quinta-feira, 21 de julho de 2011

Conheça dez dietas que você não deve fazer


Existem dietas de todos os tipos e sempre questionamos qual é o melhor método a seguir para conseguir realmente emagrecer com saúde. De acordo com o Huffington Post, antes de você aderir a dietas populares como a de proteínas ou a da sopa, é importante fazer uma avaliação. Soluções mais rápidas para a perda de peso podem afetar sua saúde.

"O desespero pode contribuir para a proliferação de 'dietas da moda' - aqueles planos de emagrecimento que estimulam as notícias, mas fazem pouco mal para a saúde das pessoas", diz Cheryl Forberg, RD e nutricionista residente da NBC "The Biggest Loser".

Para escolher uma dieta, o diretor-fundador do centro de pesquisa de prevenção da Universidade de Yale propõe uma reflexão: "você indicaria a dieta para seu filho?". O site conversou com alguns especialistas e montou uma lista com dez dietas que quebram a regra de ouro do Dr. Katz.

1 - Dieta da sopa de repolho
Durante a semana, você só pode comer frutas, verduras e, claro, sopa de repolho. Embora os seguidores desta dieta, muitas vezes perdem peso, de acordo com Forberg, a grande perda é composto de água. Assim, os quilos voltam facilmente.

2 - Dieta de grapefruit (toranja)
A dieta de grapefruit também é construída em torno do número de calorias. Este plano alimentar define um conjunto específico de alimentos que podem ser ingeridos nas refeições: o sumo de toranja sem açúcar, café preto, vegetais sem amido e alguns peixes e carnes. Existe uma crença de que toranja acelera a "queima de gordura", além de ser uma fonte de vitamina A, vitamina C e fibras alimentares. O problema é manter a baixa ingestão de calorias pra sempre.

3 - Dieta HCG
Você pode comer apenas 500 calorias por dia - enquanto que a menor ingestão recomendada pelo Comitê dos EUA em Dietary Allowance é de 1.200 calorias. Para isso, injeções do hormônio coriogonadotropina humana (HCG) são dadas para estimular a perda de peso. Pesquisadores afirmam que há perda de massa muscular o que é muito perigoso.


4 - Dieta da Bela Adormecida
Para seguir essa dieta é preciso tomar um sedativo por alguns dias para dormir em sono profundo. Não há evidência que sugere que a privação de sono dificulta os esforços da perda de peso. Dizem que Elvis Presley era um fã deste plano de dieta.

5 - Dieta da mímica
Todos nós já ouvimos que "as mulheres francesas não engordam". Aparentemente inspirada por fotografias de estrelas e modelos segurando comida perto de suas bocas sem realmente ingeri-las, este "plano de dieta" sugere que você finja que está comendo.

6 - Dieta das porções
Criada por Dr. Alwin C. Lewis, a dieta das porcões é sobre o controle da comida em porções bem pequenas. A dica é beber muita água refeições e comer apenas cinco porções de alimento. É qualificada como uma dieta radical que pode desacelerar seu metabolismo. Além de ser ineficaz para a perda de peso a longo prazo, este plano de alimentação não é saudável.

7 - Dieta do grampeamento
Originário da prática de medicina chinesa da acupuntura, o grampeamento do ouvido envolve a perfuração de grampos pequenos na cartilagem interna da orelha. Esses grampos são supostamente para atuar como supressores de apetite, desencadeando um ponto de pressão-chave dentro da orelha. Muitos pesquisadores afirmam que não há provas de há a perda de peso e alertam que o método abre as portas para inúmeras infecções.

8 - Dieta dos parasitas
Provavelmente todos nós já ouvimos histórias de horror de amigos que viajam internacionalmente e voltam com um parasita. Acontece que, algumas pessoas estão pegando parasitas em uma tentativa desesperada de emagrecer. De acordo com o CDC, parasitas podem causar uma série de infecções, levando a sintomas graves, como dor abdominal intensa, lesões musculares e convulsões.

9 - Dieta do bebê
Apesar de a dieta alimentar do bebê passar na regra de ouro Dr. Katz , não é recomendada para adultos. A dieta envolve comer refeições de comida em puré (principalmente frutas e vegetais) ao longo do dia.Esse tipo de alimentação não é suficiente para a maioria dos adultos.

10 - Dieta da bola de algodão
Você come bolas de algodão antes de cada refeição. A teoria é que comer as bolas - que são ricas em fibras e tem poucas calorias - vai causar sensação de saciedade. O problema é que não só impede de os indivíduos ganharem todas as calorias e nutrientes essenciais ao corpo, mas bolas de algodão também podem causar uma série de problemas digestivos.

Fonte: Saúde Terra

Um comentário:

  1. Nossa quanta coisa doida!! Algumas nunca ouvi falar!! Jesussss! ahuauauhau
    Seu blog tá muito legal! Parabens!!
    www.prof-nathalia.blogspot.com

    ResponderExcluir