sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dúvida sobre anticoncepcional e pílula do dia seguinte

Olá pessoal! Estou recebendo MUITOS comentários diariamente, para agilizar e garantir a resposta de todas, gostaria de pedir que você me encaminhassem as dúvidas para o meu e-mail: efeitosaude@yahoo.com.br.
Não consigo responder todos os comentários pelo blog, apenas por email.
Fiquem tranquilas pois todas receberão resposta o mais rápido possível, e por favor, ao encaminhar o email, me informem o melhor possível sobre a situações de vocês. Quanto mais detalhes, melhor.

Beijinhos, Aline.


Recebi está dúvida por e-mail e como imagino ser comum entre as mulheres resolvi dividir aqui com vocês.

Uso Diane 35 conforme receita médica para redução dos microcistos, e no período de uso tem um intervalo de 07 dias, nesse período que está próximo pretendo manter minha vida sexual normalmente, mas, gostaría de saber se o anticoncepcional surte efeito nesse intervalo, ou se deveria optar pelo uso da "Pílula do dia Seguinte" ? (sem esquecer o preservativo)
Que cuidados devo tomar ? Será que a pílula atrapalharia, por exemplo, meu ciclo menstrual ou o meu tratamento? Como deveria usá-la se for viável?

Resposta:

Vamos por partes!
Se você utilizar o diane normalmente, ou seja, sem esquecimentos, você pode ficar tranquila que nessa pausa de 7 dias você não tem chance de engravidar!
Não tem necessidade e você nem pode usar a pílula do dia seguinte, pois seu organismo já está devidamente protegido de uma possível gestação.
É muito comum as pessoas usarem o anticoncepcional e junto usar a pílula do dia seguinte para "garantir". Isso é pura bobagem! Além de desregular totalmente seu ciclo você estará tomando uma dose exagerada de hormônio o que pode acarretar em uma série de efeitos colaterais, do tipo, dores de cabeça, cólicas, aumento do fluxo menstrual. Então, tome certinho o Diane, todos os dias, mais ou menos no mesmo horário, caso você esqueça um dia, tome a pílula esquecida na mesma hora que você lembrar, mesmo que você tenha que tomar duas de uma única vez - você pode ter se dado conta que esqueceu de tomar no dia anterior apenas quando for tomar a do dia correto. Se você tomar certinho, não se preocupe, você está protegina nessa pausa!
Já aproveitando, se você não tomasse a pílula normal, você poderia tomar a pílula do dia seguinte, mas a pílula do dia seguinte é emergencial, ou seja, você não poderia tá tomando direto, pois como te disse ela tem uma concentração muito forte de hormônio - pra você ter uma ideia é como se você pegasse o anticoncepcional mais forte e tomasse 5 comprimidos de uma única vez! Enfim, a pílula do dia seguinte tem eficácia até 72 horas após a relação sexual, quanto antes você tomar a taxa de eficácia é bem maior, existem apresentações com 1 comprimido ou com 2. As que possuem 1 comprimido você toma em dose única. Para aquelas que têm 2 comprimidos você toma 1 e após 12 horas que tomou o primeiro, você deve tomar o segundo.
Mas isso não se aplica ao seu caso, pois você já faz uso regularmente de anticoncepcional!



*Não divulguei o nome da menina que mandou o e-mail para preservá-la.

709 comentários:

  1. bom ..eu tomo o cicloffeme ..bom eu estou na sema na de pausa ..so que eu tive uma relação no qual a camisinha estourou e ele gozou dentro de mim e queria saber se eu posso tomar a pilula do dia seguinte ..?
    bom eu tomo o anticoncepcional regularmente ..mas por isso que eu queria saber se é necessario tomar essa pilula ... me ajuda !

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Se você toma o anticoncepcional corretamente você não precisa se preocupar. Na pausa você está protegida. Portanto não há necessidade, e inclusive é contraindicado, tomar a pílula do dia seguinte.
    Fique tranquila e comece a tomar o anticoncepcional no dia correto.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu tomo o anticoncepcional Selene há um pouco mais de 2 anos. Sempre acontece, eu esqueço de tomar na hora certa e as vezes só lembro de tomar no outro dia e as vezes passa de 12 horas e fico preocupada. Aconteceu isso uma vez neste mês, e uns 3 dias depois tive relação sexual sem preservativo e ele ejaculou dentro de mim. Queria tomar a pilula do dia seguinte, ainda não faz nem 12 horas que aconteceu, mas primeiro gostaria de saber se tem a possibilidade de gravidez por esse motivo de ter tomado o anticoncepcional no horário errado ou não preciso me preocupar? Ou tomo a pílula? preciso que alguém com certeza da resposta me responda antes que complete as 72 horas!! Me ajudem! Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Quando você tomou a pílula que você esqueceu?

    ResponderExcluir
  5. Tomei umas 15 horas depois mais ou menos

    ResponderExcluir
  6. Então, vc esqueceu de tomar o de sábado e tomou no domingo? Junto com o de domingo? Isso aconteceu mais alguma vez nesse mês? Tá no começo, meio ou fim da cartela?

    ResponderExcluir
  7. Estou no meio da cartela. Nesse mês aconteceram 2 vezes contando com essa. tomo todos os dias as 23:00h na primeira vez esqueci de tomar, e tomei no outro dia apenas as 18:00h e depois tomei a do dia normal as 23:00h. Agora nessa vez eu esqueci de tomar e tomei no outro dia novamente mas estava dentro das 12h recomendado. Mas a minha preocupação é que eu fiquei sabendo que uma vez tomado errado influencia a cartela inteira e a eficácia não é mais a mesma, não sei se é isso mesmo. Mas vou precisar tomar a pilula do dia seguinte?

    ResponderExcluir
  8. Olá! No mês passado, por uma falha na utilização do anel vaginal, tomei 2 vezes a PDS e continuei usando o anel. Após 3 semanas de uso, fiz a pausa e a mestruação desceu. Agora que coloquei outro anel, estou protegida ou a eficácia do anel fica comprometida após o uso das 2 PDS seguidas? Preciso saber urgente, pois só fazia 2 dias que tinha colocado o anel seguinte e tive um acidente com o preservativo... é necessário tomar outra PDS??

    ResponderExcluir
  9. Olá. A PDS não interfere no efeito do anel. Não se preocupe!

    ResponderExcluir
  10. Olá gostaria de saber se a pílula do dia seguinte pode alterar o funcionamento da pílula yasmim .. Eu fazia uso normal do anticonpcional...aí no dia 27 de agosto acabei fazendoo...uso da pílula do dia seguinte..pois estava tomando um remédio e fiquei com medo de cortar o efeito...aí continuei tomando normal..e depois fiz a pausa no dia certo..Passado alguns dias menstruei..porém um fluxo menor de 2 dias...mas aí voltei a tomar a pílula no mês de setembro..agora em outubro fiz outra pausa e veio pouca menstruação também.....gostaria de saber se a pílula do dia seguinte ainda está fazendo efeito no organismo!! Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Olá! A Pílula do dia seguinte atrapalhou seu ciclo normal, pois ela tem uma concentração muito grande de hormônios, e mais o anticoncepcional, ocorreu que seu ciclo desregulou todo. A PDS ainda não está fazendo efeito, mas essa mudança é devido uso dos dois juntos. Acredito que nesse mês é para regular novamente, qualquer coisa procure seu médico!

    ResponderExcluir
  12. Olá! eu tomo selene a 3 meses e aconteceu de esquecer 1 dia e transei sem camisinha e houve a ejaculação, e assim que cheguei tomei o remedio que havia esquecido, precisa tomar a pilula do dia seguinte? e se eu tomar a pilula eu paro ou continua a tomar meu anticoncepicional normalmente? faltam 06 dias para acabar a cartela! Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Olá, desculpe a demora. Mas você não precisa usar a PDS. Continue tomando normalmente o anti, e cuide para não esquecer nas próximas vezes. Mas não se preocupe, nesse caso não há necessidade de tomar e é até contra indicado, pois você já faz uso de um método contraceptivo hormonal.

    ResponderExcluir
  14. Olá. Eu tomo o anticoncepcional Elani ciclo e em uma semana (no início da cartela) esqueci de tomar o remédio no horário e só lembrei no dia seguinte, quando tomei duas pílulas. Uma semana depois eu transei com meu namorado sem camisinha (mas ele não ejaculou dentro) e fiquei preocupada que o anticoncepcional não fizesse efeito, então tomei a PDS pozato uni no dia seguinte. Continuei tomando o anticoncepcional normalmente e três dias depois transei novamente sem camisinha (e de novo, ele não ejaculou dentro). Queria ter tomado a PDS novamente, mas vi que não é recomendado tomar tão frequentemente, ainda mais em um período de tempo tão curto, então não tomei. O anticoncepcional acabou na terça feira e normalmente demorava 4 dias pra menstruação aparecer, mas hoje é domingo (quinto dia) e ainda não tive sinal dela. Como sei que mesmo quando o homem não ejacula dentro existe a possibilidade de ter saído um jato que contém espermatozóides antes da ejaculação. Eu li que a PDS altera o ciclo, então a cada dia sem menstruação, eu vou ficando mais nervosa. Existe alguma possibilidade de eu estar grávida?

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Antes de tudo, o fato de ele não ejacular dentro não quer dizer que você não tem chances de engravidar, pois antes da ejaculação propriamente dita já acontece a liberação de alguns espermatozóides.
    Sobre a PDS você não precisava ter tomado, principalmente se toma o anticoncepcional. Um dia de esquecimento não é um grande problema, só não pode virar rotina, ainda mais se tratando do Elani Ciclo que deve ter cuidado maior sobre os horários. Essa outra PDS que você gostaria de ter tomado e não tomou, você fez certo, também não precisava e nem é recomendado que faça isso.
    Sua menstruação não deve ter vindo pelo simples fato de ter tomado a PDS junto com o anticoncepcional, seu ciclo desregulou totalmente (isso é normal).
    Só pra você saber, caso você tomasse a PDS e não fizesse o uso de anticoncepcional sua menstruação deveria vir dentro uns 3 ou 4 dias, mas o anti não permitiu que isso acontecesse. Agora que é o momento dela vir, ela desregulou.
    Acredito que não tem possibilidade de você estar grávida, continue tomando o seu anti e preste atenção em relação aos horários. Quando for o dia de você iniciar uma cartela nova e se, por acaso, a menstruação não tiver descido, recomendo que você faça um teste de gravidez (só pra confirmar mesmo), e inicie uma cartela normalmente, na próxima pausa a sua menstruação virá. Se você preferir não fazer o teste e esperar a menstruação vir (se isso passar do dia certo de começar a cartela) você deve iniciar o anti no primeiro dia da mentruação, pois é como se você não tomasse anticoncepcional anteriormente, entendeu?
    Qualquer dúvida, é só falar. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Utilizo o anel vaginal já a 10 dias e tive relação sem camisinha e ocorreu a ejaculacao intra vaginal. Por precaução tomei a PDS. Havia necessidade?

    ResponderExcluir
  17. É a primeira vez que vc estava usando o anel, ou já usava antes?

    ResponderExcluir
  18. Tomo Diane 35 faz 3 anos, e nesse mes, esqueci de tomar no 16º dia, lembrei só no outro dia bem mais de 12 horas de esquecimento, tomei as duas pilulas, mas nesse dia tive relação sem camisinha. devo tomar a pilula do dia seguinte, ou não tem risco nenhum de estar grávida?

    ResponderExcluir
  19. Olá, não precisa tomar a PDS. Você tomou a pilula que esqueceu na hora que era pra tomar a outra né?
    Continue sua cartela normalmente, cuidando para não esquecer mais nenhum dia.
    Bjois

    ResponderExcluir
  20. isso, tomei as duas juntas...
    Muuito obrigada!!!
    vou me cuidar no resto da cartela, e fazer só com camisinha...

    ResponderExcluir
  21. Boa noite, tomo Diane 35 a 2 meses e por atrasar algumas horas estou preocupada, transei sem camisinha no período fértil, preciso tomar a pilula do dia seguinte? Corro o risco de engravidar? Me responda ainda hoje se possível, preciso tomar a pilula o mais rápido, pois já se passaram 24 horas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. pode postar a resposta aqui mesmo, não estou no msn;

    ResponderExcluir
  23. Olá Sayonara! Desculpe a demora para responder..
    Mas algumas poucas horas de atraso não irão alterar no efeito do seu anti!
    A pílula deve ser tomada no mesmo horário, alguns tipos de anticoncepcionais devem ter maior cuidado em relação a isso, mas nada que horas, ou minutos irão afetar na sua eficácia e segurança.
    O que acontece é que a mulher não pode tomar um dia pela manhã, outro a noite e assim vai. Tem que ser mais ou menos no mesmo horário.
    Não precisa de PDS, se você está tão preocupada assim coloque um lembrete no seu celular, assim você não esquece de tomar o seu anti todos os dias e no mesmo horário.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ola Aline estou preocupado com minha namorada decidimos iniciar nossa vida sexual mas começou tudo errado primeiro uma relação desprotegida e ela tomou poslov, um mês depois após 6 dias de ter começado a mestruar outra relação desprotegida e ela tomou anticoncepcional apenas um dia antes da relação então ela voltou a tomar poslov apos umas 14horas do ato e mais o anticoncepcional ai vem minhas duas preocupaçoes toda essa carga de hormonios o que pode se feito pra hamenizar todas essas burradas? e as chances de ter engravidado são bem remotas com estes procedimentos?

    ResponderExcluir
  25. Olá!!!
    Como ela tomou o poslov também após a segunda vez a chance de engrvidar são mínimas mesmo!
    Mas como você mesmo disse, a quantidade de hormônios é muito grande, mas agora vocês devem fazer o correto!
    Primeiro, ela deve ir ao ginecologista (se já foi, ótimo), e o médico recomendará um anti para ela. Depois ela deve tomar certinho, então, com a dose de hormônios correta, esses problemas serão evitados.
    Qual o anti que ela estava tomando? Ela toma corretamente?

    ResponderExcluir
  26. ela estava tomando Yasmin mas totalmente errado começou passado uma semana do primeiro dia da mestruação e apenas um dia antes da relação por isso optamos pelo poslov novamente. desde ja grato

    ResponderExcluir
  27. Então, ela sabe como tomar o Yasmim corretamente??
    Esse anti não possui uma dose muito elevada de hormônio, com isso ela deve ficar mais atenta em relação aos horários! Ela já começou a tomar novamente então?
    Se ela tiver alguma dúvida sobre tomar, pede para ela mandar um email que eu respondo
    efeitosaude@yahoo.com.br
    Ou deixar um recado aqui mesmo.
    Ele é bem eficaz, mas tem que tomar todos os dias, no horário certo. Se fizer assim não precisam mais se preocupar e nem tomar a PDS!

    ResponderExcluir
  28. Oi, tomo primera 30 a 2 anos, estou no meio da cartela, ontem esqueci de tomar a pilula e tive relação com meu marido, ele ejaculou dentro, hoje tomei as duas pilulas juntas e a PDF também, poço continuar a tomar o restante da cartela, e preciso me preoteger de uma gravidez?

    ResponderExcluir
  29. OK muito obrigado pela ajuda e só mais uma pergunta contando a partir do dia em que ela começou a mestruar deu 6 dias até a relação sem levar em conta quantos dias são o ciclo dela tem como saber se estava em periodo fertil ou não?

    ResponderExcluir
  30. "Oi, tomo primera 30 a 2 anos, estou no meio da cartela, ontem esqueci de tomar a pilula e tive relação com meu marido, ele ejaculou dentro, hoje tomei as duas pilulas juntas e a PDF também, poço continuar a tomar o restante da cartela, e preciso me preoteger de uma gravidez?"

    OLÁ, AGORA SEU CICLO ESTÁ DESREGULADO.. VOCÊ PODE PARAR A CARTELA, ESPERAR A MENSTRUAÇÃO VIR E COMEÇAR NOVAMENTE UMA NOVA CARTELA APÓS O PERÍODO E PAUSA. É O MAIS CORRETO A FAZER, POIS A PDS INDUZ A MENSTRUAÇÃO, VOCÊ TOMANDO O ANTI ELE NÃO DEIXARÁ QUE VENHA NADA, PORTANTO PODE SENTIR ALGUNS DESCONFORTOS COMO DOR DE CABEÇA, CÓLICAS E AUMENTO DO FLUXO. ISSO NÃO QUER DIZER QUE VAI ACONTECER, MAS PRA SER O MAIS CORRETO E PRA NÃO BAGUNÇAR AINDA MAIS O SEU ORGANISMO, ACHO MELHOR VOCÊ ADIANTAR A PAUSA.
    TOMAR A PDS COM O ANTI É BEM COMPLICADO, TENTE NÃO ESQUECER PARA EVITAR ESSES PROBLEMAS, DE TOMAR TANTO HORMÔNIO JUNTO.
    QUANDO ESQUECER APENAS UM DIA NÃO PRECISA TOMAR A PDS (A NÃO SER QUE VOCÊ ESQUECEU MAIS DIAS OU VEM TOMANDO ALGUM MEDICAMENTO QUE PODE INTERFERIR NO EFEITO DO ANTI) E TOME O COMPRIMIDO ESQUECIDO NO MOMENTO QUE VOCÊ LEMBRAR, NEM QUE TOME OS DOIS JUNTOS - COMO VC FEZ.
    ESPERO TER TE AJUDADO.

    ResponderExcluir
  31. "OK muito obrigado pela ajuda e só mais uma pergunta contando a partir do dia em que ela começou a mestruar deu 6 dias até a relação sem levar em conta quantos dias são o ciclo dela tem como saber se estava em periodo fertil ou não?"

    OLÁ, O CICLO FUNCIONA ASSIM: O DIA QUE VIER A MENSTRUAÇÃO É O PRIMEIRO DIA DO CICLO. NUMA MULHER QUE TEM O CICLO DE 28 DIAS, OU SEJA, A MENSTRUAÇÃO DEMORA 28 DIAS PARA VIR NOVAMENTE O SEU PERÍODO FÉRTIL É 14 A 16 DIAS ANTES DA DATA QUE DEVE VIR A MENSTRUAÇÃO. PORTANTO É BEM NO MEIO DO CICLO, TEÓRICAMENTE ELA NÃO TEM CHANCES DE ESTAR NO DIA FÉRTIL NO 6° DIAS APÓS A MENSTRUAÇÃO. MAS ISSO DEPENDE MUITO DO CICLO DE CADA MULHER, ISSO NÃO É REGRA, E FAZER A "TABELINHA" É UM GRANDE RISCO.
    COMO ELA ESTÁ TOMANDO O ANTI A OVULAÇÃO NÃO ACONTECE, MAS PARA ISSO ELA PRECISA TOMAR CORRETAMENTE TODOS OS DIAS E TOMAR CUIDADO NO PRIMEIRO MÊS QUE COMEÇAR A TOMAR O ANTI.
    ENTENDEU?
    :)

    ResponderExcluir
  32. Oi, sou a que esqueceu o primera 30 e tomou a PDS,Obrigada, mais so uma pergunta, paro a pilula e espero a pausa normal para começar outra? e neste periodo preciso me proteger?

    ResponderExcluir
  33. Oii..
    Isso, vamos fazer pelo certo e regular seu ciclo.
    Pare de tomar o anti, faz a pausa de 7 dias e comece uma nova cartela. Como você está adiantando esta pausa é bom se cuidar, é mais pra garantir mesmo, já que você não estará nos dias férteis, mas como te disse, seu ciclo desregulou e é bom garantir.
    Quando você tomar o anti normal aí não precisa se preocupar, na pausa você estará protegida!

    ResponderExcluir
  34. oi, tenho uma duvida. comecei a tomar level, meu primeiro anticoncepcional. ja tem 10 dias que tomo, so que fizemos sem camisinha sem ejaculacao dentro de mim. tem necessidade de uma pilula do dia seguinte ?

    ResponderExcluir
  35. Oi, Estou tomando a terceira cartela de Yaz, tomo sempre as 18:00, porem esse mes teve vezes que atrasei ate 4 horas e fui tomar ela somente as 22:00, quarta tive relacionamento sem camisinha, devo tomar a pilula do dia seguinte?

    ResponderExcluir
  36. "oi, tenho uma duvida. comecei a tomar level, meu primeiro anticoncepcional. ja tem 10 dias que tomo, so que fizemos sem camisinha sem ejaculacao dentro de mim. tem necessidade de uma pilula do dia seguinte ?"

    VOCÊ COMEÇOU A TOMAR O LEVEL NO PRIMEIRO DIA DA SUA MENSTRUAÇÃO? SE SIM, VOCÊ NÃO PRECISA SE CUIDAR.. CASO TENHA COMEÇADO NO MEIO DO CICLO VOCÊ DEVE SE CUIDAR DURANTE TODA ESSA PRIMEIRA CARTELA, PARA GARANTIR.
    BJS

    ResponderExcluir
  37. "Oi, Estou tomando a terceira cartela de Yaz, tomo sempre as 18:00, porem esse mes teve vezes que atrasei ate 4 horas e fui tomar ela somente as 22:00, quarta tive relacionamento sem camisinha, devo tomar a pilula do dia seguinte? "

    OII... NÃO PRECISA TOMAR A PÍLULA DO DIA SEGUINTE NÃO. ESSE ATRASO DE POUCAS HORAS NÃO INTERFERE NO EFEITO DO ANTI..
    BJS

    ResponderExcluir
  38. tomo o ciclo 21 no mesmo horario a 1 ano e 5 meses no maximo atraso 30 min, só que mal tomo o anticoncepcional ja como algo penso eu que tira o efeito pois mistura com os alimentos. Eu tive relação bem no meu periodo fertil (dizem que não tenho), mas fiquei com tanto medo que acabei tomando depois de 28 horas a pds diad. Mas continuo tomando o ciclo 21 até acabar a cartela. Gostaria de saber se tenho chance ainda de estar grávida? E estou com a barriga inchada isso é normal?

    ResponderExcluir
  39. oI, eu usava o anticocrpcional diclin e minha ginecologista e eu decidimos optar pelo anel vaginal.Tem 10 dias que estou c ele e nao usei preservativo na relaçao.Devo tomar PDS? OBRIGADA

    ResponderExcluir
  40. tomo o ciclo 21 no mesmo horario a 1 ano e 5 meses no maximo atraso 30 min, só que mal tomo o anticoncepcional ja como algo penso eu que tira o efeito pois mistura com os alimentos. Eu tive relação bem no meu periodo fertil (dizem que não tenho), mas fiquei com tanto medo que acabei tomando depois de 28 horas a pds diad. Mas continuo tomando o ciclo 21 até acabar a cartela. Gostaria de saber se tenho chance ainda de estar grávida? E estou com a barriga inchada isso é normal?

    OLÁ, VOCÊ NÃO PRECISAVA TER TOMAR A PDS. ALGUNS ALIMENTOS PODEM ALTERAR A ABSORÇÃO DO ANTICONCEPCIONAL, APESAR DE SER RARO É BOM QUE VOCÊ ESPERE UNS 15 MINUTOS PARA COMER ALGO (QUE É O TEMPO NECESSÁRIO PARA QUE O COMPRIMIDO PASSE PELO EStÔMAGO E SEJA ABSORVIDO PELO INTESTINO. ISSO É O IDEAL COM QUALQUER MEDICAMENTO, SALVO AQUELES CASOS QUE É NECESSÁRIO COMER JUNTO COM O MEDICAMENTO.
    VOCÊ ESTÁ INCHADA POIS A PDS FAZ COM QUE A SUA MENSTRUAÇÃO VENHA, VOCÊ TOMANDO O CICLO 21 NÃO DEIXARÁ ELA VIR, COM ISSO VOCÊ INCHA E PODE SENTIR ATÉ OUTROS SINTOMAS, TUDO PORQUE A QUANTIDADE DE HORMÔNIOS É MUITO GRANDE.
    NA SUA PAUSA A SUA MENSTRUAÇÃO VIRÁ E ESSE INCHAÇO DESAPARECERÁ!

    ResponderExcluir
  41. "oI, eu usava o anticocrpcional diclin e minha ginecologista e eu decidimos optar pelo anel vaginal.Tem 10 dias que estou c ele e nao usei preservativo na relaçao.Devo tomar PDS? OBRIGADA"

    NESSE CASO É BOM VOCÊ SE CUIDAR NESSE PRIMEIRO MÊS, POIS VOCÊ TROCOU DE MÉTODO E DE HORMÔNIOS.
    SE NÃO FEZ 72 HORAS VOCÊ PODE TOMAR A PDS PARA GARANTIR, SE PASSOU DESSE PRAZO NÃO ADIANTA.
    DESCULPE A DEMORA.

    ResponderExcluir
  42. olá! tomo anticoncepcional (yaz) e esqueci 1 comprimido (7° dia)... tive relações com meu namorado no dia q esqueci...
    assim q lembrei, tomei a pílula (12 horas depois). devo parar a cartela e tomar a pílula do dia seguinte? ou devo continuar?
    o q faço?

    ResponderExcluir
  43. Faz tempo que você toma o yaz?
    Não precisa mudar nada, continua tomando a sua cartela do yaz e não precisa tomar a pds.
    Sem problemas!!!

    ResponderExcluir
  44. faz 1 ano q tomo yaz... n uso preservativo...

    ResponderExcluir
  45. Olá. Faço uso de Yaz há 4 anos. Eu esqueci de tomar o comprimido do 3º dia da cartela e só lembrei 24h depois e tomei no 4º dia os dois juntos, no caso hoje. Antes de tomar os dois juntos, ainda hoje, eu tive relação sem camisinha. Preciso tomar pilula do dia seguinte?

    ResponderExcluir
  46. Não precisa tomar a PDS não!!!
    E cuide para não esquecer mais nessa cartela!

    ResponderExcluir
  47. Tomo elani ciclo dois anos e no intervalo tive relações mas fiquei apreensiva e tomei a pdseguinte tinha que começar minha cartela dia seguinte
    tem algum problema estar tomando normalmente meu
    anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  48. Não, continue tomando o seu anti normal.
    Mas no intervalo pode ficar tranquila que você está protegida, não precisa mais tomar. E nem é bom tomar por que seu cilo fica desregulado desta forma!

    ResponderExcluir
  49. Oi, tomo yaz faz 4 meses, no segundo mes eu esqueci de tomar 1 comprimido e assim que lembrei tomei os 2 juntos, mas ja fazem quase 2 meses isso.. estou na 4 cartela e tive relacao umas 2 semanas atras, esse mes eu tomei todos os dias, porem com um atraso de 4 horas no maximo do normal, nunca chegou a passar das 12 horas.. hoje e o ultimo comprimido da cartela e preciso fazer aquela pausa de 4 dias.. senti uma dor de barriga, enjoo e um mal estar.. sera que estou gravida?

    ResponderExcluir
  50. Provavelmente não.. Esse mal estar pode ser outra coisa.
    Não se preocupe.

    ResponderExcluir
  51. Olá! Tomo ciclo 21 corretamente e tive relações sem camisinha no último dia da cartela. No desespero, dois dias depois tomei uma PDS e agora minha menstruação está 3 dias atrasada. O que pode ter havido? É a segunda vez que faço isso em 2 meses, mas da vez passada a menstruação atrasou apenas 1 dia.

    ResponderExcluir
  52. Olá, você não precisava ter tomado a PDS!
    A PDS com o anti desregula totalmente o ciclo, e é só por isso que sua mentruação atrasou. Isso é normal.
    Agora você faz a pausa e mesmo se a menstruação não tiver vindo você começa a tomar o anti, nesse caso sua menstruação não vem mais, só no próximo mês. Caso você queira esperar a menstruação descer e esse período for além da pausa você toma o anti no dia que a sua menstruação vier, para garantir o efeito nessa cartela, assim seu fluxo menstrual tende a ser menor.

    ResponderExcluir
  53. Obrigada, Aline! Não deveria ter tomado mesmo, mas o desespero foi maior e achei que não atrapalharia tanto o ciclo, já que estava para descer. Vou seguir sua recomendação =)

    ResponderExcluir
  54. Olaa, tomo Belara a 1 mes e meio, e ontem a camisinha estourou, e meu namorado acabou ejaculando em mim...fiquei com muito medo e fui a farmácia e conversei com a farmacêutica, primeiramente, ela disse que nao precisava tomar a PDS pois eu já tomo anticoncepcional, porém quando eu disse que só tomava a 1 mes e meio, ela ficou com receio, e disse que como fazia pouco tempo, era melhor eu tomar para prevenir....será que havia necessidade???

    ResponderExcluir
  55. Olá..
    Quando você começou a tomar o Belara começou no primeiro dia que veio a sua menstruação?
    Se sim, você não precisa se preocupar mesmo. E caso você tenha começado no meio da cartela também está fazendo efeito no seu organismo, não haveria necessidade.
    Você fez a pausa corretamente? Não esqueceu nenhum comprimido?

    ResponderExcluir
  56. aham,comecei no primeiro dia da menstruação, e nunca esqueci de tomar nenhum comprimido...ah, e continuei tomando o belara normalmente, não tem problema não é?

    ResponderExcluir
  57. Olá... eu não tomo anticoncepcional e ontem pela primeira vez a camisinha estourou e meu namorado acabou ejaculando dentro. dentro de 1h depois, tomei a pilula do dia seguinte, de dosagem única.. a pozato uni. hoje, que já faz mais de 24 hs que a tomei, só senti algumas dorezinhas no pé da barriga, e nauseas bem minimas pela manhã, que 'praticamente' nao teve. É normal nao sentir enjoo, e os outros efeitos colaterais do remedio? E eu corro o risco de estar gravida? (Minha menstruação chegaria aprox. no dia 13 ou 14.) Agradeço desde já, estou muito preocupada. bjs!

    ResponderExcluir
  58. Olá, tomo o anticoncepcional elani ciclo, e na sexta atrasei e fui tomar o elani com 11 horas de atraso e 1 dia depois tivi relação sem camisinha com meu namorado e ele ejaculou lá dentro, e depois do dia que atrasei as 11 horas nao atrasei mais e estava na segunda semana,o que faço?

    ResponderExcluir
  59. Isso, continua com o belara normalmente.
    Talvez você se sinta um pouco inchada ou com dores de cabeça, isso pode ser pelo excesso de hormônios, mas isso passa.
    Tem mulheres que não sentem nada também.
    Mas se cuide para não precisar tomar novamente..

    ResponderExcluir
  60. "Olá, tomo o anticoncepcional elani ciclo, e na sexta atrasei e fui tomar o elani com 11 horas de atraso e 1 dia depois tivi relação sem camisinha com meu namorado e ele ejaculou lá dentro, e depois do dia que atrasei as 11 horas nao atrasei mais e estava na segunda semana,o que faço? "

    OLÁ, SE ISSO FOI NA SEXTA NÃO ADIANTA TOMAR MAIS A PDS, APESAR DE QUE UM ATRASO ASSIM NÃO É TÃO SIGNIFICANTE, CLARO QUE DEPENDE DE CADA MULHER.

    ENFIM, CONTINUE TOMANDO A SUA CARTELA NORMALMENTE E CUIDE PARA NÃO ESQUECER MAIS.

    ResponderExcluir
  61. A relação foi no sábado

    ResponderExcluir
  62. Minha namorada toma anticoncepcional, porém ela esqueceu de tomar por dois dias. E nos transamos no terceiro dia, nesse dia ela tomou o remédio, ela deve tomar a pílula do dia seguinte?

    ResponderExcluir
  63. Como ela esqueceu dois dias seguidos é bom que ela tome a PDS. Ela está no meio ou no final da cartela? Se estiver no final ela pode parar o anti e tomar a PDS e aguardar a menstruação descer. Se não continua normalmente, caso sinta alguma reação como dor de cabeça, cólica ou inchaço é normal.

    ResponderExcluir
  64. A cartela dela acaba domingo.

    ResponderExcluir
  65. Então ela pode parar agora e adiantar a pausa.

    ResponderExcluir
  66. Olá,
    Eu faço uso do anticoncepcional Yasmin há 4 meses. Nunca tinha esquecido de tomar, só que esse mês passei por duas situações que estão me deixando preocupada...

    Primeiro: tomei durante 7 dias atibiótico, mas nesse período eu e meu namorado usamos camisinha para a prevenção.

    Segundo: esqueci de tomar uma pílula e só lembrei no horário da outra no dia seguinte, então tomei as duas de uma vez só.

    Hoje tive relações com meu namorado sem camisinha, mas foi coito interrompido, gostaria de saber se há necessidade de eu tomar a pílula do dia seguinte.

    Início da cartela: 14/10
    Período do antibiótico: 27/10 - 03/11
    Dia esquecido do anticoncepcional: 05/11
    Dia da relação sexual: 09/11

    ResponderExcluir
  67. Bom dia, nunca esqueço de tmar a pilula Nordette um só dia, mas ontem "sabado" acordei com enxaqueca e esqueci de tomar a pilula, portanto hoje domindo acorde e tomei as 2 pilulas de uma só vez, costumo sempre tomar as 07:30hs da manhã. Bom faltam 03 pilulas para acabar a minha cartela, na bula do remedio menciona que é necessário emendar uma pilula na outra, procede esta informação? obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
  68. Olá, tomo pilula anticoncepcional ha alguns meses por volta das 22h. Porém, neste mês esqueci de tomar por dois dias seguidos e só fui tomar as 2 pilulas no 3º dia às 16h. Tive relação sem camisinha, com ejaculação e logo tomei a PDS. E agora, continuo tomando o anticoncepcional normalmente até acabar a cartela???

    ResponderExcluir
  69. "Olá,
    Eu faço uso do anticoncepcional Yasmin há 4 meses. Nunca tinha esquecido de tomar, só que esse mês passei por duas situações que estão me deixando preocupada...

    Primeiro: tomei durante 7 dias atibiótico, mas nesse período eu e meu namorado usamos camisinha para a prevenção.

    Segundo: esqueci de tomar uma pílula e só lembrei no horário da outra no dia seguinte, então tomei as duas de uma vez só.

    Hoje tive relações com meu namorado sem camisinha, mas foi coito interrompido, gostaria de saber se há necessidade de eu tomar a pílula do dia seguinte.

    Início da cartela: 14/10
    Período do antibiótico: 27/10 - 03/11
    Dia esquecido do anticoncepcional: 05/11
    Dia da relação sexual: 09/11 "

    RESPONDI POR EMAIL!

    ResponderExcluir
  70. "Bom dia, nunca esqueço de tmar a pilula Nordette um só dia, mas ontem "sabado" acordei com enxaqueca e esqueci de tomar a pilula, portanto hoje domindo acorde e tomei as 2 pilulas de uma só vez, costumo sempre tomar as 07:30hs da manhã. Bom faltam 03 pilulas para acabar a minha cartela, na bula do remedio menciona que é necessário emendar uma pilula na outra, procede esta informação? obrigada pela ajuda! "

    VOCÊ ESQUECEU SÓ DESSA VEZ NÉ? PODE FAZER A PAUSA NORMALMENTE, SEM PROBLEMAS.

    ResponderExcluir
  71. "Olá, tomo pilula anticoncepcional ha alguns meses por volta das 22h. Porém, neste mês esqueci de tomar por dois dias seguidos e só fui tomar as 2 pilulas no 3º dia às 16h. Tive relação sem camisinha, com ejaculação e logo tomei a PDS. E agora, continuo tomando o anticoncepcional normalmente até acabar a cartela???"

    QUANDO QUE VOCÊ TOMOU A PDS? E EM QUAL PARTE DA CARTELA QUE VOCÊ TÁ?

    ResponderExcluir
  72. "Olá, tomo pilula anticoncepcional ha alguns meses por volta das 22h. Porém, neste mês esqueci de tomar por dois dias seguidos e só fui tomar as 2 pilulas no 3º dia às 16h. Tive relação sem camisinha, com ejaculação e logo tomei a PDS. E agora, continuo tomando o anticoncepcional normalmente até acabar a cartela???"

    QUANDO QUE VOCÊ TOMOU A PDS? E EM QUAL PARTE DA CARTELA QUE VOCÊ TÁ?

    Estou no 13º comprimido e tomei a PDS ontem. Entrei em contato com uma amiga que é médica e ela me disse para eu parar com a pilula, já que tomei a PDS, e esperar a menstruação vir para retomar o uso do anticoncepcional. É isso mesmo? Começo a tomar no 1º dia de menstruação?
    Quantos dias depois da PDS desce a menstruação?

    ResponderExcluir
  73. São duas opções nesse caso. Você pode continuar o anticoncepcional normalmente. O que acontecerá? Sua menstruação não virá, você continuará protegida, poderá ocorrer alguns efeitos indesejados devido ao excesso de hormônios no qual o seu organismo foi submetido, como dor de cabeça, inchaço e cólicas, além disse seu fluxo pode ser maior no próximo mês. Isso pode acontecer, não quer dizer que vai acontecer. Tudo depende de cada organismo.
    Caso você pare agora deverá se cuidar até a sua menstruação descer e tomar a próxima cartela no dia que ela descer, caso contrário o efeito da cartela seguinte estará comprometido. Esse prazo para a menstruação vir depende muito, tem casos que demora mais dias, outros menos. O jeito é aguardar de como o seu organismo vai reagir. Lembrando que nesse período você deve se cuidar, para garantir mesmo.
    São duas opções que você pode seguir, eu aconselho a parar a cartela quando a pessoa está mais pro final, pois não ocorrem dois ciclos de uma só vez, não tem muita chance de ovular, e não perde uma cartela de anti. Mas você que sabe, se quiser continuar continue, você ficará mais tranquila, já que está no começo da cartela.
    Qualquer coisa entre em contato novamente para tirar suas dúvidas, por aqui, ou pelo email.
    Bjs

    ResponderExcluir
  74. Quando eu disse dois ciclos de uma só vez, quis dizer, dois ciclos perto do outro, já que há poucos dias você ficou menstruada..
    hehe

    ResponderExcluir
  75. Sou um pouco
    paranoica, mas gostaria que você me esclarecesse para me tirar da cabeça pois
    to a dias sem dormir. Tomo anticoncepcional a 1 ano e 4 meses e nunca falhei e
    nunca atrasei.
    Tive relação com
    meu namorado sem camisinha pois já imaginei que o anticoncepcional já faria
    efeito, mas transei no meu período fértil (mesmo sabendo que não tenho por
    causa do anticoncepcional mesmo assim ponho na cabeça que estava no período fertil).
    Fiquei tão encucada por transar sem camisinha e ele ejacular La dentro que
    depois de 23 horas tomei a pilula do dia seguinte, mas continuei a tomar o
    anticoncepcional ate o fim da cartela. No dia que era pra vir veio normal e
    parou no dia que tinha parar. Hoje passado 1 semana que menstruei e 14 dias que
    tomei a pílula do dia seguinte sinto umas pontadas fortes como fosse
    descer e muito sono. Será que ainda
    corro risco de estar grávida?

    ResponderExcluir
  76. Outra situação
    no sábado dia 10 foi 1ª comprimido do anticoncepcional (19 dias que eu tomei a pílula
    do dia seguinte) sentei em um lugar que vários homens tinham sentado, era numa
    boate... não sai da minha cabeça que eles ejacularam La e eu sentei e fiquei
    uns 25 min sentada neste lugar estava com uma calça fina. Sera que corro risco
    de estar grávida? Já que era a primeira pílula e meu ciclo esta um pouco desregulado
    por ter tomado a pílula do dia seguinte?

    Terceira situação no domingo dia 11 fui tomar água
    e bebi água so depois de dar duas goladas percebi que tinha desinfetante(rsrs)
    e depois de 30 min tomei minha segunda pílula do anticoncepcional . Minha
    duvida é o desinfetante vai desregular meu ciclo ? vou ter que usar camisinha
    neste mês todos? Corro risco das pílulas não fazerem efeito

    ResponderExcluir
  77. Qual o anti que você toma??
    Se você nunca esqueceu não tem risco de estar grávida!

    ResponderExcluir
  78. Em nenhuma dessas situações você corre o risco.

    ResponderExcluir
  79. Oi comecei a tomar cyclofemina este mes, pergunto quanto tempo ela leva para começar a fazer efeito, e se eu tomei ela dia 1.º e no dia 14 eu transei teria que ter tomado a pilula do dia seguinte?

    ResponderExcluir
  80. Tudo depende de quando você tomou o 1° comprimido. Se tomou no primeiro dia da menstruação você já está protegida nesse mês, caso contrário é bom se cuidar até começar o próximo mês.

    ResponderExcluir
  81. eu tomo o ciclo 21 nunca atrasei e quando tomei a pilula do dia seguinte respeitei o intervalo de 12 horas e desceu no dia que tinha que descer? Não corro risco então ? Eu só to com duvidas pq sinto aquelas dores como se vai descer mas sei que não vai pq to no meio do ciclo

    ResponderExcluir
  82. Vc tomou a PDS junto com o anti? No meio da cartela?
    Se fez isso essas dores são normais. Tudo é devido ao excesso de hormônios que seu organismo se submeteu.
    É normal sentir isso. Mas no próximo ciclo deve melhorar.

    ResponderExcluir
  83. Preciso de uma ajudinha aqui.. esse mes eu tava no meio da cartela da diane 35 e estava tomando direito.. ai eu manti relaçao sexual normalmente, mais sempre fazendo o coito interrompido.. no ultimo dia qe mantive relação tomei certo, mais logo no dia seguinte eu me esqueci e 24 depois me lembrei e tomei as duas restantes no horario certo e continuei tomando mais dois dias, mais me deu efeito colateral e muita enxaqueca, e nesses dias nao mative mais relação , mais por conta dessas dores fortes interrompi o uso nesse 4o dia apos a ultima relação.. será que teve algum risco? amanha é o 3o dia de pausa e ainda nao desceu nada... me ajuda !!

    ResponderExcluir
  84. Você parou o anti faltando muito pra acabar a cartela? Provavelmente sua menstruação não veio por causa disso, seu ciclo desregulou.

    ResponderExcluir
  85. com quanto tempo posso tomar o ciclo21 sem perigo de engravidar? Pois ainda fará 1 mÊs que começei uma cartela de ciclo 21.
    no penúltimo dia de tomar a antic., meu namo ejaculou em mim. E no dia seguinte tomei a pílula . Mais 4 hrs antes de eu tomar a pilula, eu tomei o antic. O anticocepcional corta o efeito da pilua? Não corro perigo de estar grávida ne? Pois tomeu a pílula do dia seguinte dentro das 72 hrs.

    ResponderExcluir
  86. Olá, tudo depende de quando você iniciou a cartela. Se foi no primeiro dia da menstruação vc já está protegina nesse mês, caso contrário é bom se cuidar nesse primeiro mês. Mas a partir do segundo mês já está protegida.
    O anti não corta efeito da PDS não, nem se preocupe.

    ResponderExcluir
  87. Olá, estou com um problema. Tive relação sexual sem preservativo e não tomava anticoncepcional. Fui ao médico e ele orientou que eu tomasse o remédio no primeiro dia da menstruação. Ocorre que eu tomei a pílula do dia seguinte e hoje, quase uma semana depois (ontem) tive um sangramento. A princípio achei que fosse minha menstruação e tomei o primeiro comprimido. No entanto, ela estaria muito adiantada! E hoje não veio nada! O que eu faço? continuo com o anticoncepcional? ou não foi menstruação, apenas um sangramento e devo suspender o anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  88. A instrução para que você tome o anti no primeiro dia da menstruação é para que nesse mês você já esteja pretegida em relação aos efeitos contraceptivos do anti.
    Começando a tomar o anti no 1° dia da menstruação ela durará menos dias do que o habitual.
    Se não for menstruação mesmo e você quiser continuar tomando o anti, até mesmo para não perder a cartela, você deverá se cuidar nesse primeiro mês, apenas. Ou, se vc decidir parar, deve esperar a menstruação descer, o que pode demorar mais alguns dias e acabará a cartela um dia mais cedo, para não perder essa cartela nova, né?
    Realmente não era a sua menstruação?

    ResponderExcluir
  89. Bom dia,
    eu li os posts e até esclareci algumas dúvidas que tinha,mas uma ainda me incomoda. Tomo Selene a quase 1 ano, e nessa última cartela esqueci algumas vezes de tomar no horário regular (c/ 1 a 2h de atraso) e verdadeiramente não me recordo de ter esquecido alguma e depois tomado as 2 juntas(mas tomei todas da cartela)..pois foi um período de muito estress no trabalho. Ocorre que terminei a cartela e no 2° dia da pausa tive relações desprotegida, apreensiva por não me recordar da regularidade da pilula tomei uma PDS.
    Na próxima quinta devo começar a nova cartela, e ainda não veio nada, estou no 6° dia da pausa. Embora eu acredite que não corro riscos,gostaria de ter uma segunda opnião...então, eu começo normalmente a nova cartela? ou espero um pouco mais?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  90. Olá, na pausa vc está protegida, não precisa tomar a PDS..
    Então, seu ciclo desregulou por causa da PDS.. Vc pode começar normalmente a próxima cartela, com isso a sua menstruação não virá mais nesse mês.
    Se quiser esperar é seu critério, mas vc deve tomar no primeiro dia que a menstruação vir.
    Se eu fosse vc começava a tomar no dia certo, sem preocupações.

    ResponderExcluir
  91. Muito obrigada e parabéns pelo trabalho. Li outros posts e achei super bacana.

    ResponderExcluir
  92. Olá, tomo Diane 35 algum tempo, mas gostaria de mudar para outro que tenha mais hormonio ,para que meus seios fiquem mais grandes .gostaria de saber qual pode me indicar.

    ResponderExcluir
  93. Olá!
    Mudar para um anti com mais hormônios não quer dizer que seus seios irão aumentar. Isso é tão relativo, tem mulheres que tomam o diane e aumentam o seio, outras o seio até diminui.
    Você tomando um anti com mais hormônio pode, além de aumentar o seio, fazer com que você fique mais inchada (na região da barriga, por exemplo), dar dor de cabeça e outras reações, onde as chances disso acontecer com um anti com menor hormônio são pequenas.
    Eu, como farmacêutica, não recomendo que você tome mais hormônio desnecessariamente só para aumentar os seios, pois isso até pode acontecer, mas a chance de acontecer outros problemas relacionados a isso é muito grande. É muito arriscado.
    Se mesmo assim você quiser, procure sua médica que ela lhe orientará melhor.
    Desculpe não poder te ajudar da forma que você quer, mas é importante que vc entenda os riscos de tomar tantos hormônios com uma finalidade de aumentar os seios.
    Se cuida.

    ResponderExcluir
  94. Tomei pds mesmo tomando anticoncepcional(tomei no mesmo horario e nao esqueci nenhum), e continuei tomar ate o fim da cartela desceu no dia que tinha que descer mesmo e na mesma quantidade de fluxo. Minha dúvida é. To com risco de estar grávida mesmo assim? Eu menstruei ja é garantido que não esteja gravida? Tenho que menstruar na próxima vez pra ficar mais tranquila? Quais são as chances de falha?

    ResponderExcluir
  95. Pelo que você disse vc não tem chances de estar grávida. Apenas o seu organismo que sofre bastante com tantos hormônios.
    Se vc não esqueceu do anti, não precisa tomar a PDS.

    ResponderExcluir
  96. Aline, tomo o Yasmin por um ano.
    Tomei a oitava pílula com 24 horas de atraso e após uma semana, tive uma relação sexual e, para garantir, tomei a PDS.
    Estou na pausa do anti agora, e ela acaba amanhã e a menstruação não desceu ainda.
    Posso tomar voltar a tomar o anti normalmente? É seguro? Ficarei protegida sem camisinha?
    Grata! :)

    ResponderExcluir
  97. Ola..Tomo Diane ha uns 10 anos já, essa ultima cartela cartela eu andei esquecendo de tomar no horario certo que é por volta das 23 horas, e tomava no dia seguinte pela manha...o ultimo comprimido aconteceu isso tbem...tomei na sexta de manha...à noite tive relaçoes sem camisinha...fikei preocupada e tomei a pds..como era o ultimo comprimido estava esperando a menstruaçao para terça dia 20/12 e ate agora nada....o que faço agora ..espero descer pra recomeçar outra cartela ou recomeço apos a pausa de 7 dias msm sem descer, tem alguma possibilidade de eu estar gravida..?
    Estou mto aflita. Aguardo um resposta .Muito obrigada . Alexandra

    ResponderExcluir
  98. Olá meninas, vocês tem dúvidas parecidas, então vou responder as duas aqui junto..
    Quando vc toma a PDS com o anti o seu organismo muda completamente, tudo pq em alguns casos a dose da PDS é equivalente a 5 comprimidos do anti mais forte que existe. Então pensem, desregula muito o organismo, ainda mais se você já toma um anti regurlarmente.
    Então, é comum desregular, a mestruação vir antes do tempo, atrasar, o fluxo ser menor ou maior. Ou até mesmo não acontecer nada de diferente. Tudo depende de cada organismo!
    Nesses casos a chances de vcs terem engravidado é pequena demais, portanto vocês tem duas escolhas:
    1) Aguardar a mesntruação descer. O que acontece? Nesse período vocês não estão protegidas e devem se cuidar, no dia que a menstruação descer vocês começam o anti neste dia, assim vocÊs já estarão protegidas. Caso vocês esqueçam de começar no 1° dia, acho melhor cuidar nessa primeira cartela.
    2) Ou vocês podem começar o anti no dia que deveriam começar, nesse caso a menstruação não virá mais. Sendo assim, vocês estarão protegidas, mas podem ocorrer alguns desconfortos, do tipo: inchaço, dor de cabeça, o fluxo pode ser maior no próximo mês. Isso pode acontecer, não quer dizer que vai acontecer, tudo depende de cada organismo.

    Se tiverem mais alguma dúvida podem deixar algum recado aqui ou mandar por email.

    Bjs

    ResponderExcluir
  99. Olá, tomo o anticoncepcional Elani 28 de uso contínuo, sem menstruaçào. O fato é que esqueci de tomar um dia, e tomei as 2 pilulas juntas no dia seguinte, ou seja, 48hrs depois. Segundo a bula esse periodo de esquecimento tem menos eficácia e eu deveria usar camisinha durante 7 dias seguintes. Acontece que eu tive relação e foi sem camisinha (3 dias depois). Eu devo usar uma PDS agora por precaução? Se sim, devo dar a pausa para menstruação, ou devo continuar com o Elani 28 normalmente, sem a pausa, como eu venho fazendo? Por favor, se puder responder o quanto antes, agradeço muito!!

    ResponderExcluir
  100. Olá, você esqueceu apenas esse comprimido ou mais?
    O Elani 28 é um dos "antis" que deve cuidar para não esquecer, pois ele tem uma dosagem mínima porém eficaz tão quanto os outros.
    Você pode tomar a PDS para garantir sim, é melhor.
    Nesse caso você pode tomar a pílula do dia seguinte e continuar com o anti, se por acaso você se sentir muito inchada, pare o anti e espere a menstruação descer.
    Se eu fosse você faria isso para garantir.

    ResponderExcluir
  101. Mas se é dificil engravidar tomando o anticoncepcional corretamente como pode ainda haver mesmo que seja uma minima chance de engravidar tomando junto com a pds? Nao seria uma garantia a mais? E assim se tornaria quase impossivel engravidar?

    ResponderExcluir
  102. esqueci só esse mesmo, mas já é o suficiente pra acontecer algo indesejado né? vou fazer como você falou, tomar uma PDS agora, e continuar com o outro normalmente..mas o fato de não dar a pausa pra menstruação, não influencia em nada de perder a eficácia ou algo assim né? só mesmo o fato de inchaço,essas coisas? Muito obrigada pela ajuda e parabéns pelo seu trabalho!! beijos

    ResponderExcluir
  103. Mesmo mentruando depois de ter tomado a pds ainda nao sai da minha cabeca que estou gravida, porque sinto muitas dores no bico do peito e colica como se fosse descer, mas so vai descer pra mim comeco de janeiro.

    Tive relacao dia 20/11 tomei a pds 21/11 menstruei 6/12 e vou fazer o teste amanha de urina da farmacia. Eu gostaria de saber se mesmo menstruando o resultado pode dar negativo? Ta na hora de fazer o teste ?

    ResponderExcluir
  104. Aline tomei um dos comprimidos da PDS quase 24hrs após da relaçao sem camisinha, o outro comprimido seria pra ser tomado só 12hrs depois. Seria mais eficaz se eu tomasse os dois juntos já que teria efeito mais rapido? ja que se passaram praticamente 24 hrs ja? lembrando que eu ja tomo anticoncepcinal e continuarei tomando normaLmente. O motivo da pds é esquecimento do anti em um dos dias. oBRIGADA!!

    ResponderExcluir
  105. "Mas se é dificil engravidar tomando o anticoncepcional corretamente como pode ainda haver mesmo que seja uma minima chance de engravidar tomando junto com a pds? Nao seria uma garantia a mais? E assim se tornaria quase impossivel engravidar? "

    NENHUM MÉTODO É 100% GARANTIDO. PODE OLHAR NA BULA, TÁ LÁ QUASE 100%, MAS EU NÃO POSSO CHEGAR E TE DIZER "VOCÊ NÃO TEM CHANCE DE ENGRAVIDAR, CHANCE NENHUMA". É ATÉ IRRESPONSÁVEL DA MINHA PARTE, POIS ESTOU TE GARANTINDO ALGO QUE NÃO CABE A MIM GARANTIR.
    MAS EU, COMO FARMACÊUTICA, SEI QUE AS CHANCES SÃO MÍNIMAS MEEEEESMO. ENTÃO USE CORRETAMENTE, E NÃO CORRA RISCOS. A EFICÁCIA DO ANTI DEPENDE DE VÁRIOS FATORES, E O PRINCIPAL DELES É O ORGANISMO DE CADA MULHER.
    BJS

    ResponderExcluir
  106. "esqueci só esse mesmo, mas já é o suficiente pra acontecer algo indesejado né? vou fazer como você falou, tomar uma PDS agora, e continuar com o outro normalmente..mas o fato de não dar a pausa pra menstruação, não influencia em nada de perder a eficácia ou algo assim né? só mesmo o fato de inchaço,essas coisas? Muito obrigada pela ajuda e parabéns pelo seu trabalho!! beijos"

    NÃO PERDE A EFICÁCIA NÃO, PODE FICAR TRANQUILA. DE REPENTE VOCÊ NEM SENTE NADA, NEM INCHAÇO, NEM DOR DE CABEÇA. :)
    BJS

    ResponderExcluir
  107. "Mesmo mentruando depois de ter tomado a pds ainda nao sai da minha cabeca que estou gravida, porque sinto muitas dores no bico do peito e colica como se fosse descer, mas so vai descer pra mim comeco de janeiro.

    Tive relacao dia 20/11 tomei a pds 21/11 menstruei 6/12 e vou fazer o teste amanha de urina da farmacia. Eu gostaria de saber se mesmo menstruando o resultado pode dar negativo? Ta na hora de fazer o teste ? "

    ENTÃO, AS CHANCES DE VOCÊ ESTAR GRÁVIDA SÃO MÍNIMAS, MAS SE VOCÊ ESTÁ ANSIOSA FAÇA SIM O TESTE.
    COMO ACONTECE: O TESTE DETECTA NÍVEIS DE UM HORMÔNIO QUE A MULHER PRODUZ APENAS DURANTE A GRAVIDEZ NA URINA, ESTE TESTE DETECTA SE O HORMÔNIO ESTÁ PRESENTE (POSITIVO) OU NÃO (NEGATIVO).
    SE A MULHER ESTÁ MUITO NO COMEÇO DA GESTAÇÃO, PODE ACONTECER DE TER DOSES MUITO PEQUENAS DESSE HORMÔNIO NA URINA, DANDO UM FALSO NEGATIVO. EU RECOMENDO QUE FAÇA O TESTE NA PRIMEIRA URINA DO DIA, OU COM PELO MENOS 2 HORAS SEM URINAR, PARA QUE TENHA UMA CONCENTRAÇÃO MAIOR DE HORMÔNIO CASO ELE ESTEJA PRESENTE.
    SE DER POSITIVO AS CHANCES DE FALHA SÃO MÍNIMAS MESMO, MAS DEVE-SER FAZER UM DE SANGUE PARA GARANTIR. o EXAME DE SANGUE DETECTA NÍVEIS BAIXÍSSIMOS DESSE HORMÔNIO, PORTANTO É MAIS GARANTIDO NESSE SEU CASO, POIS SUA MENSTRUAÇÃO NEM ATRASOU.
    LEMBRANDO QUE EXISTEM MULHERES QUE ENGRAVIDAM E TÊM SANGRAMENTO POR ALGUNS MESES.
    PRA VOCÊ TER UMA IDEIA, EU ESTOU GRÁVIDA E COM NEM 4 SEMANAS DE GRAVIDEZ FIZ O TESTE DA FARMÁCIA E DEU POSITIVO, FUI FAZER O DE SANGUE PARA CONFIRMAR E DEU POSITIVO TAMBÉM.
    É MAIS FÁCIL DAR UM FALSO NEGATIVO DO QUE UM FALSO POSITIVO.
    LEMBRANDO QUE NO SEU CASO EU ACHO QUE É MAIS COISA DA SUA CABEÇA MESMO, E SE VOCÊ FICAR PENSANDO MUITO NISSO VAI ACABAR SENTINDO TUDO O QUE UMA GRÁVIDA DEVE SENTIR. EU ESTAVA TENTANDO ENGRAVIDAR HÁ ALGUINS MESES E SEMPRE ACHAVA QUE TAVA, SENTIA TUDO O QUE UMA GRÁVIDA PODE SENTIR, CHEGAVA NA HORA NÃO TAVA, QUANDO ENGRAVIDEI EU ATÉ ACHEI QUE NÃO TAVA, POIS MINHA MENSTRUAÇÃO ATRASOU POUCOS DIAS E EU NÃO SENTIA NADA!!
    ENTÃO FAÇA O TESTE, SE DER NEGATIVO, RELAXE, TIRE UM POUCO DE CABEÇA, VAI SER MELHOR PRA VC.
    BJS

    ResponderExcluir
  108. "Aline tomei um dos comprimidos da PDS quase 24hrs após da relaçao sem camisinha, o outro comprimido seria pra ser tomado só 12hrs depois. Seria mais eficaz se eu tomasse os dois juntos já que teria efeito mais rapido? ja que se passaram praticamente 24 hrs ja? lembrando que eu ja tomo anticoncepcinal e continuarei tomando normaLmente. O motivo da pds é esquecimento do anti em um dos dias. oBRIGADA!!"


    OLÁ, VOCÊ TEM ATÉ 72 HORAS PRA TOMAR O 1° COMPRIMIDO DA PDS, E APÓS TOMAR O PRIMEIRO VOCÊ DEVE AGUARDAR 12 HORAS PARA TOMAR O SEGUNDO. ISSO É TRANQUILO. O MELHOR DE TOMAR OS DOIS JUNTOS É QUE VC NÃO CORRE O RISCO DE ESQUECER O 2°, MAS SE QUISER PODE AGUARDAR AS 12H, O EFEITO SERÁ O MESMO.
    LEMBRANDO QUE QUANTO MAIS TARDE VOCÊ INICIAR A DOSE DA PDS, SEJA TOMANDO 1 SÓ, OU OS DOIS, A CHANCE DE EFICÁCIA VAI DIMINUINDO.

    BJS

    ResponderExcluir
  109. Olá! Eu uso o anticoncepcional Nociclin há 4 meses e há dois dias fiz amor com camisinha só que ela estourou e ele ejaculou dentro de mim, sou muito grilada com essas coisas.Corro risco de engravidar, sendo que nunca esqueci de tomar nenhuma pílula?

    ResponderExcluir
  110. Aline,uso anticoncepcional diariamente,mesmo assim durante minhas relações uso camisinha pois sou muito preocupada.Há pouco aconteceu que a camisinha estourou e ele ejaculou dentro de mim, estou querendo tomar a PDS, o que vc acha?estou muito preocupada.O que faço?

    ResponderExcluir
  111. Durante esse mês que eu estava usando o anticoncepcional Nociclin só que tive algumas crises de diarréia, será que o anticoncepcional perdeu o efeito? Tô preocupada pois tive uma relação esta semana sem o uso de camisinha.

    ResponderExcluir
  112. Olá Aline! gostaria de saber quais os possíveis fatos que poderiam anular o efeito do anticoncepcional?bj

    ResponderExcluir
  113. "Olá! Eu uso o anticoncepcional Nociclin há 4 meses e há dois dias fiz amor com camisinha só que ela estourou e ele ejaculou dentro de mim, sou muito grilada com essas coisas.Corro risco de engravidar, sendo que nunca esqueci de tomar nenhuma pílula?"
    SE VOCÊ NUNCA ESQUECEU, NÃO TEM PQ SE PREOCUPAR!

    ResponderExcluir
  114. "Aline,uso anticoncepcional diariamente,mesmo assim durante minhas relações uso camisinha pois sou muito preocupada.Há pouco aconteceu que a camisinha estourou e ele ejaculou dentro de mim, estou querendo tomar a PDS, o que vc acha?estou muito preocupada.O que faço? "
    QUAL O ANTI QUE VOCÊ USA? ESQUECEU ALGUM DIA? TOMOU ALGUM TIPO DE MEDICAMENTO DIFERENTE?
    SE VOCÊ RESPONDE NÃO NAS DUAS ÚLTIMAS PERGUNTAS, NÃO SE PREOCUPE! NÃO PRECISA TOMAR A PDS!

    ResponderExcluir
  115. " Durante esse mês que eu estava usando o anticoncepcional Nociclin só que tive algumas crises de diarréia, será que o anticoncepcional perdeu o efeito? Tô preocupada pois tive uma relação esta semana sem o uso de camisinha."
    ESSAS DIARRÉIAS ACONTECERAM PERTO DO HORÁRIO QUE VOCÊ TOMOU O ANTI?

    ResponderExcluir
  116. "Olá Aline! gostaria de saber quais os possíveis fatos que poderiam anular o efeito do anticoncepcional?bj"

    SÃO VÁRIOS, ALGUNS TIPOS DE MEDICAMENTOS, TER VÔMITO, DIARREIA NO HORÁRIO PRÓXIMO DE TOMAR O ANTI. ALGUNS FATORES QUE INTERFEREM NA ABSORÇÃO DO COMPRIMIDO EM SI, COMO POR EXEMPLO: TOMAR O ANTI COM LEITE, TOMAR JUNTO COM ALGUNS ANTIÁCIDOS..

    ResponderExcluir
  117. Assim, costumo tomar o anticoncepcional depois do almoço e tive as crises de diarréia pela tarde umas 15hs.

    ResponderExcluir
  118. Oi Aline...então fiz o teste hj de manha e deu negativo. Posso entao confiar? (rss)No seu caso detectou com menos de 4 semanas. Se fosse para estar eu estaria hj com 31 dias. Então posso me tranquilizar?
    Bjos

    ResponderExcluir
  119. Então, as chances do anti perder o efeito acontecem, foi uma vez? Ou durante vários dias seguidos que te deu a diarreia? Qual parte da cartela você tava?
    Se não foi durante uns 3 ou 4 dias seguidos, por exemplo, as chances do anti perder o efeito são mínimas, até pq o que poderia ter acontecido era: você tomar o anti e até o comprimido ser absorvido te dar diarreia e ele ser absorvido pela metade ou até mesmo, nada.
    Mas o processo de absorção dura no máximo 1 hora, portanto o seu anti não deve ter perdido efeito não..

    bjs

    ResponderExcluir
  120. " Oi Aline...então fiz o teste hj de manha e deu negativo. Posso entao confiar? (rss)No seu caso detectou com menos de 4 semanas. Se fosse para estar eu estaria hj com 31 dias. Então posso me tranquilizar?
    Bjos
    "OIII.. ISSO FIQUE TRANQUILA!!!! =) "

    ResponderExcluir
  121. Quando dei essas crises de diarréia foi justamente no 1º e 2º comprimido,(durante 2 dias)dái fiz uso de um medicamento chamado "Ampicilab",mas isso foi no inicio da cartela, eh pra mim me preocupar com o caso de o anticoncepcional ter perdido o efeito?

    ResponderExcluir
  122. Aline,
    Tomo o Yasmin há um ano. Contudo, esqueci de tomar por um dia e acabei fazendo o uso da PDS.
    Continuei com o anti até a pausa, tudo certinho.
    Na semana de pausa, menstruo NORMALMENTE na quarta. Contudo, ela veio somente na sexta, sendo que no dia seguinte eu já iniciaria uma nova cartela.
    Por fim, iniciei essa nova cartela, ainda menstruando um pouquinho.
    A minha dúvida é: estou protegida nesse novo ciclo? Posso manter relações sem camisinha?
    Detalhe: iniciei a cartela no meu segundo dia de menstruação, pois obedeci a pausa. (lembrando que tomo o anti há um ano)
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  123. Tomei o anti com antiácido.
    Ocorre interação medicamentosa?

    ResponderExcluir
  124. Complementando: o antiácido que tomei foi o Gelmax.
    O tomei e após meia hora, tomei o anti.
    Obg

    ResponderExcluir
  125. Oi Aline! Tomei o anticoncepcional Tantin por alguns anos mas faz mais ou menos um mes que parei de tomar. Tive relacao sexual, ele nao ejaculou dentro, e pra nao ficar duvidas tomei a PDS. Posso voltar a tomar o anticoncepcional comecando a cartela no primeiro dia de sangramento depois da PDS? O anticoncepcional afetaria o efeito da PDS? Quando comecei a tomar esse anticoncepcional, a minha gineco disse que ele ja comeca a ter eficacia na segunda semana da primeira cartela, isso continua valendo comecando a tomar depois da PDS?

    ResponderExcluir
  126. Aline como sei que a pds funcionou e nao estou gravida? Tomei meu antc e transei sem camisinha e ele ejaculou la dentro bem no meu periodo fertil. com medo tomei a pilula depois de 15 dias mesntruei. Isso significa que nao corro mais risco ou esse sangramento nao quer dizer nada?

    ResponderExcluir
  127. Olá, a gente nunca pode dizer com certeza, mas pelo que você disse, provavelmente não está grávida!
    Tomou a PDs mesmo tomando o anti? Tomou a PDS corretamente? No prazo certo?

    ResponderExcluir
  128. Sim tomei a pds mesmo tomando o anticoncepcional. Sim tomei no mesmo horario o anticoncepcional. Mas fiquei pensativa do anticoncepcional falhar pois estava no periodo fertil e depois de 30 min tomei bebida alcolica.

    ResponderExcluir
  129. Pelo que você disse está tudo certo, sem problemas e chances de algo ter falhado.
    Para ter certeza só fazendo teste, mas acredito que não tem possibilidade..

    ResponderExcluir
  130. GOSTARIA DE SABER QUANTOS DIAS DEPOIS DA RELAÇAO POSSO FAZER O EXAME DE BETA HCG? (MAS ANTES DE HAVER O ATRASO)E QUE ESTOU MUITO ANSIOSA.

    ResponderExcluir
  131. Em média 2 ou 3 semanas após a relação..

    ResponderExcluir
  132. Oi Aline, estou com uma dúvida. Tomo Diane 35 e tive relação com coito interrompido, como fiquei com medo tomei pds (pilem) umas 5 horas depois e continuei tomando o anti, tem algum risco de estar grávida?
    Faltava uns 7 comprimidos para terminar a cartela e esqueci apenas 1 dia tomando junto com a outra. Obrigada.

    ResponderExcluir
  133. eeei, eu tomo anticonsepcional selene ha uns 7 meses, mas essa semana esqueci um monte de vez de tomar e tomei no tempo errado, minha mestruação quase veio, emfim, tive relação sexual ontem e tomei hoje a pilula do dia seguinte. Preciso saber se devo continuar tomando o anticonsepcional, ou devo esperar minha menstruação vir ?

    ResponderExcluir
  134. "Quando dei essas crises de diarréia foi justamente no 1º e 2º comprimido,(durante 2 dias)dái fiz uso de um medicamento chamado "Ampicilab",mas isso foi no inicio da cartela, eh pra mim me preocupar com o caso de o anticoncepcional ter perdido o efeito? "
    ESSE TIPO DE ANTIBIÓTICO MERECE UMA ATENÇÃO ESPECIAL, ELE PODE SIM DIMINUIR A ABSORÇÃO DO ANTI E COM ISSO FAZER COM QUE ELE TENHA SEU EFEITO DIMINUÍDO.. DA PRÓXIMA VEZ É BOM SE CUIDAR DURANTE O TRATAMENTO E ALGUNS DIAS APÓS."

    ResponderExcluir
  135. "Aline,
    Tomo o Yasmin há um ano. Contudo, esqueci de tomar por um dia e acabei fazendo o uso da PDS.
    Continuei com o anti até a pausa, tudo certinho.
    Na semana de pausa, menstruo NORMALMENTE na quarta. Contudo, ela veio somente na sexta, sendo que no dia seguinte eu já iniciaria uma nova cartela.
    Por fim, iniciei essa nova cartela, ainda menstruando um pouquinho.
    A minha dúvida é: estou protegida nesse novo ciclo? Posso manter relações sem camisinha?
    Detalhe: iniciei a cartela no meu segundo dia de menstruação, pois obedeci a pausa. (lembrando que tomo o anti há um ano)
    Obrigada."

    SIM, VOCÊ ESTÁ PROTEGIDA SIM. ESSE ATRASO DE 2 DIAS DEVE SER DEVIDO A PILULA DO DIA SEGUINTE.

    ResponderExcluir
  136. "Tomei o anti com antiácido.
    Ocorre interação medicamentosa?"
    ESSES ANTIÁCIDOS PODEM INTERAGIR COM QUALQUER MEDICAMENTO. PORTANTO É BOM SEMPRE TOMAR QUALQUER COMPRIMIDO NO MÍNIMO 1 HORA APÓS O USO DO ANTIÁCIDO OU QUALQUER MEDICAMENTO PARA TRATAR AZIA, POR EXEMPLO.

    ResponderExcluir
  137. "Oi Aline! Tomei o anticoncepcional Tantin por alguns anos mas faz mais ou menos um mes que parei de tomar. Tive relacao sexual, ele nao ejaculou dentro, e pra nao ficar duvidas tomei a PDS. Posso voltar a tomar o anticoncepcional comecando a cartela no primeiro dia de sangramento depois da PDS? O anticoncepcional afetaria o efeito da PDS? Quando comecei a tomar esse anticoncepcional, a minha gineco disse que ele ja comeca a ter eficacia na segunda semana da primeira cartela, isso continua valendo comecando a tomar depois da PDS? "

    OLÁ,
    ISSO, SE VOCÊ TOMAR O ANTI NO PRIMEIRO DIA QUE VIER A MENSTRUAÇÃO JÁ ESTARÁ PROTEGIDA SIM!!! FAÇA ISSO.

    ResponderExcluir
  138. "Oi Aline, estou com uma dúvida. Tomo Diane 35 e tive relação com coito interrompido, como fiquei com medo tomei pds (pilem) umas 5 horas depois e continuei tomando o anti, tem algum risco de estar grávida?
    Faltava uns 7 comprimidos para terminar a cartela e esqueci apenas 1 dia tomando junto com a outra. Obrigada"

    PELO QUE VOCÊ ME DESCREVEU AS CHANCES SÃO MÍNIMAS!!!! PRATICAMENTE NULAS.. NÃO SE PREOCUPE!

    ResponderExcluir
  139. Apenas respondendo: A PDS não altera o efeito do anti.

    ResponderExcluir
  140. " eeei, eu tomo anticonsepcional selene ha uns 7 meses, mas essa semana esqueci um monte de vez de tomar e tomei no tempo errado, minha mestruação quase veio, emfim, tive relação sexual ontem e tomei hoje a pilula do dia seguinte. Preciso saber se devo continuar tomando o anticonsepcional, ou devo esperar minha menstruação vir ?"

    NESSE CASO É BOM PARAR ESSA CARTELA, QUE JÁ ESTÁ TODA DESREGULADA, E ESPERANA MENSTRUAÇÃO VIR. NO DIA QUE ELA DESCER VOCÊ COMEÇA UMA CARTELA NOVA.

    ResponderExcluir
  141. Aline tive relacao desprotegida 24/11 depois de 32 hr tomei pds tive um pequeno sangramento depois de 10 dias. Hoje 29/12 fiz o beta hcg e deu 0.8 to gravida? nesta data o exame ja detectaria uma gravides?

    ResponderExcluir
  142. Olá!!!
    Nesta data o bhcg detectaria sim.
    Pra vocÊ ter uma ideia, eu estou grávida de 6 meses, ao fazer o teste o resultado foi de 2 mil, com 1 mês.
    Fique tranquila, pelo resultado, você não está grávida!

    ResponderExcluir
  143. E que eu o ano passado tinha dado pra mim 0.2 e ontem deu 0.8 ja to pensando que vai aumentar ate chegar no valor certo...ps: nao tive mais relaçao depois da data que mencionei ... tbm imaginei que estaria aumentando pq esse hormonio de beta hcg so tem em quem esta gravida e eu com aumento de 0.2 do ano passado pra 0.8 estaria gravida

    ResponderExcluir
  144. Nem se preocupe com isso, essa variação depende de muita coisa, como por exemplo o laboratório e quem fez a análise!
    Esse hormônio também depende de uma série de fatores, inclusive psicológicos e outros fatores endócrinos.
    Esse valor é negativo.

    ResponderExcluir
  145. AH TA E MESMO QUE EU TIVE UM PEQUENO SANGRAMENTO NAO ATRAPALHA EM NADA O RESULTADO BETA HCG?
    PQ PENSEI EM NAO FAZER O TESTE PQ SANGREI DIA 6

    ResponderExcluir
  146. Boa Tarde! Minha namorada Atrasou dois dias o inicio da nova cartela de anticoncepcional, e tivemos relação sem proteção porem sem ejaculação,éla estava no sexto comprimido, deve tomar a pilula do dia seguinte? deve continuar tomando o restante da cartela do anticoncepcional normalmente?

    ResponderExcluir
  147. "AH TA E MESMO QUE EU TIVE UM PEQUENO SANGRAMENTO NAO ATRAPALHA EM NADA O RESULTADO BETA HCG?
    PQ PENSEI EM NAO FAZER O TESTE PQ SANGREI DIA 6 "

    NÃO ATRAPALHA EM NADA NÃO...

    ResponderExcluir
  148. " Boa Tarde! Minha namorada Atrasou dois dias o inicio da nova cartela de anticoncepcional, e tivemos relação sem proteção porem sem ejaculação,éla estava no sexto comprimido, deve tomar a pilula do dia seguinte? deve continuar tomando o restante da cartela do anticoncepcional normalmente?'

    MESMO NÃO TENDO EJACULAÇÃO TEM RISCO DE ALGUNS ESPERMATOZÓIDES SEREM LIBERADOS. É BOM TOMAR PARA GARANTIR, POIS MESMO ELA ATRASANDO DOIS DIAS ESSA CARTELA PODE ESTAR COMPROMETIDA. QUAL O ANTI QUE ELA TOMA?

    ResponderExcluir
  149. TRIQUILAR, ela deve continuar com a cartela? Qual a melhor PDS? Aconteceu já fazem umas 16 horas.

    ResponderExcluir
  150. As PDS são praticamente iguais.. O que diferencia é o laboratório que fabrica e quantos comprimidos vem na caixa. As que possuem apenas 1 comprimido ele deve ser tomado em dose única e pronto. Os que possuem dois comprimidos devem ser tomados em duas doses, ela toma o 1° e após 12h que tomou o 1° comprimido ela deve tomar o segundo.
    No caso, se tomou o 1° às 7h da manhã, ela deve tomar o outro às 19h.

    ResponderExcluir
  151. OI ALINE. SEMPRE TOMO DE QUALQUER JEITO MEU ANTICONCEPCIONAL HORARIOS DESREGULARES E ATE ESQUEÇO UM DIA. MEU UTERO É ''FRAGIL'' E EM TRES MESES TIVE 2 ABORTO ESPONTANEO MEU UTERO NAO SEGURA POR ISSO NAO LEVO A SERIO O ANTICONCEPCIONAL. ESTE MES ESTAVA TOMANDO O ANTICONCEPCIONAL (com falhas) QUANDO FOI NO MOMENTO DA PAUSA NAO DESCEU MINHA MENSTRUAÇAO, E NO DIA QUE ERA PRA VOLTAR A TOMAR TOMEI MESMO NAO DESCENDO A MENSTRUAÇAO. SO QUE NESSA PAUSA ERA PARA MINHA MENSTRUAÇAO DESCER TERÇA E DESCEU HJ (segunda) UMA MANCHA ESCURA DE MANHA E NAO DESCEU MAIS NADA. E MEUS PEITOS ESTAO INCHADOS...VC ACHA QUE POSSO ESTAR AGRAVIDA? QUAIS AS CHANCES DISSO ACONTECER? E SE DESCER MESMO QUE FOR POUCO NAO ESTOU MAIS GRAVIDA?

    ResponderExcluir
  152. Olá!
    As chances de você estar grávida existem, pois você mesmo disse que não toma o anti corretamente.
    É bom se cuidar, pois esses abortor recorrentes podem trazer problemas pra sua saúde.
    Se o seu desejo é de engravidar é bom esperar até tentar novamente, e procurar um médico para saber o motivo desses abortos.
    Se não for a sua intenção, mude para um anti mais seguro, no seu caso, como a injeção.

    ResponderExcluir
  153. Boa noite! Quanto a PDS deu tudo certo, agóra queria saber c éla deve continuar normalmente a cartela de anticoncepcional! E se o mesmo já esta fazendo efeito normalmente, se já podemos ter relação sem preocupação!Dizem q atraza a menstruação, como deve proceder na proxima cartela?

    ResponderExcluir
  154. Oi Aline, tenho SOP e tomo Diane 35 regularmente, 4 dias após a pausa tive relação desprotegida... estava calma por conta do anti, mas 3 dias depois da relação comecei a sentir cólicas e sensibilidade nos seios, dizem que é um sinal que se esta ovolando, mesmo tomando o anti regularmente posso ter ovulado e estar grávida ?

    ResponderExcluir
  155. "Boa noite! Quanto a PDS deu tudo certo, agóra queria saber c éla deve continuar normalmente a cartela de anticoncepcional! E se o mesmo já esta fazendo efeito normalmente, se já podemos ter relação sem preocupação!Dizem q atraza a menstruação, como deve proceder na proxima cartela? "

    OLÁ, EU RESPONDI UMA PERGUNTA PARECIDA E VOU COLCAR AQUI A RESPOSTA, SE FICAR COM DÚVIDA É SÓ PERGUNTAR..

    São duas opções nesse caso. Você pode continuar o anticoncepcional normalmente. O que acontecerá? Sua menstruação não virá, você continuará protegida, poderá ocorrer alguns efeitos indesejados devido ao excesso de hormônios no qual o seu organismo foi submetido, como dor de cabeça, inchaço e cólicas, além disse seu fluxo pode ser maior no próximo mês. Isso pode acontecer, não quer dizer que vai acontecer. Tudo depende de cada organismo.
    Caso você pare agora deverá se cuidar até a sua menstruação descer e tomar a próxima cartela no dia que ela descer, caso contrário o efeito da cartela seguinte estará comprometido. Esse prazo para a menstruação vir depende muito, tem casos que demora mais dias, outros menos. O jeito é aguardar de como o seu organismo vai reagir. Lembrando que nesse período você deve se cuidar, para garantir mesmo.
    São duas opções que você pode seguir, eu aconselho a parar a cartela quando a pessoa está mais pro final, pois não ocorrem dois ciclos num só mês, não tem muita chance de ovular, e não perde uma cartela de anti.

    ResponderExcluir
  156. "Oi Aline, tenho SOP e tomo Diane 35 regularmente, 4 dias após a pausa tive relação desprotegida... estava calma por conta do anti, mas 3 dias depois da relação comecei a sentir cólicas e sensibilidade nos seios, dizem que é um sinal que se esta ovolando, mesmo tomando o anti regularmente posso ter ovulado e estar grávida ? "

    ISSO NÃO É SINAL DE OVULAÇÃO NÃO.. ESSES SINAIS DE QUE ESTÁ OVULANDO PODE VARIAR MUITO DE MULHER PRA MULHER.
    SE VOCÊ TOMA O ANTI REGULARMENTE VOCÊ NÃO OVULA, POIS O ANTI NÃO PERMITE QUE OCORRAM PICOS DE HORMÔNIOS QUE SÃO RESPONSÁVEIS PELA OVULAÇÃO DURANTE O MÊS.. PORTANTO VOCÊ NÃO OVULA E COM ISSO NÃO ENGRAVIDA..

    ResponderExcluir
  157. A cartela esta no inicio, quando ela terminar a menstruação vira na pausa dos 7 dias?

    ResponderExcluir
  158. Provavelmente sim, mas o ciclo dela pode desregular por causa dos hormônios. Talvez venha mais. Eu acredito que venha, mas como a reação depende de cada organismo a gente tem que aguardar.

    ResponderExcluir
  159. E se caso não vier no intervalo dos 7 dias como proceder? Iniciar uma nova cartela após a pausa dos 7 dias, ou esperar vir a menstruação para iniciar a nova cartela?

    ResponderExcluir
  160. OLA ALINE EU E MINHA NAMORADA ESTAMOS NA QUELA FASE QUE QUALQUER LUGAR É LUGAR E HORA É HORA MAIS TRANSAMOS SEM PROTEÇÃO EXEMPLO TRASAMOS DE MANHÃ ELA TOMOU A PIROLA E MAIS TRADE DEPOIS TRASAMOS NOVAMENTE E ELA TORNOU A TOMAR OUTRA PIROLA DO DIA SEGUINTE ISSO SE REPETIO DURANTE UMA SEMANA OU SEJA 12 PIROLAS NO ORGANISMO DETALE ELA NÃO TOMA ANTI A RISCO DE ELA ESTAR GRAVIDA POREM ESSA SEMANA SANGROU PRA ELA ME AJUDA ESTOU DESESPERADO

    ResponderExcluir
  161. Tá, vamos com calma..
    Ela tomou duas pílulas do dia seguinte no mesmo dia? Era aquela que vinha dose única ou a que tinha que tomar dois mesmo?

    ResponderExcluir
  162. Olá, queria saber se a PDS corta o efeito do anticoncepcional, tive relação sem proteção e houve ejaculção dentro de mim, e tinha me esquecido de tomar o Anticoncepcional e o pior de tudo, era o 1º remédio da cartela. Quero saber se a possibilidade de estar grávida é grande. Ou se não tem problemas!

    ResponderExcluir
  163. A PDS não corta o efeito do anti não.
    você tomou a PDS?

    ResponderExcluir
  164. Tomei sim, pq tinha esquecido do anti. Tem problema?

    ResponderExcluir
  165. Aline eu tomei meu primeiro comprimido do anticoncepcional depois da pausa de sete dias com coca cola.... tem algum problema? corta efeito? ele vai diluir e nao faz efeito?
    meu ciclo ja esta prejudicado?

    ResponderExcluir
  166. Olá,

    Eu tomei a pilula do dia seguinte 7hrs depois do sexo, só q tomei as 2 pilulas juntas não acabei dando o intervalo de 12hrs...corro algum risco de ficar grávida ??

    ResponderExcluir
  167. "Tomei sim, pq tinha esquecido do anti. Tem problema?"

    NÃO TEM PROBLEMA NÃO, MAS É BOM EVITAR O USO DA PDS COM O ANTI..
    BJS

    ResponderExcluir
  168. "Aline eu tomei meu primeiro comprimido do anticoncepcional depois da pausa de sete dias com coca cola.... tem algum problema? corta efeito? ele vai diluir e nao faz efeito?
    meu ciclo ja esta prejudicado? "
    NÃO TEM PROBLEMA NÃO, O IDEAL É COM ÁGUA, MAS A COCA NÃO ALTERA MUITO AS PROPRIEDADES DO ESTÔMAGO (PORQUE É ÁCIDA TAMBÉM).
    TOMAR O ANTI COM UM ANTIÁCIDO É BEM PIOR..

    ResponderExcluir
  169. "Olá,

    Eu tomei a pilula do dia seguinte 7hrs depois do sexo, só q tomei as 2 pilulas juntas não acabei dando o intervalo de 12hrs...corro algum risco de ficar grávida ?? "

    NÃO.. ELA PODE SER TOMADO EM DOSE ÚNICA TAMBÉM, SEM PROBLEMAS!

    ResponderExcluir
  170. Aline eu tomei meu primeiro comprimido do anticoncepcional depois da pausa de sete dias com coca cola.... tem algum problema? corta efeito? ele vai diluir e nao faz efeito?
    meu ciclo ja esta prejudicado?

    aline desculpa mas nao vi a resposta rs

    ResponderExcluir
  171. ops desculpe agora que li
    obrigada

    ResponderExcluir
  172. tomo anticoncepcional level, na pausa de sete dias tive relaçÃo e ele ejaculou dentro de min, tomei a pilula do dia seguinte umas duas hrs depois da relaçao.tenho que iniciar a nova cartela quarta feira.mais tenho medo que a minha menstruação nao venha. oque eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  173. Olá!
    Durante a pausa você está protegida, não precisava ter tomado a PDS. Agora que tomou seu ciclo desregulou, e há chances da sua menstruação não descer.
    Assim você tem duas opções:
    Você pode continuar o anticoncepcional normalmente, ou seja, começar a cartela no dia que deve começar. O que acontecerá? Sua menstruação não virá, você continuará protegida, poderá ocorrer alguns efeitos indesejados devido ao excesso de hormônios no qual o seu organismo foi submetido, como dor de cabeça, inchaço e cólicas, além disse seu fluxo pode ser maior no próximo mês. Isso pode acontecer, não quer dizer que vai acontecer. Tudo depende de cada organismo.
    Ou você espera a menstruação descer, se cuide nesse meio tempo, e assim que descer você toma a nova cartela no 1° dia da menstruação, para ssim garantir a eficácia nessa próxima cartela.

    ResponderExcluir
  174. Olá!.. fiquei menstruada dia 13 desse mês e comecei a tomar o Diane 35 logo no primeiro dia, o hormônio praticamente cortou o meu ciclo no mesmo dia. Transei sem camisa no dia em que tomei o segundo comprimido, corro o risco de gravidez?? No momento já tomei o terceiro comprimido.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  175. Olá, o anti corta o ciclo sim, é normal!
    AS chances são mínimas de você engravidar, pois além de tomar o anti, você estaria no 2 dia do ciclo, e os dias férteis em média são lá pelo dia 14 a 16 de cada ciclo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomei o anticoncepcional por apenas três dias, e iniciei no primeiro dia de menstruação. Se eu parar de toma-lo agora, quando irei menstruar novamente?

      Excluir
    2. Olá!
      Não tem como saber quando a menstruação virá novamente, já que faz poucos dias que vc menstruou.
      Isso depende de cada organismo, nesse caso pode demorar mais, pois seu ciclo ficará desregulado.

      Excluir
  176. Olá,
    Estou super preocupada, nem dormi esta noite, vou explicar o por que disso.
    Estou na sétima pílula da minha terceira cartela do Allestra 20, nunca esqueci de tomar nenhum dia, o máximo que acontece é eu tomar com atraso de umas 2 horas quando saio e esqueço de levar comigo...Mas nunca passou de 4 horas de atraso. E sempre uso camisinha nas minhas relações com meu namorado.
    Enfim, ontem às 19 hs tive uma relação com meu namorado e a camisinha estourou e ele acabou gozando dentro de mim.
    Estou com muito medo de engravidar, pois eu estaria no meu "período fértil", já que o primeiro dia da minha última menstruação foi dia 01.01.12.

    E tem outra dúvida, como estou na terceira cartela do anti, nestes dois meses veio um sangramento bem pequeno, por uns dois ou três dias durante a pílula. Na bula diz que é normal nos primeiros três meses e que devo continuar tomando normalmente...Fiz exatamente isso, nunca esquecendo de tomar.. Gostaria de saber se este sangramento entre as menstruações podem fazer o anti perder o efeito.

    Enfim, com essas dúvidas te pergunto..Seria melhor eu tomar a pílula do dia seguinte hoje?? Fazem aprox. 15 horas que tive a relação. E qual seria o mais indicado a tomar? Se sim, gostaria de tomar o quanto antes para fazer o efeito

    ResponderExcluir
  177. Olá! emendei uma cartela na outra (allestra 30) , mas sem esquecer de tomar um dia se quer. porém na quarta feira esqueci de tomar uma pilula ( a unica desde então) deixei essa de lado e continuei a tomar normalmente as outras. tive relação no sabado e no domingo e minha cartela terminou na segunda. Transei sem camisinha nos dois dia e gozou dentro. A proteção ficou comprometida com esse um dia de esquecimento? Devo tomar a pilula do dia seguinte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você esqueceu um único dia não tem problema não.. Mas cuide para não esquecer mais nas próximas cartelas!

      Excluir
  178. posso tomar a PDS no primeiro dia de pausa do anti concepcional e continuar tomando normalmente o anti depois dos 7 dias de pausa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas por que você quer tomar a PDS na pausa? Na pausa do anti você está protegina, não precisa tomar..

      Excluir
  179. Estava na 2ª cartela do remédio que estava tomando pela primeira vez e tive relação sem proteção, tomei 36 hs depois a PDS e ocorreu a mesma situação uma semana depois, por medo tomei outra PDS e continuei tomando o anticoncepcional Diclin. Nesse caso ocorre algum risco? Aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A princípio não.. mas seu ciclo ficará desregulado!

      Excluir
    2. Aline, será que ocorre algum risco de gravidez nesse caso?

      Excluir
    3. Você estava na segunda cartela do Diclin, é isso Esqueceu algum dia ou tomou sempre certinho Se nunca esqueceu não tem chances de gravidez não..
      O ruim é tomar tanta PDS mais o anticoncepcional, isso é ruim para o seu organismo. Faz muito mal! E a pílula do dia seguinte deve ser tomada o quanto antes, apesar de na bula dizer até 72h, mas no seu caso não era necessário ter tomado.

      Excluir
    4. Eu tomava todos os dias mesmo Aline, mas não sempre no mesmo horário. Acabei tomando a PDS por medo, pois estava no início da segunda cartela. Na primeira cartela ocorreu de eu esquecer duas vezes, mas tomei no dia seguinte ambas.
      Muito obrigada pela ajuda! Adorei ter descoberto vcs!!!!

      Excluir
  180. aline, voce tem msn pra eu tirar uma duvida? acho melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até tenho msn, mas não posso abrir no trabalho, por isso raramente entro.
      Você pode mandar um email, se achar melhor: efeitosaude@yahoo.com.br

      Excluir
  181. Oi Aline...vou contar minha historia.
    No final de novembro tive relação desprotegida, mas tomo anticoncepcional a mais de um ano. Mas mesmo tomando a pilula resolvi tomar a pds (eu tomo anticoncepcional sempre de forma correta e sempre no mesmo horario mas tomei a pds por medo)quando foi em dezembro no dia que tinha que descer desceu normal os 4 dias e continuei a tomar o antioncepcional mesmo com a pds e depois que menstruei mas mesmo assim fiquei encucada que eu estivesse gravida. Fiz o teste de sangue com 28 dias depois da relaçao e deu negativo, mas mesmo assim nao me convenceu. Quando foi em janeiro no dia que era pra descer desceu na mesma quantidade e nos dias certos. Só que do dia que mesntruei pela ultima vez até hoje estou fazendo xixi de 30 em 30 min... tenho pontadas no peito..umas dores eles estao sensiveis e sinto aquelas coliquinhas como se fosse descer e um pouco de corrimento. Isso não é sinal de gravidez? Sera que depois de tudo isso ainda posso estar gravida?Me tire esta duvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Você fez o teste e deu negativo, então relaxe!!!!

      Esse de fazer xixi de 30 em 30 minutos pode ser de mais líquido que você está tomando, qualquer coisa. E sobre essas fisgadas no peito, pode ser pelo excesso de hormônio (PDS + o anti).
      Fique tranquila, isso é coisa da sua cabeça.
      Se tiver tanta dúvida assim, repita o exame de sangue.

      Excluir
  182. Boa Tarde! Minha namorada Atrasou dois dias o inicio da nova cartela de anticoncepcional, e tivemos relação sem proteção porem sem ejaculação, ela estava no sexto comprimido, Ela tomou a PDS do outro dia, umas 15 horas depois, e continuou normalmente tomando o anticoncepcional. Agora na pausa dos sete dias começou a vir a menstruação no quarto dia da pausa como sempre acontece, porem no quinto dia esta vindo só umas manchas e ela esta com muita cólica, isso é normal? É efeito da PDS combinada com a pílula anticoncepcional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente sim.
      Tomando os dois juntos o organismo fica muito desregulado!
      No próximo mês é pra voltar ao normal!

      Excluir
  183. tomei a pds no primeiro dia de pausa. A pds atrasa quantos dias a menstruação?

    ResponderExcluir