terça-feira, 28 de junho de 2011

Botox para aliviar enxaqueca. Como?


Tradicionalmente usada como forma de combater o envelhecimento da pele e o suor excessivo, a toxina botulínica, conhecida pelo nome Botox – primeira marca norte-americana liberada para o uso estético dessa enzima –, atualmente é usada para combater dor de cabeça ou fortes enxaquecas.

Segundo cientistas norte-americanos, verificou-se que em 92% dos pacientes com dores de cabeça crônicas, principalmente naquelas situações em que não passam apenas com o uso de medicamentos receitados, o uso do Botox também foi eficaz, garantindo durante algum tempo a eliminação das dores.

“A substância botulínica é uma forma de toxina que age como paralisador facial dos músculos, por cerca de 3 meses. Nos tratamentos de dores de cabeça e enxaqueca, ela é injetada nos músculos à volta da testa, olhos e até na mandíbula”, explica Elódia Ávila, cirurgiã plástica.

Os benefícios se dão porque a substância aplicada interfere nos neurotransmissores, que são responsáveis por transmitir as mensagens associadas à dor.

“Frequentava uma clínica de estética por outros fins e em uma ocasião conheci uma cliente que estava aplicando o Botox como modo de aliviar e amenizar as dores da enxaqueca. Como sempre tive muita, resolvi tentar e deu certo”, comenta Cibele Gomes, advogada.

Segundo a cirurgiã plástica se os neurotransmissores forem parados em uma fase inicial, o paciente pode evitar a manifestação da enxaqueca. Quando é feita a aplicação da substância, o efeito começa a ser percebido após as primeiras 24 horas, ficando mais notável a partir do terceiro dia.


Fonte: Guiame


Por, Aline Medeiros

efeitosaude@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário