segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Os dez amigos da celulite

Inimiga número um das mulheres, a celulite aflige a todas com seus terríveis furinhos que dão à pele um aspecto de casca de laranja. No verão então, tempo de vestidos vaporosos, saias e shorts, esse temor aumenta. Mas a celulite pode estar com os dias acabados, pois cabe a você dar o primeiro passo para acabar com ela. Além da alimentação, fique atenta aos 10 amigos da celulite e ajude a combatê-los com as dicas do Ademir Jr.

1- Excesso de peso
Apesar de não ser exclusiva em mulheres com excesso de peso, a celulite costuma ser mais grave em pacientes com estas características.

2- Sedentarismo

Boa circulação e musculatura de qualidade ajudam a prevenir a celulite e colaboram com a melhora da pele que apresenta o problema.

3- Produção ou ingestão hormônios
Os hormônios femininos ajudam a promover o aparecimento da celulite, quando a paciente usa alguns métodos anticonceptivos hormonais, as ditas pílulas, pode ter seu quadro piorado.

4- Fumo
O cigarro piora a circulação sanguínea da pele e aumenta a produção de radicais livres que podem favorecer o aparecimento da celulite.

5- Roupas muito justas ou apertadas
Reduzem a circulação sanguínea e favorecem o acúmulo de líquidos nas áreas de risco de celulite.

6- Má qualidade de sono
Um sono ruim pode contribuir para a liberação de hormônios do estresse que promovem retenção de líquidos no corpo, favorecendo a celulite.

7- Estresse
Como dito acima, saturação emocional retêm líquidos.

8- Alimentação inadequada

Dietas não balanceadas e ricas em calorias e/ou sal ajudam a no ganho de peso e na retenção de líquidos que agravam a celulite.

9- Baixa ingestão de líquidos
Pacientes que bebem pouca água ao longo do dia acabam tendo maiores problemas de circulação e consequentemente retendo mais líquidos.

10- Postura inadequada
É sabido que a postura inadequada interfere na retenção de líquidos e na deposição de gordura no corpo, favorecendo o aparecimento e piora da celulite.

Fonte: Alimentação TERRA

Por, Aline Medeiros
efeitosaude@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. boa essa materia..

    assim cmo as outras... =D

    BEIJOS prima

    ResponderExcluir