sexta-feira, 17 de junho de 2011

Pele bonita no frio: a fórmula real

O frio já chegou e com ele a pele sente os efeitos nada agradáveis das baixas temperaturas e as diferenças na umidade do ar. O principal vestígio do inverno é a desidratação. Quando aquele friozinho chega, as células responsáveis pela formação de gordura diminuem sua atividade e a pele torna-se mais seca e pouco viçosa. Essa situação pode se complicar por causa dos banhos muito quentes, que ressecam ainda mais a cútis.

Com o fim do outono e a chegada do inverno, a pele fica mais seca do que nos outros períodos do ano. Surgem descamações, repuxamento, facilidade de aparecimento de marcas de expressão, coceiras e rachaduras. Em contrapartida, é a estação ideal para o desenvolvimento de tratamentos estéticos.

Quem se previne não precisa levar sustos com as baixas temperaturas. Algumas dicas essenciais: nessa época fria há algumas regras mais rígidas. Abaixo, itens elementares que ajudam a ter uma pele maravilhosa também no frio:

Reaplicar o hidratante todas as vezes que sentir a pele ressecada;

Beber aproximadamente 2 litros de água por dia;

Manter os cuidados diários e básicos (limpar, tonificar e hidratar a pele toda manhã e toda noite);

• Tomar banhos mais rápidos (um por dia);

• Optar por hidratantes durante o banho (os óleos corporais são escolhas muito boas);

• Aplicar sabonetes neutros;

• Não esfoliar;

• Não usar buchas;

• Recorrer a hidratantes oclusivos, aqueles que formam uma “barreira” sobre a pele e impedem que a umidade evapore. Já existem produtos formulados com óleos de uva e amêndoas, alantoína e vaselina.

É comum as pessoas pensarem que no inverno não é preciso aplicar o filtro solar. Esse é um erro frequente. O FPS deve ser usado diariamente, em qualquer estação do ano. Nesse período, os raios solares parecem ser mais fracos, mas na realidade não são. Mesmo nos dias frios é preciso recorrer ao protetor com fator 30.

Um apanhado geral de todos esses “toques” e a pele vai apresentar a luminosidade do verão e também o requinte que só o inverno traz.


Fonte: Sua Pele


Por, Aline Medeiros

efeitosaude@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário