no 1° dia da menstruação. ontem era o 8°dia da 2° cartela, e a camisinha estourou de novo. Tem necessidade da PDS ou estou protegida?

    ResponderExcluir
  28. Olá Aline... Eu e meu namorado fizemos amorzinho dia 15 e a camisinha estourou SÓ QUE ele não chegou a gozar (mas tem o liquido seminal q contém espermatozóides) Mas eu tomo anti a menos de um mês, hoje dia 17/06 q acabou a primeira cartela de ferane 35. Tomei a primeira pilula no primeiro dia do ciclo. Corro algum risco? Beijo e parabéns pelo site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tomou no primeiro dia da menstruação não tem risco de gravidez.

      Excluir
  29. Olá Aline,estou na minha segunda cartela de Selene, porem na pausa de sete dias deveria ter iniciado essa 2ª cartela na sexta,dia 1º(a noite),lembrei no sabado, resolvi por tomar uma pilula no sabado cedo,e a outra à noite, a partir d então tomo todos os dias as 11 da noite,algumas vezes com atrasos indiferentes,coisa d 2 hrs ou minutos. Enfim,hoje,no 16º dia da cartela,tive relação sexual sem camisinha e houve ejaculação, tenho chances de engravidar? Devo tomar PDS?

    ResponderExcluir
  30. Olá preciso de um resposta imediata urgente.
    Tomei minha primeira cartela de anticoncepcional e depois da menstruação ainda durante a pausa( 1 dia antes de tomar a segunda cartela)a camisinha estourou e ele gozou dentro
    tenho o risco de engravidar?

    ResponderExcluir
  31. Olá.
    Eu queria saber se ha algum risco de engravidar, da seguinte maneira, Eu tomo Ciclo 21 por algum tempo já. Ai veio a mestruação e quando termino a mestruação eu mantive relação sexual, e eu havia tomado anti, dois dias anteriores. E aconteceu que estorou a camisinha, devo tomar a pilula do dia seguinte ? Se tomar, posso continuar com o anti ?
    Aguardo Resposta, Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc toma o anti certinho não precisa da pds em nenhum momento.

      Excluir
  32. Boa tarde, tenho 3 dúvidas : 1)ouvi falar que não se deve, mesmo usando anticoncepcional, ter relações todos os dias sem preservativo pois é arriscado e pode ocorrer uma gravidez, isso procede? 2)E há algum problema em ingerir o anticoncepcional e logo após praticar exercício físico? 3)Nunca havia tomado anticoncepcional, minha menstruação veio durante a madrugada, se eu tomar o anticoncepcional apenas na noite desse mesmo dia, estará correto ? Muito obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  33. Olá.

    Fiquei cerca de 6 meses sem tomar pílula, e quando voltei, depois de 1 semana usando a pílula (sendo que acabei esquecendo de tomar 1 delas no período certo), eu tive relação sem camisinha.

    Verifiquei depois, e eu estaria no meu período fértil, mas acabei não tomando nenhuma providência.

    Continuei tomando o anticoncepcional, e 1 semana depois, tive outra relação, e dessa vez resolvi tomar a pílula do dia seguinte. Minha menstruação deveria ter vindo há 1 semana atrás. Fiz um teste de farmácia que deu negativo. Estou aguardando para fazer um novo teste. Será que corro o risco de estar grávida?

    ResponderExcluir
  34. Vc iniciou essa cartela no primeiro dia da sua menstruação?

    ResponderExcluir
  35. Sim. Iniciei no primeiro dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se iniciou no primeiro dia não há com o que se preocupar. Esse atraso é pq vc tomou a pds junto com a anti, assim seu ciclo fica bem desregulado.

      Excluir
  36. Obrigada. E esse atraso pode durar quanto tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem como garantir, isso varia muito de cada mulher, depende de quando veio a sua ultima menstruação.

      Excluir
  37. ola eu comecei a tomar o anti no 1º dia da mestruação mais ainda nao tive relaçao gostaria de saber se outros remedios tira algum efeito do anti poq sinto mts colicas,dores de cabeça e as vezes tomo dorflex buscofem e otros obrigada pela atençao bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tomando no primeiro dia da menstruação vc já está protegida de uma possível gravidez.
      E esses medicamentos que vc citou não tiram o efeito do anti.

      Excluir
  38. oi,eu tomo elani ciclo e nunca esqueci. Entretanto ontem esqueci de tomar o comprimido e só fui me dar conta quando fui tomar o comprimido de hoje e tomei os dois na mesma hora, ou seja, tomei o de ontem com 24 horas de atraso. ontem seria o 4º comprimido da cartela e antes de iniciá-la estava no período de pausa, menstruando. no domingo, primeiro dia da cartela, tive uma relação sexual, corro risco de engravidar?

    ResponderExcluir
  39. Olá Aline, enviei um email para você explicando o meu caso. Aguardo sua resposta. Grata desde já.
    Forte abraço.

    raabyalbernaz@hotmail.com
    Raabe Albernaz

    ResponderExcluir
  40. Olá Aline. Estou no primeiro mes que uso anticoncepcional e estou no terceiro dia da pausa de 7 dias. Tive relação sexual durante a pausa. É possível que eu engravide?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, nesse momento o anti já está fazendo o efeito corretamente.,

      Excluir
  41. Aline qual o dia normal para a mestruação vir depois de tomar o anticoncepcional e estar na pausa? Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muito de cada mulher, não tem como dizer. Mas vem antes de iniciar a proxima cartela.

      Excluir
  42. Bom dia
    Tomo o Microvlar já fazem uns sete anos, nessa última cartela eu tomei uns 5 comprimidos a mais, pois não queria menstruar nesses dias. Eu já fiz isso outras vezes, mas bem poucas. E terminei o último comprimido no dia 14/06, e hoje dia 22/06 nada da minha menstruação ainda? to preocupada, sera q estou grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tomou o anti certinho não precisa se preocupar, talvez seu ciclo desregulou, se passar da data de iniciar a nova cartela e a menst. nao vier vc deve aguardae e iniciar a cartela nova no primeiro dia da menst.

      Excluir
  43. Aline

    eu esqueci de tomar uma pilula na terceira semana, faz 3 meses que uso o anti, porém tomei o anti no dia após o esquecimento, mas já havia passado bem mais d 12 horas, ocorre q nessa noite tive relação sem camisinha,fiz conforme a bula emendei uma cartela na outra, estou tendo sintomas estranhos como muito sono e cansaço o que pode ser?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser cansaço fisico mesmo.
      gravidez eh muito dificil!

      Excluir
  44. Olá, gostaria muito de uma informação.

    No dia 28 de maio eu tomei pela primeira vez anticoncepcional, injeção de Mesygina, ontem ocorreu o coito desprotegido, como eu já tinha lido em varias paginas da internet dizendo que a primeira doze nunca é totalmente confiável optei por tomar o Pozato Uni, mas nem comuniquei minha médica. Terá alguma complicação?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tomou a injeção no primeiro dia da menstruação não teria problema de engravidar.
      Agora sua menstruação pode atrasar e vc pode ter alguns efeitos colaterais devido ao seu ciclo, que ficará desregulado.

      Excluir
    2. Tomei a injeção no oitavo dia da menstruação. Então é só o ciclo que ficará desregulado?

      Muito obrigada.

      Excluir
  45. Oii Alinee por favor vc pode me tirar algumas duvidas sobre os dias férteis eu to um pouco por fora eu fiz uma tabelinha aqui na net eu menstruei dia 14 ai na tabela deu seu ciclo é 28 como eu sei os dias certo. não entendi nada você pode me ajudar? muito obrigado desde já!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Claro.. vc pode me mandar um email? Lá é melhor de explicar tudo isso. O email tá no post acima.

    ResponderExcluir
  47. Olá, eu faço o uso regular do Diclin, ja faz 1 ano, essa semana acabou a cartela e eu fiz a pausa de 7 dias, no 8º dia qando eu deveria ter começado uma nova cartela me esqeci, e tive relaçao sexual, a camisinha estourou, para previnir tomei uma pilula do dia seguinte, isso pode interferir no meu ciclo? e eu posso começar tomar normalmente meu anticoncepcional?
    Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso interfere sim. Vc deve aguardar a sua menstruação descer, que pode demorar mais, pois vc estava menstruada há poucos dias, e iniciar uma cartela nova no primeiro dia. Use preservativo nesse periodo

      Excluir
    2. eu tomei a 1º pilula da cartela do dia seguinte 3 hrs apos a relaçao, e tbm tomei a pilula qe havia esquecido.. mais a menstruação vai vim novamente? tenho qe aguardar pra depois começar normalmente a cartela?

      Excluir
    3. vai vim qdo vc não estiver tomando nada, pode atrasar uns dias. Vc deve iniciar a nova cartela no primeiro dia da menstruação.

      Excluir
  48. mais a menstruação vai vim novamente? tenho qe aguardar pra depois começar normalmente a cartela?

    ResponderExcluir
  49. Bom Dia! Fazia uso do anticoncepcional Femiane, utilizei 1 cartela e precisei ir ao dermatologista, e ele pediu que eu mudasse o anticoncepcional para o Iumi, então fiz a pause dos 7 dias e comecei o Iumi. No segundo dia que estava tomando o Iumi tive relação sexual sem camisinha (ele não ejaculou dentro, mas sei que corro risco de gravidez) e então tomei a pilula do dia seguinte e ainda continuei tomando o anticoncepcional. Isso pode acarretar algum problema? o anticoncepcional interfere na ação da PDS? Tenho risco de está grávida?
    Aguardo retorno.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.
      Um não tira o efeito do outro, apesar de ser contra indicado tomar os dois juntos. Se vc tivesse iniciado o iumi no primeiro dia da menstruação já estaria protegida, nesse caso fez certo.
      Vc não corre risco de gravidez pois tomou a pds.
      Agora vc deve descartar essa cartela de anti e aguardar a sua menst. descer e iniciar uma nova cartela de anti no primeiro dia da menstruação.
      Se vc não quiser parar o anti pode sentir alguns efeitos colaterais como dor de cabeça, inchaço, enjoo, isso vai passar qdo sua menst. desce.r

      Excluir
  50. Oi, tudo bem ? Eu comecei a tomar a 1ª cartela um dia após a minha menstruação descer, acho que minha mãe se confundiu ao me falar o dia em que eu deveria tomar... e no nono dia da cartela , eu tive relações sexuais com meu namorado, mas uma hora ele não usou camisinha, disse que ejaculou fora ... mas nunca se sabe.
    Para evitar qualquer situação não planejada, como a gravidez, eu tenho que tomar a pílula do sia seguinte ? Obrigada pela atenção , respondendo a todos. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se vc tivesse começado a tomar no primeiro dia estava garantida, assim já pode alterar alguma coisa, apesar das chances serem baixas. É melhor vc tomar a pds para garantir, e assim vc deve parar o anti e aguardar a menstruação descer. Inicie no prieiro dia a próxima cartela.

      Excluir
  51. Boa tarde, eu tomei uma pilula do dia seguinte esses dias e não tomava anticoncepcional, só que quando minha menstruação veio comecei a tomar Tantin, queria saber se ter tomado a pilula vai fazer com que o anticoncepcional seja ineficaz, ou se não tem problema algum em ter tomado a pilula e depois ter começado o anti. Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Um não tira o efeito do outro. Se vc começou o anti no primeiro dia da menstruação já está protegida, caso contrário deve se cuidar por 15 dias.

      Excluir
  52. Tive minha primeira relaçao em Maio. Tomo anticoncepcional certinho fazem uns 3 anos já e usei camisinha.
    Nesses dois meses, veio normal para mim, porem as vezes sinto uns encomodos, como se fosse dar colica e uns enjoos. Gravidez é impossivel ai, certo? Da um medinho mesmo assim rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vc provavelmente não está grávida.. fique tranquila!
      Isso pode ser por causa dos hormônios presentes no anti,

      Excluir
  53. Oi eu ñ tomo anticoncepcional mais fui ao gine e ele recomendou level mais antes de iniciar a cartela eu tomei pilula do dia seguinte e depois de uma semana desceu pra min gostaria de saber se posso iniciar a cartela de level no primeiro dia da mestruação que ocorreu hoje Obg !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, comece hoje.
      Assim vc já estará protegida desde hoje.

      Excluir
  54. oi, tomo diane 35 e esse mês esqueci de tomar a 8ª no horário habitual, mas tomei até as 12 hrs depois. e ontem tive relação sem camisinha(com ejaculaçao dentro). corro algum risco, devo tomar a pílula do dia seguinte? obg,desde de já.

    ResponderExcluir
  55. olá, tive relaçoes, e que teve ejaculaçao, ela, nao toma anticoncepcional, nesse caso, e melhor ela tomar a pilula do dia seguinte, ou um anticoncepcional ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para efeito imediato ela deve tomar a pds. E se isso for frequente ela deve passar posteriormente para um anti comum. Se quiser ela pode inciar o anti no primeiro dia da próxima menstruação, assim já estará protegida.

      Excluir
  56. ela tomou um anticoncepcional ontem e um hoje, ainda da pra ela tomar um pds ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, lembrando que a pds é eficaz até 72h após a relação. E qdo a menst. descer ela começa uma cartela nova de anti.,

      Excluir
  57. mas ela pode continuar tomando o anti, ou deve parar apos tomar a pds ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela vai fazer assim, para o anti, e toma a pds. No dia que a menstruação dela descer ela começa o anti novamente.

      Excluir
  58. Olá tudo bem? Esqueci de tomar a pilula no primeiro dia do ciclo. Fiz relação no 6 dia. Depois de uns dias fiz de novo mas estava no meu período fértil então tomei um pds. Minha menstruação atrasou em 1 dia até agora. Corro risco de estar gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a primeira cartela do anti certo? Vc iniciou qdo o anti? Há uma chance pois vc não tomou a pds dps dessa relação no dia 6, correto? E esse atraso tb pode ser por causa da pds + anti, uma vez q não devem ser tomados juntos.

      Excluir
    2. sim, eu estou tomando corretamente só queria saber se o risco é muito grande de ter feito relação no sexto dia apos ter esquecido de tomar o anti.

      Excluir
  59. Quem toma anti corretamente, mesmo sem o uso da camisinha, corre risco de engravidar?

    ResponderExcluir
  60. Oi bom dia..tomei o anti antes da menstruasao vim, corre algum risco de engrvidar se fizer sem camisinha? Eu estava tomando triquilar e troquei agora estou tomando siblima so q nao dei uma pausa pra comesar a tomar o siblima corre algum risco ?

    ResponderExcluir
  61. Eu já tomo há quase um ano e essa foi a primeira vez que esqueci a pilula!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc toma ha quae um ano não deve iniciar toda cartela no primeiro dia do ciclo, que é o primeiro dia da menst., vc deve respeitar os dias de pausa que seu anti pede.
      Iniciar o anti no primeiro dia do ciclo é apenas quando vai iniciar o uso do anti.

      Excluir
  62. A sim, e o risco eu queria saber se ele é muito grande! pois sempre fui regular e este foi meu primeiro vacilo

    ResponderExcluir
  63. sim, eu estou tomando corretamente só queria saber se o risco é muito grande de ter feito relação no sexto dia apos ter esquecido de tomar o anti.

    ResponderExcluir
  64. boa noite, o que acontece se ocorrer diarreia se há utilização do anti ? adoro seu blog!!! parabéns pelo trabalho e pela atenção!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comprimido pode não ser absorvido todo, comprometendo o efeito do anti. Já que ele é absorvido no intestino, e não no estômago, como muita gente pensa.

      Excluir
  65. comecei a tomar o anti da minha amiga pq não tive coragem de falar com minha mãe, mas desde entao nem tive relação nenhuma, acontece que estou com fortes dores no estomago e enjoos depois que comecei a tomar o remedio, posso interromper o uso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a primeira cartela? Realmente é do anti? Qual o anti que vc está tomando? Talvez vc tenha que tomar algum anti que tenha hormônios diferentes deste.
      Vc pode interromper, sua menstruação virá daqui alguns dias, então.

      Excluir
  66. Boa noite Aline,
    Eu tomei um PDS,minha menstruação desceu hoje, começo meu anticoncepcional quando hoje mesmo? ou devo aguardar os 7 dias e depois começar

    Obrigada
    Katia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece hoje, assim vc já estará protegida.
      Caso queira começar depois vc deve se cuidar por 15 dias.

      Excluir
  67. olá,sou a menina que começou a tomar o mesmo anti da amiga.. era minha primeira cartela sim,ja interrompi o uso, hoje é o segundo dia de interrupção. eu tinha feito acho que uma coisa muito errada,antes de tomar,minha menst tava atrasada,ai tomei um anti que tinha em casa na quarta,ai nada,depois tomei outro de outra marca na sexta. minha menst veio e comecei a usar o da minha amiga,tamisa 20, tomei por 3 dias,mas assim q comecei, tive dores no estomago e enjoo, ai parei ! estou preocupada, ainda estou menstruada, isso irá alterar meu ciclo daqui pra frente? e tem outro tipo de problema com isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De repente esse mal estar é por causa desses antis que vc misturou. Agora a sua menstruação já veio, e deve vir normalmente mês q vem, como vc parou com o anti não tem problema.

      Excluir
  68. Ola, boa tarde.. fiquei um mês sem tomar o anticoncepcional selene, e tive relaçao sem camisinha nesse mesmo mês.. e tomei a pilula dia seguinte ja esta com oito dias que tomei e nao desceu corro risco de estar gravida? Me ajudem por favor estou desesperada..

    Grato...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Se vc tomou a pds corretamente não tem chance de estar grávida.
      Isso pode variar muito de cada mulher pra mulher, inclusive quando veio a última menst. pode afetar.

      Excluir
  69. mas tem algum intervalo de tempo para que a diarreia nao afete o efeito do comprimido ? por ex, se eu tomar a pilula as 19 hrs, e no outro dia 17 hrs ter diarreia,vai comprometer o efeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o comprimido é absorvido muito rápido.. no máx. em 40 minutos ele já tá absorvido. Essa variação depende, inclusive se vc tomou o comprimido com um copo de água cheio, se tinha se alimentado antes, etc.
      Esse tempo todo não comprometerá o efeito.

      Excluir
  70. Olá, faço uso do Diclin há um mês, e segunda feira 25/06, terminei a primeira cartela. Ontem, 26/06 transei sem camisinha, mas tomei a pilula do dia seguinte DiaD. Corro algum risco de engravidar? Tenho que voltar a tomar a cartela terça-feira 03/07, vai desregular muito meu ciclo menstrual? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem chance e vc nem precisava ter usado a pds.
      Agora seu ciclo ficará desregulado e sua menst. pode atrasar.
      Se ela vier no dia correto inicie a cartela nova no dia que isso deveria ser feito. Se chegar terça feira e não tiver vindo vc deve aguardar a menstruação descer e nesse caso iniciar uma cartela nova no primeiro dia da menstruação.

      Excluir
  71. Olá, tenho uma dúvida! Eu comecei a tomar a primeira cartela de anticoncepcional Yasmin esse mês, no primeiro dia da menstruação, tudo certinho. Porém, nos últimos três dias eu tomei com um atraso de 30 mins a 1h30min e no primeiro dia de pausa tive relação sem camisinha, mas ele não ejaculou dentro. Corro risco de estar grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa diferença de horário é insignificante. Não tem problema.

      Excluir
  72. ola.. e porque estou tomando o antoconsepcional selene.. hj foi o ultimo comprimido da cartela sao 21 comprimido da cartela so q antes de toma o ultimo q no caso tomo 5 da tarde antes disso tive relação e ele ejaculou dentro de mim.. cor logo depoia disso tomei o ultimo comprimido da cartela .. no caso q e pra da o intervalo dos 7 dias.. corro risco de ta gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc toma o anti certinho não corre risco não. Pode dar a pausa normalmente.

      Excluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. oi tomo tess ja fam um tempo e no 6 dia acabei esqcendo e no outro dia tomei as duas no mesmo horario , a noite tive relação e ele ejaculou dentro tenho q toma pds?

    ResponderExcluir
  75. oi eu tomo anticoncpesional level é minha primeira cartela ja tomei uma semana certinho sempre no mesmo queria saber se ja posso ter relação sexual sem camisinha ?
    Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc começou no primeiro dia da menstruaçao ja esta protegida de uma possivel gravidez, caso contrario deve se cuidar por 2 semanas.

      Excluir
  76. Olá Aline...
    Eu faço uso do anticoncepcional de adesivo Evra. Eu estava no 2º adesivo(2ª semana) do mês, e estava fazendo uso de um antibiótico intramuscular (Ceftriax)e tive relação sexual e ele ejaculou dentro. Dizem que antibiótico corta o efeito do anticoncepcional, mas não sei se isso acontece nesse caso; então resolvi tomar uma pilula do dia seguinte. Eu tomei a pilula no sabado, e iniciaria o próximo adesivo na segunda-feira. Nesta semana eu não coloquei o 3º adesivo e menstruei. Então, na próxima semana que seria, de acordo com a sequência do anticoncepcional, a que eu realmente menstruaria, eu iniciei uma nova caixa de adesivos. Porém, eu menstruei na quinta-feira (hoje), novamente! Eu tiro o adesivo e coloco outro na segunda-feira? O que fazer??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, algunms antibioticos tiram o efeito do anti sim, mas dos que sao em comprimidos, os anti em adesivo não tem seu efeito diminuido por causa do antibiotico, poortanto nao mprecisaria tomar pds.
      Agora q vc tomou seu ciclo ficou desregulado, por isso q vc ta menstruando de novo. Agora vc deve continuar com o adesivo normal, pois se parar vai desregular ainda mais seu ciclo. Essa menstruação q tá vindo agora deve parar daqui alguns dias.

      Excluir
  77. Olá, comecei tomar o anticoncepcional há 2 dias, e na noite anterior a camisinha que usamos na relação vazou um pouco entao eu tomei a pílula. O que devo fazer agora? Pq eu irei menstruar daqui uns dias devido à pílula, então eu suspendo o anticoncepcional e depois retomo o mesmo após a menstruaçao ou começo uma cartela nova??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, vc deve descartar essa cartela de anti e no primeiro dia da menstruaçao iniciar uma cartela nova.

      Excluir
  78. ola, eu tomo elani ciclo e no 4º dia (que era terca feira) esqueci de tomar o comprimido,sempre tomo a noite, mas no outro dia (quarta) tomei de manha a que havia esquecido, e de noite tomei normalmente a do dia! na quinta feira transei e ele ejaculou dentro, preciso tomar a PDS??? corro o risco de engravidar? por favor, preciso de uma resposta rapida, pois ja tem 24 horas. muito obrigadaa!!!aguardo ansiosamente sua resposta, desde ja obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não precisa pq vc tomou o comprimido esquecido dentro do prazo

      Excluir
  79. anti inflamtorio e xarope alteram o efeito do anti? obrigada

    ResponderExcluir
  80. Olá, tive uma relação do dia 10 e depois dia 12 , tomei 1 pilula do dia seguinte no dia 13. Na primeira relação teve um momento em que ele nao tinha ejaculado , mais estava soltando um liquido, não sei se ocorreu de ter deixado um pouco dentro, depois de uns 6 dias , veio minha mestruação, acredito que tenha sido por conta da pilula, depois de quase 2 semanas da relação, passei a ter enjoos, mais nao cheguei a vomitar nem nada. Mas ando comendo muito, minha barriga esta um pouco inchada , tive um pouco de diarreia tambem .. Queria saber se existe possibilidade de uma gravidez, ou e se o inchasso pode ter sido causado pela pilula ?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  81. Então minha namorada começou a toma a pilula este mes e a camisinha estourou na relação sexual e eu acabei gozando dentro ... estamos pensando em tomar a pilula do dia seguinte amanha ... há problemas ou nao precisa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ela começou a toma o anti no primeiro dia da menstruação, ela nao precisa da pds. Se ela começou a tomar o anti em qualquer outro dia que não foi o dia q a menst. dela veio, vcs deveriam se cuidar por 15 dias. Se ja passou 15 dias q ela ta tomando o anti tb nao precisa da pds. Mas se esta no inicio da cartela eh bom tomar a pds, nesse caso ela toma a pds, para de tomar o anti, e iniciar uma cartela de anti nova no dia que a menstruação dela descer novamente, no primeiro dia.

      Excluir
  82. Olá bom dia ,comecei a tomar ciclo 21 , no primeiro dia da minha menstruação , então tomei os 21 comprimidos , dei a pausa de 7 dias , amanhã já começo a tomar a segunda cartela e ate agora a minha menstruação não veio .Tive relações sexuais mais COM camisinha .
    É normal acontecer isso na primeira cartela ?
    Tem possibilidade de estar gravida ?
    Por favor me responda , estou muito preocupada !
    Obrigada *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não é normal não. Sua menstruação deveria ter vindo. Se vc começou a tomar o anti no primeiro dia da menst, não se preocupe, mas vc nao deve estar gravida, talvez esse anti esta mto forte pra vc.. se ate amanha a menst. nao vier vc deve aguardar e então paSSE a tomar a cartela nova no primeiro dia da menstruação, lembrando q vc deve se cuidar nesse período.

      Excluir
  83. Oii , Bom dia !
    Dizem que quando a menstruação não vem na pausa dos 7 dias é porque o organismo ainda não se acostumou ! Mesmo a mulher ter tomado os 21 comprimidos . Então é aconselhavél , tomar a nova cartela no oitavo dia ?
    Queria esclarecer a minha duvida !
    Obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não, qdo a manetsurçao nao vem é pq o anti é muito forte pro teu organismo.
      Vc não deve iniciar o anti sem q a menstruaçao desça, se passar do dia de começar o anti e ela não tiver vindo vc deve aguardar e iniciar entao no primeiro dia que a menstruaçao vier.

      Excluir
  84. Aline, eu tomei pilula do dia seguinte mesmo tomando anticoncepcional. Já tem uns 4 dias. Eu não tive nenhum sangramento, mas também eu não parei o anticoncepcional. Deveria ter parado? Posso estar grávida?

    ResponderExcluir
  85. Aline, eu tomei pds mesmo tendo tomado meu anticoncepcional combinado. Fis isto porque usava sistema uterino liberador de levonorgestrel (usei isto apenas 1 mes). No dia que tiraram eu ja comecei o anti e fiquei 7 dias sem sexo pra dar o efeito. Mas depois disto eu fiz sexo. Fiquei com medo e tomei pds. To vendo aqui que devia ter parado o anticoncep e deixado a menstruação descer. Não fiz isto. Posso estar gravida? Faltam 7 dias pra pilula acabar... eu paro? Daí eu começo a nova cartela no primeiro dia de menstruação ou eu dou o intervalo?

    ResponderExcluir
  86. Ola.. por vc tomar o anti vc não terá nenhum tipo de sangramento, apenas quando parar o anti. Se vc toma o anti certinho as chances de engravidar sao baixissimas e nao havia necessidade de usar a pds.
    Agora vc deve parar o anti e aguardar a sua menstruaçao descer. Inicie uma noav cartela de anti no primeiro dia da menstruaçao, uma vez q tomando a pds e o anti juntos o seu organismo fica desregulado.

    ResponderExcluir
  87. todos os comprimidos de uma cartela são iguais ? pq vem seg, ter, qua assim por diante, e eu sem querer tomei a sexta feira "errada", tem problema??

    ResponderExcluir
  88. Oi Aline, eu sou a menina que tomou a primeira cartela de DIclin e no primeiro dia da pausa, transei sem camisinha, mas tomei a pds e tenho que voltar a tomar a cartela terça-feira 03/07 e minha menstruação até hoje nao veio :S estou preocupada, mas posso ficar tranquila em relação a gravidez? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qto a gravidez fique tranquila. Se a sua menst. não vier até amanhã vc deve aguardar ela descer, e entao vc inicia o anti no primeiro dia da menstruação. Lembrando também q a partir de amanha vc deve usar preservativo, até inciar o anti novamente.

      Excluir
  89. Olá! Tomo selene há alguns meses, era até por conta de espinhas, porém agora comecei a ter relação sexual, na ultima cartela comecei a tomar uns dois ou tres dias atrasados, me perdi na conta, ontem (31/06/12) tive relação sexual desprotegida, não houve ejaculação, mas corre-se o risco de engravidae ne,estava na 13º pílula do anticoncepcional, devo tomar a pílula do dia seguinte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso vc deveria ter se cuidado por 15 dias. Como não fez o prazo, se quiser pode tomar a pds para garantir. nesse caso vc deve descartar essa cartela de anti, tomar a pds. No primeiro dia da sua menstruação vc iniciar uma cartela nova.
      Fazendo a pausa corretamente vc sempre vai iniciar no mesmo dia. Por exemplo, se vc tomou o último comprimido numa segunda feira, vai fazer a pausa de 7 dias e na terça da semana seguinte vc inicia uma cartela nova. A partir de então vai ser sempre assim, terminano anti numa segunda e na terça da semana seguinte inicia uma nova, assim vc não se confunde mais.

      Excluir
  90. Olá. Parei de tomar anticoncepcional (Micropil 30) há dois meses, hoje (por volta das 2 da madrugada) tive relação sexual sem camisinha. Tomar a pds amanhã de tarde pode resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pds pode ser tomada até 72h após a relação, lembrando q quanto antes vc tomar maior a eficácia.

      Excluir
  91. Olá, Comecei a tomar as pilulas dois dias depois de terminado minha menstruação, no terceiro dia que estava tomando tive relação sem camisinha corro algum risco ?

    estou apavorada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for a primeira cartela vc corre risco.
      Se vc tivesse iniciado a primeira cartela de anti no primeiro dia da menstruação não teria problema, mas nesse caso vc deve se cuidar por 15 dias.
      Para garantir vc deve tomar a pds, descartar essa cartela q vc iniciou e iniciar uma nova cartela no primeiro dia da menstruação.

      Excluir
  92. Olá eu tomo o Tamisa 20...esqueci a pilula e so fui tomar no outro dia junto com a outra e foi depois do horario que sempre tomo..posso continuar tomando o restante da cartela?

    ResponderExcluir
  93. Bom dia, tomo ciclo 21 à três meses. Sempre tomo no mesmo horário, porém sábado esqueci um comprimido e o tomei com 14 horas de atraso(acabei tomando dois de uma vez), havia tido relação desprotegida na sexta à noite. No domingo tomei o anticoncepcional com 6 horas de atraso e tive relação também. Meu ciclo iniciou-se no dia 13 de junho. Preciso tomar a PDS? Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
  94. Bom dia, tomo anticoncepcional selene há 3 anos, e o mês passado (não me lembro o que houve) mas quando fui contar estava um dia atrasada com a cartela, os dias não batiam corretamente com o dia em que comecei. Este mês a cartela esta com os dias corretos. Gostaria de saber se corta o efeito das cartelas anteriores? Pois este mês, tive relação sem camisinha, mas não houve ejaculação, e pela minha conta estava durante o período fértil. A minha dúvida é, que mesmo eu tomando o anticoncepcional há 3 anos (pelo fato de ter acontecido um erro mês passado) há algum risco? Aguardo resposta! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, esse esquecimento ficou restrito ao mês passado, não altera o que já passou e nem nesse mês atual.
      E tomando o anti vc não fica no período fértil.

      Excluir
  95. Muito Obrigada Aline!!!

    ResponderExcluir
  96. Olá Aline, sei q aqui é um espaço maisfemnino, mas estou com duvida. Minha namorada toma femina há uns 2 anos, sempre tomou direitinho, mas na pílula 19 do mês passado ela tomou com um atraso de 11 horas,a menstruação veio normal, no quinto dia após o esquecimento tivemos relação sem outra proteção, esse mês ela terminou a cartela certinho e a manstruaçao não veio. Já esta no dia 5 da pausa, pode estar gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não!
      Ela tomou algum outro tipo de medicamento? Alguma coisa que possa ter cortado o efeito do anti, nesse mês? Tomou corretamente o anti? Era pra ter vindo a menstruação... Talvez ela esteja muito preocupada com isso e o psicológico pode atrapalhar.

      Excluir
    2. Ela tomou ibuprofeno, pelo o q me informei esse antinflamatorio não corta o efeito. Normalmente vem no dia 3 da pausa. Ahhh no meio do mes veio uns dias de spotting,, e no dia três veio um escape Tb, mas do isso. ela tem andado mto estressada com a faculdade nas ultimas semanas, será q é isso?

      Excluir
  97. Ela tomou ibuprofeno, antinflamatorio mas esse não corta o efeito. Ela teve spottingo durante uns 5dias no meio da cartela, e no 3dia da pausa agora Tb. Porem desde o inicio da cartela deste mês transamos com proteção, so esse dia q relatei para vc q não usamos. Ela te andado estressada dmais com a faculdade e agora com isso. O q podemos fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs devem aguardar a menstruação descer. Se ela quiser iniciar uma cartela no dia que deveria iniciar, caso a menstruação não tenha vindo, ela deve fazer um teste de gravidez, apenas para garantir.
      SE não, deve aguardar a menstruação descer e aí sim, no primeiro dia da mentruação iniciar uma cartela nova de anti.

      Excluir
  98. É, o ibuprofeno não corta o efeito não.
    Isso pode ser por causa do estress.. as vezes o organismo dá uma desregulada mesmo.
    Mas diz pra ela não se preocupar q a menstruação dela deve vir.

    ResponderExcluir
  99. oi eu tomo anticoncepcional regularmente, mas tive relação sexual sem camisinha e ejaculação dentro, estou no periodo fertil e acabei tomando a pilula do dia seguinte, tinha necessidade? posso continuar tomando o anti normalmente? minha menstruação pode atrasar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomando o anti vc não entra no período fértil.
      Não precisava da pds. Agora vc deve parar o anti, esperar a menst. descer e iniciar uma cartela nova no primeiro dia da menst. pois seu ciclo desregulou.
      A pds não foi feita para ser tomada por quem toma anti.

      Excluir
  100. e fazendo isso corro risco de engravidar nas próximas relações?? parando de tomar o anti?? ou ainda faz efeito por uns dias?

    ResponderExcluir
  101. oi Aline, eu tomo tâmisa 20 e é minha primeira cartela, fiz essa pergunta aqui : todos os comprimidos de uma cartela são iguais ? pq vem seg, ter, qua assim por diante, e eu sem querer tomei a sexta feira "errada", tem problema??

    ResponderExcluir
  102. Ola Aline...
    Tomo ant yas ha mais de um ano, e nessa cartela esqueci um comprimido (há 2 semanas) transei sem camisinha e tomei a pds, na semana seguinte fiquei ainda com medo a tomei a pds novamente. A pausa e de 4 dias e hj o 4 dias nada de menstruação, amanha começo uma nova cartela, ficarei protegida nessa nova cartela mesmo sem a menstruação descer? Ainda corro riscos?

    ResponderExcluir