terça-feira, 10 de maio de 2011

Uso prolongado de mamadeira aumenta risco de obesidade, segundo pesquisa

Um levantamento americano indica que crianças que usam a mamadeira até os dois anos de idade apresentam maiores chances de desenvolverem obesidade ao alcançarem a idade escolar, com informações da BBC de Londres.

Os pesquisadores analisaram aproximadamente sete mil crianças americanas e descobriram que, entre as que usaram mamadeira até os 24 meses de vida, 30% apresentaram maior propensão à obesidade por volta dos cinco anos de idade.

Os autores do estudo, de universidades de Ohio e Philadelphia, explicam que a alimentação via mamadeira permite que os bebês consumam muitas calorias ao longo do dia.

Os resultados mostraram que 22% das crianças de dois anos analisadas usavam a mamadeira como a principal fonte de bebida, e, muitas delas eram levadas para a cama com o recipiente repleto de bebida calórica.

Os pesquisadores observam que, muitas vezes, os pais usam a mamadeira para confortar a criança, sem se preocupar com a fome ou com as verdadeiras necessidades nutricionais.

Os especialistas sugerem que os pais comecem a encorajar os filhos a abandonarem o hábito a partir do seu primeiro aninho de vida.

Fonte: Saúde Terra

Por, Aline Medeiros
efeitosaude@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário