sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Governo avisa por mensagem de celular o endereço de farmácias com remédios gratuitos

Campanha do Ministério da Saúde vai até 28 de março



O Ministério da Saúde lançou uma campanha para ajudar a população a encontrar as farmácias que oferecem medicamentos gratuitos para diabetes e hipertensão, além de remédios com desconto de 90%.

Basta enviar mensagem de celular para o número 27397 informando o CEP de onde você mora (somente os números, sem sinais gráficos) que, em seguida, o usuário recebe informações sobre o nome, endereço e telefone de até três farmácias.

Coordenada pelo Ministério da Saúde, a campanha “Saúde Não Tem Preço” começou a ser veiculada esta semana e segue até o dia 28 de março.

A campanha também abrange vídeos para TV aberta e jingles para rádio, além de cartazes, folders e anúncios em revistas, jornais, internet e mobiliários urbanos (informações veiculadas geralmente em paradas de ônibus). A apresentadora Hebe Camargo e o ator Edson Celulari são os astros da campanha, cuja trilha sonora é a música Dias Melhores, do grupo Jota Quest.

A população ainda terá acesso a mais informações sobre o Farmácia Popular e os medicamentos disponíveis no programa pelo site www.saudenaotempreco.com.

Medicamentos gratuitos

A rede de farmácias públicas e as drogarias particulares conveniadas ao programa Aqui Tem Farmácia Popular oferecem desde o dia 14 de fevereiro medicamentos gratuitos para o tratamento de hipertensão e diabetes. São 11 medicamentos em mais de 15 mil estabelecimentos, segundo o governo.

Para obter os produtos, o usuário precisa apresentar CPF, documento com foto e receita médica, que é exigida pelo programa como uma forma de se evitar a automedicação.

Além dos medicamentos gratuitos, o Aqui Tem Farmácia Popular oferece mais 13 tipos de medicamentos com 90% de desconto utilizados no tratamento de asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de fraldas geriátricas.


Fonte: R7


Por, Aline Medeiros
efeitosaude@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário